A criação de Deus aos olhos de um pintor matuto.

Quando Deus criou o mundo,Ele era bem criança.

Pegou tinta e pincel e brincou de jardim da infânça.

Fez um céu todo azul o mar azul também.

Encheu de verde as florestas,fez as montanhas em festa

Com marrom,beje,verde,cor de terra e alizarim.

Desceu um pouco aos jardins,colocou rosas amarelas,encarnadas

Fez estradas,fez camim,colocou rosas com espim.

Deu vida a natureza criou a maior beleza,os animais e os passarim.

Uns cantavam ,outros assobiavam,macaco pulava,o cavalo galopava,o cachorro latia,a onça rosnava,era uma alegria esta terra encantada nesta paisagem sem fim.

Com pincel e tinta na mão Ele pintando o chão

e tudo que criava.

Colocou cor diferente em cada um,ainda não tinha gente pra tagarelar na sua obra criada.

Foi ai que teve a ideia de criar um sentimento...criou o amor,mas não combinou com nem um invento.

Colocou no macaco teve arrependimento,pois ele de pé e viu outro invento,criou o homem e em seguida a mulher e deu a eles o sentimento.

Foi fácil ,nem precisou da serpente,isto é conversa de louco que não conhece a força desse empreendimento,a muier,vixe!

Ele nem tinha criado a lua,logo pegou um pouco de azul escureceu bem o céu,colocou a lua pra clarear,as estrelas pra brilhar pro homem e a muier se amar,suspirou e disse:

Hoje Eu brinquei demais! acho que criei bem,agora vou deixar meus inventos continuar esta belezura.

mas que nada!as criatura tão desmanchando o invento,já borraram toda paisagem,misturaram as tintas toda.

O mar´estar marrom, de tanta sujeira,o verde já quase não tem,destruiram as florestas,os pássaros é tudo preso não cantam pra mais ninguém.

O macaco tem seu dono que no circo ele diverte,o jumento é um abondono,todos dizem que não presta,a lua,

quede a beleza? ninguém ver com certeza com tanta arranha céu.

Mas Sua maior tristeza é ver seu invento...o sentimento, nem ter mais valor de quando Ele criou.

Amor agora é prazer, pois ver o caba dizer:fiz amor com duas muier.Deixou de ser sentimento,passou a ser um tormento.

Desse jeito não tem quem aguente!

Se Deus se a resolver mecher no invento,espia as tempestades com agua

fogo e vento.

Agora reze meu irmão! pra Deus mudar de opinião e não destruir este mundão

Valsouzapaz
Enviado por Valsouzapaz em 06/11/2007
Reeditado em 03/06/2009
Código do texto: T725473