BIFROST - Ponte entre mundos 

   BIFROST

          Ponte entre mundos 

Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele.

 Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber".

                               ALBERT EINSTEIN

Ofiúco….

O celestial 

A humanidade estava em um período que se encaminhava para um novo tipo de civilização. Uma civilização avançada, advinda de uma evolução tecnológica e geracional.

No entanto, havia algo de incomum naquele mundo, havia uma instabilidade desconhecida, que logo tomaria forma e alteraria o rumo de toda a História.

No entanto, antes que você siga adiante, trilhando o seu presente em busca de um futuro de glória, suspense e aventuras, é necessário que conheça o afortunado passado que andou pelas areias solitárias e geladas do tempo.

A muito tempo atrás, um homem chamado Ofiúco, que vivia em um mundo completamente destoante do atual, recebeu a ordem de seus superiores de construir uma ponte. Porém, não era uma ponte qualquer. Seus divinos Senhores mandaram-no construir uma ponte que ligava a realidade mundana da Terra à outros diversos mundos. Mundos esses tão desconhecidos como a própria razão da criação.

Ofiúco, ainda que fosse um subordinado, era muito poderoso, embora não soubesse de seu verdadeiro potencial. Ele sonhava em conhecer novos reinos, realidades, mundos, e enquanto construía a grande ponte, almejava alcançar as estrelas sem notar o que lhe aguardava logo adiante, nas sombras.

Tempos depois, uma batalha se sucedeu.

Em meio ao caos, onde os corpos de seus companheiros caiam sobre o solo empoeirado e frio do campo de batalha, Ofiúco foi corrompido pelo ódio e desespero em sua alma, e em um rompante de fúria, foi consumido pelo seu poder, causando uma explosão inimaginável que dizimou milhares de guerreiros ao seu redor.

A explosão não havia liberado somente uma radiação ionizante perigosa aos aventureiros que ali lutavam, mas também libertou doze poderosas criaturas muito perigosas, aprisionadas no interior de sua alma pelos seus mestres Celestiais.

A história que se segue após tal acontecimento se ramifica no decorrer da história, sendo passada entre os diferentes povos e gerações das mais diversas formas. As vezes sendo passada como um conto de terror, as vezes como ficção e até por vertentes religiosas. Mas a intercecssão entre todas essas interpretações é que em todos os contos as doze criaturas libertas ainda vagam pela Terra em busca de poder, glória e vingança de seus antepassados.

BIFROST

          Ponte entre mundos 

Leoni Ferreira e Daniel Cryz
Enviado por Leoni Ferreira em 14/02/2021
Reeditado em 27/09/2023
Código do texto: T7184186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.