...e me fez pensar

Há muito tempo que o Brasil enfrenta a desigualdade social. Mais da metade da população brasileira está em situação de insegurança alimentar. E a fome é uma realidade na vida de 19 milhões de pessoas no Brasil.

A cada dia que passa é possível chegar a uma triste conclusão de como é difícil conseguir não só o sustento diário necessário como também ter condições melhores de vida para todos.

Certo dia eu vi a teimosia daquele menino, que acabara de assumir a responsabilidade de chefe de uma casa, e que agora vendia na feira o que fora colhido no terreno embaixo das torres elétricas, que lhe fora cedido para plantar.

Ele, em um canto, ao lado da banca de uma feira livre, gritava sem parar para oferecer o fruto de seu suor, e que agora seria seu arrimo junto de sua família.

Em um gesto nobre de quem realmente precisa sobreviver em um mundo de condições tão desigual principalmente para aqueles mais necessitados.

Ele oferecia sem cessar, o que tinha a oferecer, e mesmo que alguém quisesse porventura calar sua voz mais longe ainda se podia ouvir.

Ele oferecia com alegria o que já havia conquistado com seu suor.

Neste mundo tão desigual muitos são aqueles que esquecem de ver a harmonia da música de quem arduamente luta para sobreviver.

Em meio a tudo isso ainda há aqueles que querem emudecer a voz e o modo digno de se viver, ou melhor de quem tenta sobreviver em um mundo todo contra ele um pequeno ser que desde cedo estava aprendendo a resistir com dignidade.

Aquele menino da feira livre tem muito a nos ensinar...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 19/05/2021
Código do texto: T7259241
Classificação de conteúdo: seguro