A vírgula e o ponto final

Certa vez,o ponto final,decidiu perguntar para a vírgula: Por que você está tão orgulhosa de si?

E a vírgula,lhe respondeu: Eu sou assim, porque,eu tenho uma variedade de funções,eu separo elementos dentro de uma frase e separo orações dentro de um período.

Enquanto, você,disse a vírgula, só serve para indicar o final de um período,marcando uma pausa absoluta.

O ponto final,disse-lhe: Você se acha demais! Você é tão soberba, tão arrogante,tão metida que mal cabe em si.

Eu digo que já não te suporto mais, porém, nós dois somos obrigados a vivermos em comunhão,por que,onde já se viu,um texto, sem vírgula ou também,sem mim,o ponto final.

Você não deveria se achar tanto assim, porque,não é só você que existe,disse o ponto final, há também o ponto e vírgula,os dois pontos,o ponto de exclamação,o ponto de interrogação,as reticências,as aspas,os parênteses e o travessão.

Portanto,não fique a se gabar tanto,não se ache o melhor sinal de pontuação de todos nós,porque você não é! Todos nós trabalhamos em conjunto nos textos.

A vírgula,diante disso,ficou calada e não quis falar mais nada,depois de tudo que o ponto final,tinha lhe falado,sobre a importância dos usos dos sinais de pontuação que não só ela era importante,como também,afinal de contas,todos eles eram importantes.

Aí,o ponto final,insistiu em querer lhe perguntar: Pois ainda,se sente superior a mim ou a todos os demais?

A vírgula, demorou,alguns instantes para lhe responder,mas assim,respondeu sua pergunta: Eu ainda sinto-me superior!

O ponto final,disse, você não tem jeito mesmo,não importa quantas explicações,eu lhe dê e você continuará com essa sua teimosia.

A única coisa que me resta a fazer agora é de terminar a nossa conversa e como sendo eu,um marcador de pausa absoluta,ou seja, como sendo eu, o ponto final, ninguém mais além de mim para eu dar um basta nisso tudo,sobre esse nosso diálogo que não chegará a lugar nenhum.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 10/09/2021
Reeditado em 10/09/2021
Código do texto: T7339190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.