ERA UMA VEZ NORIBEL UMA MENININHA QUE FICOU ÓRFÃ DE PAI E MÃE AO MESMO TEMPO.
ASSIM COM O PASSAR DO TEMPO ELA SE TORNOU SOLITÁRIA E CARENTE DE AMOR.
ENTÃO NORABEL FICOU SEM NINGUÉM NO MUNDO. ELA PASSOU A PERAMBULAR PELAS RUAS VIVENDO DA CARIDADE DAS PESSOAS QUE CRUZAVAM COM ELA DANDO-LHE UM PRATO DE COMIDA E ROUPAS QUE NÃO LHE SERVIAM MAIS.
NUMA BELA NOITE DE LUA CHEIA NORIBEL ENCONTROU NUM PARQUE UM BALANÇO E SENTOU-SE NELE.
CURIOSAMENTE A LUA ESTAVA OLHANDO NA DIREÇÃO DO BALANÇO E OBSERVOU A EXPRESÃO DE TRISTEZA NO ROSTINHO DA PEQUENA NORABEL.
ENTÃO, A LUA CHEIA COMPADECIDA DA MENININHA DESCEU DO CÉU ATÉ ALCANÇAR AS CORDAS QUE SEGURAVAM O BALANÇO E COMEÇOU A SUSSURRAR ALGUMAS PALAVRAS NO OUVIDO DELA.
- POR QUE ESTÁ COM ESSA CARINHA TÃO TRISTE NORIBEL?
A MENINA SE ESPANTOU AO VER QUE A REDONDA LUA CHEIA ESTAVA FALANDO COM ELA E DEPOIS DE SE RECUPERAR DO SUSTO, DISSE:
- EU PERDI MEUS PAIS NO MESMO DIA E AGORA NÃO TENHO MAIS NINGUÉM NO MUNDO PARA CUIDAR DE MIM.
A LUA CHEIA QUE CONTINUAVA ILUMINANDO A CABECINHA DE NORIBEL DEPOIS DE OUVIR A TRISTE HISTÓRIA DA MENININHA ÓRFÃ DISSE:
-VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA PORQUE Á PARTIR DE HOJE EU VOU SER SUA AMIGA PARA SEMPRE. TUDO QUE VOCÊ PRECISAR É SÓ ME PEDIR QUE EU VOULHE AJUDAR.
NORIBEL QUE ESTAVA SEM TER COM QUEM CONVERSAR ATÉ AQUELE MOMENTO MUDOU A SUA EXPRESSÃO CARRUNCUDA E ABRIU UM SORRISO LARGO DE FECILIDADE, POIS, AGORA SE SENTIA AMADA POR ALGUÉM NOVAMENTE.
ASSIM NORIBEL E A LUA CHEIA PASSARAM A NOITE TODA CONVERSANDO SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS.
ERA UMA CONVERSA MUITO ANIMADA E DIVERTIDA QUE FEZ A PEQUENA NORIBEL SENTIR O AMOR MATERNO NOVAMENTE.
ENTÃO A LUA CHEIA QUE Á PARTIR DAQUELE MOMENTO HAVIA ADOTADO NORIBEL COMO FILHA COMECOU A CONTAR ALGUNS DE SEUS SEGREDINHOS PARA ELA.
- VOCÊ SABIA QUE DENTRO DE MIM, MORA UM COELHO?
NORIBEL AO OUVIR A LUA CHEIA DIZER QUE UM COELHO MORAVA DENTRO DELA ARREGALOU OS SEUS OLHOS E PERGUNTOU:
- COMO ESSE COELHO FOI MORAR DENTRO DA SENHORA?
ENTÃO A LUA CHEIA COMEÇOU A CONTAR COMO UM COELHINHO BRANCO FOI MORAR DENTRO DELA.
- CERTO DIA O PAPAI DO CÉU PEDIU QUE ALGUNS BICHINHOS LHE OFERECESSEM O QUE TIVESSEM DE MELHOR EM SACRIFÍCIO PELAS BÊNÇÃOS QUE HAVIAM ALCANÇADOS PELA MISERICÓRDIA DELE.
ASSIM UM MACACO COLHEU AS MELHORES FRUTAS DA SELVA E AS OFERECEU AO PAPAI DO CÉU COMO AGRADECIMENTO PELAS BÊNÇÃOS ALCANÇADAS.
DEPOIS FOI A VEZ DE UMA FOCA QUE PESCOU OS MELHORES PEIXES DO MAR E OS OFERECEU AO PAPAI DO CÉU COMO AGRADECIMENTO PELAS BÊNÇÃOS ALCANÇADAS.
MAS QUANDO CHEGOU A VEZ DE MEU HÓSPEDE, O COELHINHO BRANCO OFERECER O QUE TINHA DE MELHOR AO PAPAI DO CÉU COMO AGRADECIMENTO PELAS BÊNÇÃOS ALCANÇADAS, ELE NÃO LHE TROUXE NADA, MAS RESOLSEU OFERECER O SEU PRÓPRIO CORPO SE LANÇOU NA FOGUEIRA, PORÉM ALGO INESPERADO ACONTECEU E O CORPINHO DO COELHO NÃO SE QUEIMOU, POIS, O PAPAI DO CÉU QUE OBSERVA TUDO O QUE ACONTECE NA TERRA SABIA QUE O COELHO TINHA UM CORAÇÃO GENEROSO E DECIDIU POUPAR A VIDA DELE.
ENTÃO PARA QUE AS PESSOAS LEMBRASSEM O SACRIFÍCIO DO COELHO PARA COM ELE, O PAPAI DO CÉU DESENHOU A IMAGEM DO COELHINHO DENTRO DE MIM, POIS, ASSIM COMO VOCÊ ELE TAMBÉM SE SENTIA SOLITÁRO E CARENTE DE AMOR, POIS, A MAIORIA DOS BICHOS DA FLORESTA O DESPREZAVA TAMBÉM.
ENTÃO Á PARTIR DESSE DIA EM DIANTE TODAS AS NOITES QUE EU FICO CHEIA SOMENTE AQUELES QUE TEM O CORAÇÃO CARREGADO DE AMOR CONSEGUEM VER O COELHO DENTRO DE MIM.
DEPOIS DE OUVIR ESSA LINDA HISTÓRIA DE AMOR E COMPAIXÃO DO PAPAI DO CÉU QUE POUPOU A VIDA DO COELHO E AINDA LHE DEU A LUA COMO O SEU LAR DEFINITO, NORIBEL COMPREENDEU QUE NUNCA ESTIVERA SOZINHA, POIS, ELA ALÉM DE TER SIDO ADOTADA COMO FILHA PELA LUA TAMBÉM TINHA A PROTEÇÃO DA MELHOR COMPANHIA QUE HÁ NO MUNDO, O PAPAI DO CÉU QUE EM NENHUM MOMENTO A DEIXOU SÓ, POIS, COLOCOU A LUA EM SEU CAMINHO ILUMINANDO A SUA VIDA.
ASSIM A PEQUENA NORIBEL ENTENDEU QUE NO BALANÇO DA LUA DE UMA HORA PARA OUTRA TUDO NA VIDA PODE MUDAR PARA MELHOR PARA QUEM TEM O CORAÇÃO RECHEADO COM AMOR.
 
 
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 11/01/2021
Reeditado em 12/02/2024
Código do texto: T7157421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.