ERA UMA VEZ O AMOR DE ALICE POR SUA CACHORRINHA LUNA.  LUNA ENTROU NA VIDA DA ALICE DEPOIS QUE OS DONOS DA SIMPÁTICA E AMOROSA CACHORRINHA DECIDIRAM DOÁ-LA AOS PAIS DE ALICE PORQUE TRABALHAVAM O DIA INTEIRO E NÃO SOBRAVA MAIS TEMPO PARA QUE ELES PUDESSEM CUIDAR DELA.
ASSIM COM O PASSAR DOS MESES ALICE E LUNA SE TORNARAM GRANDES AMIGAS E CÚMPLICES EM TUDO. LUNA ENTENDE TUDO O QUE A ALICE SENTE APENAS NO OLHAR.
A CACHORRINHA LOGO CONQUISTOU O CORAÇÃO DA ALICE COM SEU JEITINHO MANSO E MEIGO DE SER.
MAS A CACHORRINHA TAMBÉM TEM SEUS DIAS DE GENIOSA.  ELA TAMBÉM QUASE NÃO LATE,
ALICE CUIDA MUITO BEM DA LUNA FAZENDO ROUPINHAS PARA ELA, POIS, ELA É MUITO VAIDOSA.
ALICE TAMBÉM DÁ BANHO NELA DEIXANDO-A LIMPINHA E PERFUMADA E TAMBÉM NÃO DESCUIDA DA SUA ALIMENTAÇÃO.
NA HORA DE DORMIR A LUNA FAZ QUESTÃO DE SE DEITAR AO LADO DA ALICE. ELAS SÃO MUITO UNIDAS.
UMA NÃO VIVE SEM A OUTRA. A RELAÇÃO DA ALICE COM A LUNA É FRATERNAL.
AS DUAS SÃO COMO IRMÃS INSEPARÁVEIS, POIS, ELAS SÓ SE SEPARAM QUANDO A ALICE VAI PARA A ESCOLA.
ALICE SAI PARA PASSEAR COM A LUNA PELAS RUAS E PARQUES DE PORTO ALEGRE ONDE MORA.
A LUNA É PARA A ALICE UMA AMIGA QUE SÓ FALTA FALAR, POIS ESSA CACHORRINHA DE ORIGEM EUROPEIA SABE MUITO BEM EXPRESSAR TODO O SEU AMOR QUE SENTE POR ALICE.
O AMOR DA LUNA POR ALICE É UM AMOR QUE NÃO A JULGA E NEM A CRITICA PORQUE ELA É UMA AMIGA FIEL A ALICE, POIS NÃO SE IMPORTA SE ELA É RICA OU POBRE. SE ELA MORA NUMA MANSÃO OU NUMA HUMILDE CASINHA.
A CACHORRINHA LUNA É UMA AMIGA INCRÍVEL. ELA ESTÁ SEMPRE PRONTA PARA CONFORTAR A ALICE QUANDO ELA ESTÁ CHATEADA.
LUNA É UMA CACHORRINHA MUITO MEIGA E MUITO OBSERVADORA TAMBÉM. ELA É DE UMA SENSIBILIDADE FORA DE SÉRIE.
A PRESENÇA DELA ALEGROU AINDA MAIS A VIDA DA ALICE, POIS A ALICE A RECOBRE DE CARINHOS E MINOS.
A LUNA É TÃO IMPORTANTE PARA A ALICE, POIS, QUANDO A FAMÍLIA SAI EM VIAGEM SEMPRE A LEVAM JUNTO.
O FARO DA LUNA É MUITO BEM APURADO POR ISSO ELA TEM A ABSOLUTA CERTEZA QUE A ALICE É A MOCINHA MAIS ÍNCRÍVEL DESTE UNIVERSO. ELA PASSA HORAS OLHANDO PARA A ALICE E PROVAVELMENTE DEVE PENSAR:
- QUE BOM QUE EU A ESCOLHI PARA SER A MINHA DONA.
A LUNA É UMA ÓTIMA COMPANHEIRA PARA A ALICE ATÉ NAS BRINCADEIRAS. A ALICE JOGA A BOLINHA E ELA IMEDIATAMENTE SAI CORRENDO EM DISPARADA PARA PEGAR A BOLINHA E DEVOLVÊ-LA NAS MÃOS DELA.
A LUNA SÓ FICA IRRITADA QUANDO PASSA PERTO DE UM PET SHOP, POIS ELA ENTRA EM PÂNICO E LOGO QUER SE AFASTAR RAPIDAMENTE DESSE LOCAL APAVORANTE, MAS COM UM JEITINHO TODO ESPECIAL A ALICE CONSEGUE CONVENCÊ-LA A ENTRAR COM TODA A CALMA DO MUNDO.
QUANDO ALICE E LUNA ESTÃO SOZINHAS NO QUARTO A LUNA SE APROXIMA DE MANSINHO E LAMBE AS SUAS MÃOS.
ASSIM UMA COMPLETA A VIDA DA OUTRA A TORNANDO MAIS DIVERTIDA E COLORIDA E A LUNA TEM A DAR PARA A ALICE O SEU AMOR INCONDICIONAL E ESTÁ SEMPRE LÁ AO SEU LADO COM UM ABANAR DA CAUDA INCENTIVANDO QUANDO ELA PRECISA DE UM CARINHO.
UM AMOR ASSIM COMO O QUE A ALICE E A LUNA SENTE UMA PELA OUTRA NEM O TEMPO PODE DISSOLVER, POIS, ESSE AMOR É FEITO DE FIDELIDADE, CUMPLICIDADE E AMIZADE. É UM AMOR INDESTRUTÍVEL, UM AMOR QUE FICARÁ PARA SEMPRE ENLAÇADO NO CORAÇÃO DAS DUAS  POR TODA A ETERNIDADE.
 
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 26/01/2021
Reeditado em 12/02/2024
Código do texto: T7169261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.