THE WAIT

O COMEÇO

"O mundo ainda está por perceber o que realmente aconteceu. O que se sabe é que algo mudou por tudo por completo e já não existe mais o passado, e o presente é apenas um momento que a cada momento se esvai como agua em peneira".

Noção de tempo? O que é isto?

- Homens, eu acredito que estamos muito longe da verdade, tudo o que conseguimos até agora foi nada diante dos fatos.

- Senhor, espere, nós podemos descobrir um meio de...

- Pare com esta fantasia. Estamos perdidos e a única coisa que nos resta a fazer é construir uma nova história... ... o que passou já passou. Vamos parar com esta busca incessante pelo nada, vamos partir para um novo tempo.

- Mas, e o que vamos ensinar para os nossos filhos, o que temos para as futuras gerações? Nós não existimos... ... o mundo... o que é o mundo? Quem somos? De omde viemos? Para onde vamos? Eu quero uma resposta, apenas uma resposta.

- Tudo bem, nós precisamos de uma resposta, mas, até quando vamos ficar presos ao passado que sequer sabemos se realmente existiu? Tudo o que eu sei é que estamos neste lugar e nem ao menos sabemos o que há alem dele porque estamos presos nesta pequena ilha. Uma ilha cheia de nada e ao mesmo tempo vazia de tudo... ...O que vale tudo isto? Quem tentou sair daqui? Quem consegui?

- Eu sei que isto é um fato...

- Um fato? Estamos presos, isto é um fato. Quando alguem tenta sair, tudo o que ouvimos é um grito de pavor e mais nada... O jovem Reno voltou, mas está mudo e desde então vive cercedo de fantasmas. Todas as noites é a mesma coisa...

- Mas não podemos desistir. Deve haver uma saída.

- A saida é aceitar o fracasso. Nós falhamos e estaremos presos a esta terra para sempre.

- Eu não quero isto, eu não quero ficar esperando a minha morte, não vou assistir o meu fim de braços cruzados. Eu vou subir na montanha mais alta e de lá vou avistar o caminho para a esperança.

- Não se iluda como os outros que sairam e morreram.

- Eu não vou morrer aqui, isto eu sei.

- Tudo bem, mas não conte comigo... ...eu ficarei e aceitarei o meu destino...

- Que destino? O meu destino eu mesmo faço.

- Olhe eu já chorei muito, eu não gostaria de te perder, pois já perdi muitos amigos depois que o nada explodiu destruindo nossa memória, mas eu fiz o que pude para te convencer deste insensato risco, pense mais um pouco, por favor.

- Um dia houve algo melhor? Algum dia haverá algo melhor? Eu não sei, mas isto não importa mais, eu vou viver a minha vida.. Ao menos eu vou melhorar minha qualidade de vida, vou me sentir útil, na ativa, servindo para alguma coisa de fato. O mundo ao meu redor está destruido, em ruinas e eu ainda não sei am menos o que fazer...

- Ótimo, então vamos dar um tempo e juntos vamos encontrar uma saída...

- Eu já ouvi esta história. Ela não me convence mais. Quero respirar um ar novo e se para isto tiver que enfrentar os fantasmas deste lugar, então é isto o que eu farei.

- Espere...

- Diga.

- Aguarde mais uma noite, Rob, Jonie, Lukas, Maria, Ana, Beto e eu... ...vamos discutir a melhor maneira de vencer esta situação. Amanhã, caso isto não aconteça, eu mesmo irei contigo para a montanha mais alta.

- Apenas mais uma noite. Depois disto, nada mais será conversado.

- Certo, hoje a noite na minha casa. Eu espero que possamos decidir esta história da melhor maneira possivel.

- OK. Eu confio em você, quem sabe hoje a noite você não me convence, porque caso contrário esteja pronto para amnhã enfrentar o seu pior pesadelo.

- Você sabe o que tem no vale?

- Sei sim, de um lado está um horrenda criatura capaz de nos matar apenas com uma de suas patas, e do outro lado centenas de vermes azuis que infectam tudo o que veem com suas malditas picadas.

- Mas mesmo assim você quer encarar este risco para chegar no topo de uma montanha que ao menos conhece?

- Vamos conversar sobre isto depois da reunião. Só te peço uma coisa, não banque o engraçadinho. Eu quero ver as coisas tomando um rumo justo, honesto e sem demagogia.

- Pode ter certeza disto.

- Até a noite então.

- Certo.

Quer saber o fim desta história? Entre em contato comigo.

THE WAIT é a história.