HOUVE UM TEMPO EM QUE UM COMERCIANTE CHEGOU MONTADO NO LOMBO DE UMA ELEFOA OBESA NA CIDADEZINHA DE MUMBAI NA ÍNDIA.

LÁ VIVIA UMA MENININHA CHAMADA INDIRA. ELA ERA CEGA.

A MENININHA VIVIA RODEADA PELA ESCURIDÃO. O SEU MUNDO ERA SOLITÁRIO E SEM COR,

A CHEGADA DA GIGANTESCA ELEFOA CHAMOU A ATENÇÃO DOS HABITANTES DE MUMBAI.

A ELEFOA MARCHAVA COM PASSOS TÃO FORTES QUE FAZIA O CHÃO TREMER.

INDIRA QUE ESTAVA PASSEANDO DE MÃOS DADAS COM O AVÔ NÃO PODIA VÊ-LA PASSAR, MAS O SOM DAS PESADAS PATAS DA ELEFOA, ELA OUVIA MUITO BEM.

QUANDO A PESADA ELEFOA SE APROXIMOU DA MENINA, ELA GUIADA PELO SOM ENSURDECEDOR QUE AS PESADAS PATAS PROVOCAVAM AO PISAR NO ASFALTO FEZ COM QUE ELA SE SOLTASSE DAS MÃOS DO AVÔ E SE DIRIGISSE NA DIREÇÃO DELA.

ENTÃO DESSE MOMENTO EM DIANTE FOI AMOR AO TOQUE, POIS, A OBESA EFEFOA AO VER A PEQUENA INDIRA FREOU DIANTE DELA PARA O AZAR DO COMERCIANTE QUE FOI ARREMESSADO DO LOMBO DA PAQUIDERME INDO PARAR DE PONTA CABEÇA NUMA LIXEIRA.

ASSIM A ELEFOA ENLAÇOU O CORPINHO DE INDIRA COM A SUA LONGA TROMBA FAZENDO COM QUE ELA SENTISSE O CALOR DO CORPO DA GIGANTESCA ELEFOA.

INDIRA NÃO PODIA VÊ-LA COM OS OLHOS FÍSICOS, MAS PODIA VÊ-LA PERFEITAMENTE COM OS OLHOS DO CORAÇÃO.

ENTÃO A MENINA E A ELEFOA COMEÇARAM A SE ENTENDER MUITO BEM ATRAVÉS DAS CARÍCIAS QUE UMA RECEBIA DA OUTRA.

A PRIMEIRA REAÇÃO DA MENINA FOI TOCAR NA TROMBA DA ELEFOA E LOGO EM SEGUIDA A MENINA COMEÇOU A DIALOGAR COM A SIMPÁTICA ELEFOA.

- A SUA TROMPA É COMPRIDA PARECENDO UMA SERPENTE.

COMO RESPOSTA, A ELEFOA BARRIU ENSURDECEDOLRAMENTE.

- FUUMM UUUUH!

INDIRA REAGIU COM UM SORRISO LARGO QUE AOS POUCO FOI SE TRANSFORMANDO EM REPETIDAS GARGALHADAS.

QUANDO AS GARGALHADAS DA MENINA PARARAM, ELA CONTINUOU TOCANDO NA ELEFOA.

O SEGUNDO TOQUE FOI DE ENCONTRO AOS DENTES DELA FAZENDO COM QUE ELA FALASSE:

- SEUS DENTES SÃO DUROS COMO AS PEDRAS. OUTRA VEZ A MENIMA OUVIU UM SONORO FUUMM UUUUH!

ENTÃO INDIRA PARTIU PARA UM TERCEIRO TOQUE NO CORPANZÃO DA ELEFOA.

ASSIM ELA SEGUROU-LHE O RABO E DISSE:

- ELE É CHEIO DE CORDINHAS.

COMO RESPOSTA A ELEFOA BARRIU UM FUUMM UUUUH! MAIS LONGO DO QUE O NORMAL, POIS, DE TANTO QUE A MENINA APERTOU O RABO DELA, ELA DESEMBESTOU A SOLTAR GASES FORMANDO UMA NUVEM AMARELA SOBRE A CABEÇA DE INDIRA.

ASSIM MAIS UMA VEZ ELA CAIU NA GARGALHADA.   A MENINA ESTAVA FELIZ, POIS A ELEFOA BONACHONA TINHA COLORIDO A SUA VIDA QUE ATÉ ENTÃO ERA MERGULHADA NA SORELHA ESCURIDÃO.

EM SEGUIDA A PEQUENA INDIRA PUXOU AS ORELHAS DA ENORME PAQUIDERME E FALOU:-

- SUAS ORELHAS PARECEM COM UM COURO BEM GROSSO.


E ASSIM, SUCESSIVAMENTE, A PEQUENA INDIRA DESCREVIA A ELEFOA COMO OS SEUS OLHOS DO CORAÇÃO A VIA.

 

EM SEGUIDA A MENINA DE MUMBAI DEU UM LONGO E CARINHOSO ABRAÇO NA MEIGA ELEFOA.

DEPOIS A MENINA DISSE:

VOCÊ QUER MORAR NO SÍTIO EM QUE EU MORO COM MEU AVÔ?

A ELEFOA MAIS UMA VEZ SOLTOU UM F ANIMADÍSSIMO FUUMM UUUUH!

ENTÃO, INDIRA ENTENDEU QUE O FUUMM UUUUH DA ELEFOA SIGNIFICAVA QUE A PAQUIDERME QUERIA MUITO MORAR COM ELA PARA SEMPRE.  ASSIM A MENINA IMEDIATAMENTE SAIU CORRENDO PARA CHAMAR O AVÔ QUE ESTAVA AJUDANDO O DONO DA ELEFOA A SAIR DA LIXEIRA,

ENTÃO AO SE ENCONTRAR COM O AVÔ, POIS, HAVIA SE AFASTADO DELE AO SE APROXIMAR DA MEIGA ELEFOA, ELA PEDIU QUE O AVÔ COMPRASSE A GIGANTESCA PAQUIDERME DO COMERCIANTE.

ASSIM FOI FEITO O DESEJO DE INDIRA, POIS, O AVÔ COMPROU A ELEFOA DE PROPRIEDADE DO COMERCIANTE.

ASSIM INDIRA NA COMPANHIA DA MEIGA ELEFOA PASSOU A VIVER DE COSTAS PARA ESCURIDÃO E DE FRENTE PARA AS LUZES QUE SE REFLETIAM DENTRO DOS OLHOS DO SEU CORAÇÃO.

A MENINA DE MUMBAI PASSOU A CHAMAR A ELEFOA MEIGA E BONACHONA DE GOTA DE LUZ, POIS, A PAQUIDERME OBESA DEU O TOQUE MUTICOLORIDO QUE FALTAVA NA VIDA DELA.

 

 

 

 

 

 

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 20/10/2021
Reeditado em 14/02/2024
Código do texto: T7368035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.