O martelo e o prego
Era uma vez,um martelo e um prego,o martelo que vivia a martelar o prego e o prego que vivia a ser pregado pelo martelo.
Um dia,o prego, reclamando,lhe disse: Eu já estou cansado de você me martelar para me pregar, nessa tábua de madeira,você me prega e me desprega,toda hora,isso ,já até está me dando dor de cabeça,de tanto receber suas marteladas.
O martelo,lhe retrucou,cada qual,tem suas devidas funções,eu,de martelar,porque,eu sou um martelo e você de ser pregado, porque, é um prego.
Se não fosse, você,como sendo um prego,eu não teria com o que trabalhar,e se não fosse, eu o martelo, você não teria utilidade nem com o que reclamar,cada um,tem a vida que Deus lhe deu,temos que agradecer pelo o que somos,se nessa vida,o martelo que assim martela o prego que em algum lugar é pregado por alguém no cotidiano,o que importa mesmo é que a gente se sinta útil de alguma forma,seja ela qual for,mesmo sendo, martelo ou prego.
Estes objetos sempre sendo utilizados por um trabalhador simples e humilde a construir uma casa que também se questionava sobre algumas coisas da vida em si,enquanto,ele trabalhava.
Autor: Wilhans Lima Mickosz