Três sol, três lua.

Mariana estava eufórica porque ia passar férias no castelo de seus tios Eva e Bartolomeu.

_ Mariana vamos, estamos atrasadas minha filha.

_ Calma mãe, estou pegando minhas coisas, já vou descer, me espera no carro.

_ Mãe fale dos meus tios, como eles são?

_ Você não se lembra, era bem pequena devia ter uns dois aninhos quando eles vieram em nossa casa.

Eles moram em um castelo em uma cidade chamada três sol num alto da montanha.

Filha agora deite e durma porque a viagem é longa depois eu lhe conto mais sobre o castelo.

Matilde percorre estradas, ruas esburacadas, passa por fazendas, lagos, rios e a pequena Mariana continua dormindo dentro do carro ate que avista uma placa cidade três sol logo à frente.

Matilde continua até que chegam à cidadezinha as ruas ainda eram de paralelepípedo, acostumada no conforto da cidade grande rua de asfalto pergunta para um senhor que estava sentado na porta de sua casa mascando fumo, e pergunta ao senhor, você conhece o castelo de Eva e Bartolomeu.

O senhor respondeu sim eu conheço o senhor Bartolomeu e dona Eva, o castelo fica no alto daquela montanha pode seguir em frente que dá lá Matilde agradece e continua a viajem.

Horas mais tarde...

_ Acorda, acorda filha já chegamos, Mariana acorda sonolenta o que foi mãe eu dormir muito.

Você dormiu a viagem todinha já chegamos ao castelo dos seus tios.

Que bom mamãe, nossa como é grande, bonito aperta logo a campainha.

Calma filha, já apertou a campainha agora temos que esperar um pouquinho.

De dentro do castelo sai uma voz:

_ Quem é? É a Matilde, e a porta se abre.

_ Olá Bartolomeu, há quanto tempo!

_ Como vai Matilde?

_ Vou muito bem.

_Quem é esta menina bonita?

_ É minha filha Mariana.

_ Faz tempo que nos a vimos era tão pequena como você cresceu Mariana.

_ Bartolomeu onde está minha irmã estou morrendo de saudade dela?

_ Eva esta na cozinha Matilde preparando o almoço. Entre, pode deixar que pego as malas.

Matilde sai pelos corredores ate que chega à cozinha e da um abraço na irmã, Eva fica feliz pela chegada.

E pergunta Matilde, cadê minha sobrinha Mariana deve estar uma mocinha.

Eva a pequena Mariana, olha ela aqui.

Nossa Mariana como você cresceu, Matilde como o tempo passa, quando eu a vi, ela ainda era um bebe.

Eva e sua filha a Fabiola deve estar uma moça?

Matilde, a minha filha deve esta brincando em uma das salas o castelo é muito grande já, já ela aparece.

_ Matilde depois do almoço colocamos nossa conversa em dia você e a pequena mariana devem esta cansada depois desta viajem.

Vamos para a cozinha terminar de preparar o almoço que já estou com fome, Bartolomeu daqui a pouco estará aos gritos.

Depois de uma hora o almoço esta pronto.

Eva e Matilde terminam de arrumar a mesa, todos se sentam envolta da mesa e se deliciam com o banquete e o mais esperado a sobremesa, tigelas de pudim.

Os olhos da pequena Mariana brilhavam ao ver tanto pudim, e se esbaldou.

Matilde começa brigar com Mariana para ter modos comer devagar o pudim se não poderia passar mal.

Bartolomeu deixa a menina come Matilde qual criança não gosta de um pudim.

Esta bem Bartolomeu, só não exagera minha filha.

Tudo bem mamãe só mais um pouquinho.

Eva, Matilde, deixa Bartolomeu com a pequena Mariana.

_ E Vamos para sala para conversar e tomar nosso café?

Horas se passam

Depois de muita conversa e ter colocado a fofoca em dia Matilde olha no relógio Eva a conversa está boa, mas já é noite e tenho que ir embora, o caminho é longo vou deixar Mariana passa suas férias aqui no castelo.

Mariana vem de lá de dentro toda eufórica tia, mamãe minhas amigas da escola não vão acreditar que passei minhas férias num castelo.

_ Esta bem minha filha agora dá tchau, dá um beijo na mamãe e se comporta.

