A barba branca do velho Merlim

Merlim era um mago muito poderoso. Sempre com sua túnica de capuz verde que combinavam com seus olhos envoltos numa imensa barba branca como flocos de neve. aos 600 anos, Merlim é sábio e faz muitas mágicas com seu cajado negro! Um dia, se olhava e aquela barba imensa parecia incomodá-lo!

Resolveu rápido o problema:

"Simsalabim! Tire essa barba de mim!!!"

A barba desapareceu e sua pele alva ficou visível em todo seu rosto.

Ele andava e cumprimentava a todos os habitantes do reino encantado.

Mas sem aquela barba ninguém reconheceu o poderoso mago.

Um dragão verde queimava o reino com um fogo verde como uma esmeralda.

Merlim chamou os guerreiros, mas ninguém o reconheceu sem sua famosa barba.

Velho, Merlim buscava o limite de suas forças, até que matou o dragão, lançando-o no fogo.

Depois da luta, todos viram que aquele velho era o poderoso Merlim, mas sem a barba ficou irreconhecível.

Nunca mais o poderoso mago se incomodou com sua barba. Hoje ele a acaricia com amor.

Nunca mais Merlim teve problemas com a sua barba e até apara!

O mago aprendeu a lição: Cada um é como é! Assim devem se aceitar!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 27/12/2021
Reeditado em 18/02/2022
Código do texto: T7416154
Classificação de conteúdo: seguro