VENDEDOR DE ENCANTAMENTOS

Aminab era um vendedor de encantamentos. Ele era um homem forte, alto, moreno, olhos bem azuis, barba grisalha, aparentando 60 anos. Trajava uma calça e uma camisa de cor caqui com as mangas dobradas e calçava uma percata escura.

Tinha uma espécie de lojinha ambulante com quatro rodas, rodeada de bandeirinhas e flores, que conduzia empurrando com as mãos.

Nessa lojinha havia de tudo para ficar feliz, bonito e satisfeito da vida.

Tinha laços de fitas coloridas, enfeites para cabelo, chapéus, bonés, perucas, batons, perfumes, gravatas, cílios postiços, fivelas, brincos, pulseiras, anéis, colares, esmaltes, lantejoulas, óculos, lenços, echarpes, sandálias brilhosas, pantufas charmosas, sapatos masculinos, bolsas, pastas, brinquedos, felicidade, amizade, lealdade, e muitas outras bonitezas mais.

Ele passava pelas ruas tocando uma musiquinha bem suave que atraia as pessoas de bons sentimentos que iam aproximando da lojinha, e, encantadas escolhiam seus encantos.

Uma a uma iam embora sorridentes felizes e satisfeitas.

E Aminab seguia descendo a ladeira até desaparecer na esquina.

Ninguém sabia onde ele morava e nem onde conseguia seus encantos.

Do mesmo jeito que surgia, ele desaparecia.

Quando voltaria ninguém sabia....

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 14/01/2021
Reeditado em 19/01/2021
Código do texto: T7159721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.