A ENTREVISTA

A ENTREVISTA

O avião já "taxiava", dirigia-se á pista principal, de onde alçaria vôo qual beija-flor apressado. A aeromoça rumava célere para seu posto, aprontando-se para a iminente decolagem. Não chegou lá... no meio do trajeto esbarrou no jovem que, em pé, livrará-se do cinto de segurança e berrava, tresloucado;

-- "Parem o avião, quero descer, tenho claustrofobia" !

-- "Amigo, isso não é possível, já estamos decolando" !

-- "Ou pára já ou processo a Companhia por sequestro e cárcere privado" !

Pelo interfone a moça pedira ajuda, o copiloto e outra aeromoça se aproximavam, pelas costas do rapaz.

-- "Mas, afinal, se você tem problemas, porque comprou a passagem" ?!

Nem teve tempo de responder, mãos poderosas "lhe deram uma gravata" e o puseram á força na cadeira. Fitas plásticas colantes imobilizaram seus braços no descanso da poltrona e uma outra tira silenciou-o, a contragosto. Os funcionários abancaram-se por ali, não dava tempo para voltar á cabine. O jovem famoso, bastante conhecido na Internet, tinha canal de entrevistas e era muito polêmico. Os olhos arregalaram, seu coração disparou, a pressão baixou mais do que vergonha em "negacionista" e êle "subiu" junto com o aparelho turbinado. Decolagem completada, decidiram soltar o rebelde... estava "mortinho da silva" ! O avião deu meia-volta, tinham todos um grande problema.

***** ***** ******

O "youtuber" milionário chegou ao Céus, região sem graça e sem charme, parecia cidadezinha do interior, a porta de entrada lembrava palco de teatro mambembe, com um velho de longos cabelos e barba brancos, além de meio metro de chave dourada na cintura. Reconheceu Pedro, o apóstolo das telas da Santa Ceia, era êle mesmo:

-- "Quero falar com Deus, faço entrevistas e quero saber porque morri tão jovem" !

-- "Vá para o fim da fila, rapaz, Deus só atende os escolhidos" !

-- "Mas eu não tenho tempo pra isso, a fila é enorme" !

-- "TEMPO é o que você mais tem agora... aguarde, vou consultar o Criador" !

Nem foi preciso, uma voz poderosa fez tremer os ares:

-- "Deixa o moleque entrar, Pedro, vou ouví-lo" !

Nem precisou caminhar, em segundos estava diante do trono. E que trono ! Deus era imenso, êle parecia uma pulga. Gaguejou:

-- "Q-q-que n-negócio é esse ? Eu era tão jovem e o Senhor ME MATOU" !

-- "Tenho sonho era me entrevistar e, para isso, só morrendo" !

-- "Conversa... o Senhor desceu sempre que foi preciso, está na Bíblia isso" !

-- "DESCIA, não desço mais... agora, pra me ver, só "subindo" !

-- "Não podia me prevenir ?! Deixei um monte de questões pendentes... me mande de volta" !

-- "Se eu te avisasse, você desistiria da entrevista ! Pois bem, estou aqui, o que quer saber" ?

A "pulga" arregalou os olhos, esquecera por completo qualquer curiosidade a respeito daquela imensa figura divina. Arriscou qualquer assunto, o que primeiro lhe veio à mente:

-- "Podes me dizer o que me apavorava tanto, lá na Terra" ?!

-- "Nem imagino... você tinha tudo, fama, dinheiro, amigos que até dormiam em sua casa, para não deixá-lo sozinho. Viveu só para si, só pensou em promoção, não socorreu um necessitado, "não amou e não sofreu", como canta o poeta. Teu pavor era o de findar seus dias sozinho... Freud explica" !

-- "Sem essa, Altíssimo... porque o Céu é tão mixuruca ?! Parece uma vila de subúrbio" !

-- "Temos 7 CÉUS, meu caro, este é o que você merece, não fez por onde para ter coisa melhor" !

-- "Me mande pra casa... mudo minha Vida e volto melhor" !

-- "Agradeça por estar "no Céu"... a maioria vai pro tal "purgatório", espécie de "Hades" dos gregos e hebreus, até chegar o Dia do Juízo Final. Você foi boa pessoa, apesar de fofoqueiro e irresponsável" !

***** ***** *****

Na Terra, a Polícia Civil analisava o morto, já sem as fitas plásticas e nem vestígio algum. A conclusão era de enfarte fatal, o rapaz tinha antecedentes clínicos. É a Vida... aliás, a Morte !

"NATO" AZEVEDO (em 23/jan. 2022, 17,30hs)