_ Ta bem mamãe, vou me comportar irei levá-la até a porta.

Mariana da mais um beijo em sua mãe e entra para o castelo.

Já do lado de fora Matilde sair e fica olhando o tamanho do castelo dá um aperto no coração, cadê fabiola que momento algum apareceu nem na hora do almoço.

Mas mesmo assim Matilde entra em seu carro e vai embora.

Dentro do castelo

Mariana e sua tia sobem as escadarias com suas bolsas e malas quando chegam ao quarto, antes de desfazê-las Mariana pergunta:

_ Tia onde está minha prima Fabiola não a vi hoje, minha mãe falou na viagem que eu tinha uma prima?

A tia gagueja e fala:

_ Fabiola está fazendo lição no quarto.

_ Mas tia ela não esta de férias?

_Não Mariana, as escolas aqui é muito longe e seu tio é que da aula para ela, agora vou preparar o jantar, eu e sua mãe, conversamos tanto que não vimos à hora passa agora vou desse para prepara a janta.

Mariana continuou no quarto arrumando suas roupas.

Tempos depois Eva chama todos para jantar. Na mesa Bartolomeu olha para Eva fala para Mariana:

_ Olha minha filha tem um lugar neste castelo que você não pode ir, é no porão.

_ Ta bom tio, mas porque não posso ir lá?

_ É porque é escuro e muito perigoso Mariana esta em reforma.

Mariana continuou a jantar e pensando no porão nos livros da escola sempre mostra monstros e pessoas aprisionadas.

Depois de jantar Mariana, tio, tia vou dormir estou cansada.

Pode ir dormir minha filha você entendeu o que eu disse sobre o porão.

Eu entendir tio então boa noite.

Mariana foi para seu quarto pensando deitou em sua cama e acabou pegando no sono.

Ao amanhecer o dia, Eva e Bartolomeu perguntam a Mariana se ela queria ir para a cidade com eles.

_ Não tio, vou ficar para dar umas voltas no castelo e ver se eu encontro minha prima Fabiola.

- Esta bem, Mariana então estamos indo tchau. Mariana ficou olhando seus tios saírem, e pensou... Agora vou dar uma olhadinha no porão e ver o que meu tio disse é verdade.

Mariana desce até a parte debaixo do castelo aonde se encontra o porão com uma vela na mão, empurra uma porta ouvi vozes.

_ É ela, se escondam detrás da pilastra.

Mariana viu um vulto, ficou assustada e gritou:

_ Quem está ai?E gritou mais uma vez quem esta ai

Saíram de trás da pilastra, três coisas peludas.

Mariana tenta sair correndo, mas um deles disse:

_ Não vá embora, nos ajude menina nos pensamos que era Fabiola.

_Mariana, Fabiola é minha prima e estou procurando ela?Quem são vocês, sou Colírio, eu Corita e me chamam de Chico.

_ Mas porque eu tenho que ajudar vocês?

_ Primeiro você tem que nos dizer se os donos do castelo sabem que você está aqui?

_ Não eles não sabem, eles pediram para não desse aqui no porão porque estava em reforma agora eles foram para cidade. E eu vim ver o que tinha aqui no porão. Agora me fala o que eu tenho que fazer para ajudar vocês antes que meus tios cheguem.

Colírio começa a falar.

_ Alguns quilômetros daqui tem uma passagem subterrânea, a um mundo chamado três lua, lá vivem os monstros que não assustam ninguém, só querem ficar em suas casas contando histórias para seus filhos e em nossas historias os monstros são os humanos.

A sua prima Fabiola encontrou esta passagem e pegou de nosso mundo uma pedra muito poderosa, mas só funciona com os monstros de nossa terra.

Fabiola descobriu que nós sabíamos como se usava a pedra, ela nos pegou e trouxe para cá e nos fez falar como se usava prometendo nos soltar depois, coisa que não aconteceu por isso estamos presos aqui.

_ Mariana você tem que pegar esta pedra, porque os monstros da três luas sem esta pedra eles saíram do nosso mundo para assustar o seu castelo e depois o mundo dos humanos. Mariana pergunta:

_ Corita o que eu tenho que fazer para acabar com tudo isso?

_ Mariana você tem que encontrar a Fabiola, tomar a pedra e levar para o nosso mundo.

