Uma uva diferente

Era uma vez,uma uva que havia nascido na parreira diferente das demais, pois,ela era a única roxa enquanto todas as outras eram verdes.

Essa única uva roxa entre tantas outras verdes,se perguntava: Por que eu fui a única a nascer roxa entre tantas uvas verdes?

E as uvas verdes lhe perguntavam o seguinte: Por que você é a única diferente entre todas nós uvas?

Por que você nasceu assim dessa cor?

E a uva roxa não sabia o que responder,ela só sabia que havia nascido assim, diferente das demais e ponto final,não havia muito sobre o que falar de si mesma.

A uva roxa não sabia,se ficava alegre ou se ficava triste, por saber que era diferenciada ,a única entre aquela parreira de uvas mais belas do que as outras.

No entanto,por outro lado,as outras uvas verdes por dentro,sentiam inveja por ela ser assim, diferente,as uvas verdes achavam que ela era a melhor uva de todas que havia.

Porque,de todas as uvas que ali estavam e que a medida que cresciam ,mais belas e graúdas,elas ficavam,sobretudo, aquela única uva roxa.

Foi até então que certo dia,durante,a colheita das uvas verdes, daquela fazenda,um funcionário dali,que enquanto,as colhia daquela parreira, só que ,de repente,ele notou aquela única uva roxa que sua beleza, se sobressaia entre as demais.

Aí,ele curioso,sem ao menos, hesitar,o mesmo com seus dedos a arrancou de lá no meio de centenas de uvas verdes e mal sabia ele que essas centenas de uvas a invejavam.

E assim que esse funcionário da fazenda a experimentou ,ele sentiu em seu paladar, algo muito diferente,um sabor,digamos assim,especial e indescritível, acerca daquela uva roxa,roxissima que não é em vão que ela havia nascido tão única e tão aparentemente doce para ter um fim tão amargo.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 05/08/2021
Código do texto: T7314525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.