JONES! (CAPITULO 2)
Alguns dias após o seu cunhado (Jhon) ter sido assassinado, chegou o dia dele ser enterrado. Jones não estava se sentindo muito bem nesses últimos dias a ponto de não querer comparecer a sua despedida, mas sua família conseguiu convencê-lo a ir!
(VALÉRIA) - Ei filho você vai ir pro enterro do Jhon, certo? - Perguntou sua mãe passando um batom vermelho, enquanto te olhava pelo espelho da penteadeira.
(JONES) - Sabe mãe não to muito afim de ir não. - Disse ele enquanto entrava no quarto dela e se jogava na cama.
Então seu irmão mais velho (Max) passa pela porta do quarto, olha para Jones e pergunta:
(MAX) - Você não vai ir pro enterro vestido desse jeito né, ou vai?
Sua mãe então olha para Jones que esta deitado na cama, olhando para o teto, e responde:
(VALÉRIA) - Ele disse que não ta ''muito afim'' de ir!
(MAX) - Para com isso né, desde o dia em que ele morreu eu só te vejo trancado no quarto, nem pra comer você ta saindo direito.. E olha que é bem difícil ver logo você ficar sem comer alguma coisa rs'. - Disse ele enquanto expressava um leve sorriso.
(VALÉRIA) - Isso é verdade rs'! ..E você tambem pode encarar isso como se fosse uma última chance de dizer algumas coisas para o Jhon. - Completou sua mãe.
Ele se levanta da cama e diz:
- Então ta bom, eu vou, mas ja aviso que não to com um bom pressentimento sobre isso não. - Disse Jones com um ar preocupante.
Alguns minutos depois, enquanto a sua família já terminava de se arrumar, eles escutam batidas na porta de sua casa.. Jones corre para atender, e ao abrir a porta se depara com aquele seu primo de outra cidade, sua tia e o pai de seu primo (aquela cena clássica de qualquer filme que envolve um drama familiar). E então sua tia te cumprimenta e pergunta:
(TIA) - Oi Jones! Sua mãe ta por ai?
(JONES) - Ta sim tia, pode entrar!
Eles entram na casa e sua tia ja vai de encontro com sua mãe (Valéria). Seu primo te encara e pergunta:
- E ai, você tá bem né?
- Eu to bem sim! - Respondeu ele.
Momentos depois já no cemitério. Jones estava observando aqueles preparativos, aquelas poucas pessoas que ele reconheceu e pensou:
- Eu nem imaginava que viria parar aqui!
Enquanto ele olhava ao redor sentiu que alguém estava te observando, sentiu uma leve dor de cabeça e reparou em uma pessoa estranha que estava diante dos túmulos, apenas te observando com um olhar brilhante e gelado, mas quando Jones piscou, seja lá quem fosse apenas sumiu.
E então ele começou a mergulhar em seus pensamentos naquele exato momento, e fez uma observação muito importante, que foi o fato de não ter sentido qualquer tipo de medos ou arrepios, que de certa forma chegou até ser um alivio para ele, pois sabia que aquela pessoa não seria uma assombração ou alguma coisa do tipo. (Mas qualquer ser humano comum em sã consciência, no seu lugar talvez ficaria apavorado..!)
Logo após aquele velório curto, que para Jones pareciam ter se passado horas de tanto pensar, sobre aquilo que tinha acabado de acontecer, finalmente chegou a hora do enterro!
Enquanto todos caminhavam acompanhando o caixão, alguns chorando, e gritando, outros fazendo orações. Um pouco mais atrás, longe daquele pequeno tumultuo já estavam ele e seu primo também acompanhando, mas sem dizer uma palavra.
Ao chegarem no local aonde seria deixado aquele caixão, ele escuta alguém te chamar pelo seu nome, mas não saberia dizer quem era o dono daquela voz. Ao olhar para trás e tentar ver quem havia te chamado, seu primo também se vira curioso para saber oque ele estava olhando. Foi quando Jones de relance, avistou um jovem, um pouco mais alto que você, de pele clara, e escondendo a metade de seu rosto, ele sumia entre um tipo de fumaça negra com um olhar fixado em você..!
Então ele olha para seu primo e pergunta meio desconfiado:
(JONES) - Você também viu aquilo?
(PRIMO) - Viu oque? Você ta bem? - Perguntou seu primo preocupado.
(JONES) - Eu to bem sim. Não era nada não rs'! - Afirmou esboçando um leve sorriso.
Então seu primo se lembrou que no dia da morte Jones correu até o local onde havia acontecido tudo e comenta:
(PRIMO) - Eu só acho que você precisa de um descanso né primo?!
(JONES) - É, você ta certo, eu preciso descansar..!
CONTINUA...