Colírio, corita não é perigoso eu ir para sua cidade será que não pensar que eu também sou monstro e me prenderem lá.

Mariana nos vamos dizer algumas palavras mágicas enquanto você estiver aqui continuara humana e quando você chega em nosso cidade se transformara igual a um de nos mas você não terá muito tempo depois o feitiço se desfaz e você volta ser humano de novo ai será perigoso.

Você terá que encontra fabiola até às 00h00min horas, se não ela vai fazer um feitiço para que todos os monstros e os humanos virem escravos dela.

_ Mas não sei onde está minha prima Fabiola, Chico.

_ Mariana nós dependemos de você, então vá se você for pura de coração e que tenha a intenção de salvar os monstros e os humanos você a encontrará.

Mariana ficou assustada e olhou para os três monstros.

_ Se for para o bem dos monstros e dos humanos eu vou encontrar minha prima Fabiola e a pedra.

_ E como é esta pedra?

_ Ela é oval e prateada e tem símbolo de uma lua.

Mariana deu tchau para todos e foi em busca da pedra, ela revirou o castelo inteiro até que encontrou sua prima Fabiola e a pedra.

Então você que é minha prima mariana que meus pais falaram tanto para mim que chegou onde no castelo pensei que eles tinham lhe dito para não ir para o porão.

Então Fabiola seus pais falaram de mim eu não agüentei a curiosidade e fui até o porão conheci três monstros que você os mantém presos.

Elas travaram luta.

Fabiola lança um feitiço para Mariana ficar presa dentro da pedra, Mariana pega um espelho que estava encostado na parede, e o feitiço se reflete e volta para Fabiola que fica presa dentro da pedra, quando a pedra ia para cair no chão Mariana pegou.

No momento que Mariana tocou na pedra surgiu uma luz bem forte e viu Fabiola que ficou gritando lá de dentro. Mariana saiu correndo para devolver a pedra, chegando a três lua é recebida com festa, pelos seus novos amigos Colírio, Corita e Chico.

Colírio agradece e pede a Mariana:

_ Fica conosco.

_ Bem que eu queria, mas vou ter que ir, minha mãe deve estar preocupada, tchau para todos, mas eu volto meus amigos.

Chegando ao castelo, Matilde pergunta:

_ Filha onde você estava?

_ Mãe você já chegou? Eu fui dar uma volta e me perdi.

_ Então filha ai arrumar suas coisas, temos que ir amanhã você tem aula.

_ Mariana pega suas coisas, coloca dentro do carro e dá tchau para seus tios. Elas agradecem e vão embora.

_ Eva procura Fabiola, que eu vou descer até o porão para ver como estão nossos hospedes.

Chegando ao porão Bartolomeu percebe que está vazio e grita:

_ Eu disse para Mariana não descesse, ela desceu e libertou os monstros.

Bartolomeu sobe as escadas correndo a procura de Eva.

_ O que foi Bartolomeu?

_ Os monstros fugiram Mariana, os soltou. Eva você achou Fabiola?

_ Não, vamos ter que procurá-la no castelo.

_ Eva você procura-a nos quartos, que eu vou procurá-la lá fora, qualquer coisa você grita.

Depois de muita procura Eva encontra um livro encima de uma cama.

_ Este livro não é de Fabiola, Mariana deve ter deixado aqui vou olhar.

Quando Eva abre o livro dá um grito e chama Bartolomeu, ele sobe as escadas correndo e gritando:

_ Eva onde você está?

_ Estou aqui no quarto Bartolomeu.

_ O que foi? Você achou Fabiola?

_ Olha este livro Bartolomeu.

De quem é este livro Eva?

Olha Bartolomeu abre o livro.

Bartolomeu abre o livro de capa de couro com uma fivela e vê Fabiola presa em uma pedra e transformada em história.

No carro Matilde pergunta para mariana você gostou de passa as férias na casa dos seus tios

Sim mamãe gostei muito principalmente de minha prima Fabiola.

E dentro do castelo Bartolomeu solta um grito Fabíola.

PAULO PEREIRA

paulopereiradeoliveira79@gmail.com

PAULO PEREIRA
Enviado por PAULO PEREIRA em 01/03/2021
Código do texto: T7196120
Classificação de conteúdo: seguro