V ( Coquetel )

Foi algo inesperado, muito emocionante, ao ir ao centro do hotel, passeando, verifiquei a presença de uma menina muito encantada, fui ao seu encontro para ver se ela queria brincar ou me dizia algo engraçado, ou simplesmente, se me indicava um lugar divertido lá pelo hotel, perguntei qual era o nome dela e ela disse: sou Lilá Brown. Eu me apresentei, o seu rosto ficou feliz; ela me perguntou se eu gostava de cartas e me apresentou um baralho bem divertido. Ficamos por horas brincando e conversando, ela saboreava um chocolate quentinho com biscoitos de castanha, me ofereceu, agradeci, perguntou se eu estava gostando das cartas, eu lhe disse, são interessantes, os desenhos são incríveis, mostrou uma caneta com uma harpia na tampa, reverberava uma luz, ainda não sabia quem era bem ela, era o primeiro encontro, depois de um bom tempo é que eu fui descobrir que ela é uma personalidade famosa; ela demonstrou ser muito inteligente, justa e amigável. Eu retirei do bolso umas bolinhas de gude de várias cores, ela gostou de brincar, ofereci uma de presente, e eu lhe disse: quer mais de uma? Ela me disse, eu amo essa, e pegou uma com cor azul alaranjada, agradeceu, e disse: uma é suficiente; amei essa; eu também a presenteei com um desenho antigo em aquarela que tinha feito antes de viajar. Muito tímida ela me disse gentilmente: obrigada, são lindas gaivotas, mais uma vez ela sorriu e disse: parabéns; continuamos brincando...... Repentinamente, resolvemos ficar em silêncio observando o hotel, num fleche, tudo parou... Um portal se abriu como um imenso coquetel com várias palavras na nossa frente e observamos entusiasmados e impressionados a grandiloquência da Amazônia. Uma voxlux disse, apresento-lhes o castelobruxo; Lilá disse, surpreendida: está sendo um dia de muita sorte. Então começamos a pensar juntos sobre toda aquela mágica visão......

Esses textos compõe o livro inédito: A Escola Brasileira de Magia.