Murilo e Danilo: Uma amizade nada convencional.

 

Murilo é um esquilo peralta que adora escalar as árvores do Parque Ecológico Poxim. É lá que ele mora e sempre escolhe a árvore mais alta para brincar de alpinista. Mas se tem uma coisa que ele adora é subir até o seu galho preferido só pra admirar a vista. É que de lá dá para ver a pista do aeroporto Santa Maria. Onde ele fica horas a admirar o rastro da fumaça deixada pelas turbinas dos aviões.

Murilo é uma graça. Parece que não sabe que é um esquilo! Ele acha que é humano e sonha em ser aviador. Pelo visto, um esquilo também tem lá suas ilusões...

 

Outro dia ele conheceu o Danilo. Um grilo cheio de estilo que viu entrando escondido no compartimento de cargas do avião da Companhia Azul. O qual pensa que é comissário de bordo por isso está sempre de terno e nunca perde o horário da saída da aeronave. Nem quer saber para onde ela vai. Isso pouco lhe interessa!

Vá para o norte eu vá para o sul, Danilo nunca se estressa. Diz que não sabe o que é pressa e que gozar a vida é o seu lema. O destino da viagem para ele não é problema. Pelo contrário, é pura sorte...

 

A amizade dos dois é uma comédia. Murilo é um roedor agitado querendo fazer média com o grilo aventureiro que, além de descolado, também é muito tranquilo. Um pigmeu elegante perto do amigo gigante, dentuço e curioso.

 

O modo como se conheceram foi um fato inusitado. Danilo foi descuidado e caiu da aeronave sobre o lombo de um pombo que passava ali do lado. E para evitar o tombo voou sobre a grama do parque onde Murilo vive. Bem na hora que o esquilo passava numa corrida afoita pra olhar o avião que alçava vôo. Danilo estava pousando numa moita e vendo os olhos do esquilo arregalados olhando para o céu, resolveu puxar um papo. Coisa de grilo gaiato e cheio de prosa.

Murilo demorou a vê-lo. Mas o seu zumbido estridente quase lhe feriu os tímpanos o deixando surdo momentaneamente.

E entre o barulho do avião e aquela cantoria medonha não sabia se estava ficando biruta ou se realmente aquele bichinho minúsculo estava lhe convidando para voar.

Não podia acreditar! Só podia ser uma loucura!

Mas Danilo, apesar de barulhento é muito amigável e tratou de tentar agradar o novo parceiro. Ali na grama do parque mesmo eles passaram o dia inteiro combinando uma grande aventura.

E para começar Murilo convenceu o grilo a visitar o Parque Ecológico e acabaram por decidir escalar o pé de eucalipto onde o esquilo sonhador vive a subir...

Mas se Danilo ia conseguir realizar a empreitada nenhum dos dois fazia ideia.

 

E você o que acha?

Será que o grilo pequenino conseguiu acompanhar o pique do esquilo grandalhão?

Bem, talvez!

Mas essa é outra epopeia que eu prometo contar de outra vez.

 

Adriribeiro/@adri.poesias

 

Adriribeiro
Enviado por Adriribeiro em 26/10/2021
Reeditado em 10/12/2021
Código do texto: T7372283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.