Inspiração - BVIW

Tema: Nem se fosse (conto)

 

A praia estava linda! O mar bebia a areia grossa, guloso! Os coqueiros deixavam-se pentear pelo vento do meio-dia e suas cabeleiras verdes estavam brilhantes pelo sol majestoso. Júlia andava por lá, à beira-mar, sorvendo toda a beleza da praia, guardando os detalhes para pintar mais tarde. Os barcos de pesca, por causa da distância, eram pequenos pontinhos salpicando o mar. E ela ia retendo tudo na memória. Seu coração estava ali, inteiro, no seu desejo de descansar o espírito para trabalhar com as tintas e pincéis. Caminhava e observava as conchas, de todas as cores e formas. Alguns siris passavam a sua frente, entrando e saindo de minúsculos buracos na areia.

 

Mais tarde, depois de se cuidar, entrou Júlia pela porta da criação. A tela branca era um convite elegante para ela imprimir seu pensamento e sentimento. Seu gato Godofredo passou por ela e subiu na mesa para conversar. Perguntou a ela por que Julia foi à praia sem ele. Estava ressentido… pois nem se fosse passear de barco teria ela uma desculpa boa para ele, que esse passeio não encarava. Julia disse que precisava da ausência dele para pintar o quadro. Essa falta iria alimentar seu desejo de pintar. Godofredo esfregou a cara redonda no braço dela, feliz pela resposta.

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 14/12/2021
Código do texto: T7407133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.