ERA UMA VEZ MELINA E SUA CAIXINHA DE MÚSICA. A CAIXINHA ERA BRANQUINHA, DELICADA E TODA TRABALHADAPELAS MÃOS CALEJADAS DE UMA IDOSA ARTESÃ EM FORMA DE PIANO COM UMA MEIGA BAILARINA BAILANDO SOBRE ELE . MELINA GANHOU ESSA CAIXINHA QUANDO ENTROU NO BALÉ E DESDE ENTÃO PASSOU A CUIDAR DELA COM MUITO AMOR, POIS, A DELICADA CAIXINHA TRANSMITIA MUITO AMOR E PAZ PARA A MENINA.
ELA AMAVA FICAR HORAS OBSERVANDO A BAILARINA RODOPIANDO SOBRE A CAIXINHA ENQUANTO A BELA MELODIA TOCAVA.
MELINA ADORMECIA COM A TRANQUILA MUSIQUINHA A LHE EMBALAR E CERTA NOITE MELINA FOI TRANSPORTADA ATRAVÉS DE UM SONHO QUE TEVE AO LAGO DOS CISNES E LÁ ERA ELA QUEM FICAVA RODOPIANDO SOBRE A CAIXINHA DE MÚSICA QUANDO ALGUÉM POR CURIOSIDADE ABRIA A TAMPA DA DELA ATRAÍDO PELO MEIGO SOM QUE ELA TOCAVA.
MELINA HAVIA SE TORNADO UMA LINDA BAILARINA VESTINDO UM BELÍSSIMO COLLANT ROSA COM UMA SAIA POR CIMA, PONTEIRAS, POLAINAS E SAPATILHAS.
ELA BAILAVA COM MUITA ELEGÂNCIA AO SOM DO PIANO E TODOS OS QUE ABRIAM A CAIXINHA FICAVAM ADMIRADOS COM SEUS MOVIMENTOS LEVES E GRACIOSOS.
E NUM CERTO DIA PASSAVA PELO LAGO DOS CISNES UM SOLDADINHO
ELE HAVIA CAMINHADO HÁ DIAS PROCURANDO UMA BAILARINA POR QUEM HAVIA FICADO ENCANTADO.
ASSIM QUANDO ELE VIU AQUELA DELICADA CAIXINHA DE MÚSICA ABANDONADA NA BEIRA DO LAGO DOS CISNES NÃO SEGUROU A CURIOSIDADE E ABRIU A CAIXINHA E NOVAMENTE MELINA COMEÇOU A RODOPIAR BAILANDO DELICADAMENTE E SURPRESO O SOLDADINHO DISSE:
- VOCÊ NÃO É A BAILARINA QUE EU ESTOU PROCURANDO?
MELINA NESSE INSTANTE PAROU DE BAILAR E PERGUNTOU:
- EU NÃO SEI O QUE HOUVE, POIS, FUI DORMIR E ACORDEI AQUI NESSE LAGO CHEIO DE CISNES.
O SOLDADINHO ENTÃO FALOU:
- DEVE TER SIDO ODILE, A IRMÃ DA ODETE, A BAILARINA QUE ESTOU PROCURANDO QUE A TIROU DA CAIXINHA E COLOCOU VOCÊ NO LUGAR DELA.
E MELINA EM SEU SONHO DE CRIANÇA, PERGUNTOU:
- COMO ELA ME FEZ VIR PARAR NA CAIXINHA NO LUGAR DA BAILARINA DE CRISTAL?
- E O SOLDADINHO RESPONDEU:
- ELA É UMA BRUXA INVEJOSA, ENTÃO DEVE TER COLOCADO VOCÊ NO LUGAR DA IRMÃ ODETE, A BAILARINA DE CRISTAL PARA QUE EU NÃO A ENCONTRASSE:
 E MELINA VOLTANDO A BAILAR COM MOVIMENTOS DELICADOS DISSE AO SOLDADINHO.
BEM QUE PODERIA TER SIDO O CÁSSIO, GOLEIRO DO CORINTHIANS A ABRIR A TAMPA E ME TIRAR DESSA CAIXINHA DE MÚSICA ENCANTADA, POIS, VOCÊ É MUITO FEIO E O CÁSSIO É MUITO LINDO!
NESSE MOMENTO O SONHO DE MELINA É INTERROMPIDO PELO TOQUE DO DESPERTADOR AVISANDO PARA ELA QUE ESTAVA NA HORA DE IR AO BALÉ.
ENTÃO, MELINA LEVANTA DA CAMA E COLOCA O SEU BELÍSSIMO COLLANT ROSA COM UMA SAIA POR CIMA, PONTEIRAS, POLAINAS COLORIDAS E AS SUAS SAPATILHAS E PARTE PARA MAIS UM DIA NO FASCINANTE E ENCANTADOR MUNDO DO BALÉ.
ESSE ERA O SEGREDO DA CAIXINHA DE MÚSICA DA MELINA QUE ELA TANTO QUERIA NOS CONTAR.
 
 
 
 
    

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 28/01/2021
Reeditado em 12/02/2024
Código do texto: T7170970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.