HOUVE UM TEMPO EM QUE BRIENA COMEÇOU A FAZER PERGUNTAS TÍPICAS DE UMA CRIANÇA COM 8 ANOS. NESSA IDADE AS CRIANÇAS SÃO MUITO CURIOSAS E SENDO ÉPOCA DO NATAL ELAS FICAVAM AINDA MAIS CURIOSAS.
ASSIM NA VÉSPERA DO NATAL BRIENA BOMBARDEOU OS OUVIDOS DA SUA MAMÃE FAZENDO A MESMA PERGUNTA DURANTE TODO O DIA QUE ANTECEDIA O NATAL
“MANHÊ, COMO O PAPAI NOEL ENTREGA PRESENTES PARA TODO MUNDO À MEIA-NOITE?”
A MÃE ATENTA A FAXINA DO LAR RESPONDEU SECAMENTE PARA A MENINA:
- MINHA FILHA, ELE CONSEGUE ENTREGAR TODOS OS PRESENTES NO TEMPO CERTO, AFINAL É O PAPAI NOEL.
BRIENA NÃO SE CONVENCEU COM A RESPOSTA DA SUA MÃE, POIS COM 8 ANOS JÁ TINHA ESPERTEZA DEPOIS PARA ACREDITAR NA RESPOSTA QUE A SUA MÃE HAVIA LHE DADO E COMO ERA MUITO CURIOSA FICOU FRUSTADA E COM MUITAS DÚVIDAS NA SUA CABECINHA TENTANDO DESVENDAR COMO O VELHO NOEL CONSEGUE ENTREGAR OSPRESENTES PARA TODAS AS CRIANÇAS Á MEIA- NOITE AO MESMO TEMPO.
ENTÃO BRIENA FOI PROCURAR O SEU PAI QUE ESTAVA LENDO O JORNAL E LHE FEZ A MESMA PERGUNTA QUE HAVIA FEITO A MÃE.
“PAIÊ, COMO O PAPAI NOEL ENTREGA PRESENTES PARA TODO MUNDO À MEIA-NOITE?”
E O PAI CONCENTRADO NA LEITURA DO JORNAL SEM SABER O QUE DIZER E COM MEDO DE FALAR ALGUMA BOBAGEM QUE FARIA A MENINA NÃO ACREDITAR EM PAPAI NOEL EEZ UMA LONGA EXPLICAÇÃO PARA BRIENA:
- MINHA PRINCESA, ELE CONSEGUE REALIZAR ESSE MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL PORQUE NA NOITE DE NATAL ELE TEM O DOM DE PARAR O TEMPO E ASSIM PODER REALIZAR AS ENTREGAS DOS PRESENTES E SÓ DEPOIS QUE ENTREGA O ÚLTIMO PRESENTE FAZCOM QUE O RELÓGIO DO TEMPO CONTINUE ATRABALHAR NOVAMENTE.
A MENINA TAMBÉM NÃO FICOU SATISFEITA COM A RESPOSTA DO PAI E COMO ÚLTIMO RECUESO FOI TENTAR ENCONTRAR A RESPOSTA PARA A SUA PERGUNTA PESQUISANDO NO GOOGLE.
ENTÃO, COM OS SEUS DEDINHOS MIUDINHOS E DELICADOS DIGITOU A MESMA PERGUNTA QUE HAVIA FEITO AOS SEUS PAIS.
- COMO PAPAI NOEL ENTREGA PRESENTES PARA TODO MUNDO NA NOITE DE NATAL?
ENTÃO APARECERAM MUITOS RESULTADOS INCLUINDO LOJAS DE PRESENTES, VENDA DE PRODUTOS DE DECORAÇÃO E ÁRVORES DE NATAL, CARTÕES DE NATAL VIRTUAIS E MAIS UM MONTE DE COISAS QUE NÃO RESPONDIAM A SUA PERGUNTA E FAZIA A SUA CURIOSIDADE FICAR AINDA MAIS AGUÇADA.
BRIENA FOI FICANDO MUITO IMPACIENTE E FRUSTADA ATÉ QUE PASSANDO PÁGINA POR PÁGINA ENCONTOU UM LINK QUE DIZIA: “FALE DIRETAMENTE COM O PAPAI NOEL”
ENTÃO, ELA COM OS OLHINHOS BRILHANDO DE TANTA FELICIDADE, CLICOU NO LINK E ASSIM O NAVEGAGOR ABRIU UMA PÁGINA COM UM FORMULÁRIO PARA SER ENVIADO AO PAPAI NOEL,
BRIENA NÃO PERDEU MUITO TEMPO CLICOU E FEZ O SEU PEDIDO AO BOM VELHINHO E APERTOU O BOTÃO ENVIAR.
ASSIM FOI QUE TUDO COMEÇOU. AS LUZES DO QUARTO SE APAGARAM E FOI SUBSTITUÍDOS POR UMA MISTURA DE CORES QUE A MENINA LOGO PERCEBEU SER AS LUZES DO NATAL E LENTAMENTE ELA VOLTOU A EXERGAR E VIU QUE NÃO ESTAVA MAIS EM CASA.
“DAÍ A PRIMEIRA COISA QUE ELA AVISTOU FOI UMA PLACA EM QUE ESTAVA ESCRITO: ‘ FÁBRICA DE BRINQUEDOS DO PAPAI NOEL” ROVANIEMI - FINLÂNDIA.
A MENINA CURIOSA NEM PENSOU E FOI LOGO ABRINDO A PORTA E PARA A SUA SURPRESA, ELA ESTAVA DENTRO DA FAMOSA FÁBRICA DE BRINQUEDOS DO PAPAI NOEL.
BRIENA NÃO ACREDITAVA NO QUE ESTAVA ACONTECENDO, POIS, ELA HAVIA SIDO TRANSPORTADA DIRETO PARA ONDE O PAPAI NOEL TRABALHAVA O ANO INTEIRO PARA QUANDO CHEGASSE A NOITE SANTA DO NATAL ELE ENTREGASSE TODOS OS PRESENTES SEM ATROPELOS.
A MENINA ESTAVA RADIANTE E CAMINHOU POR LARGOS CORREDORES, REPLETOS DOS ENFEITES DE NATAL MAIS BRILHANTES QUE BRIENA JÁ TINHA VISTO, COM UMA LUZ NATURAL (PELO MENOS NÃO VIA FIOS) QUE DEIXAVA TUDO MAIS BONITO. OS CORREDORES ERAM LIMPOS, E AS PAREDES TINHAM ALGUNS QUADROS DE AVISO, CALENDÁRIOS, MAPAS DE PLANEJAMENTO. TUDO MUITO ORGANIZADO, COMO SE ESPERAVA.
NUM DETERMINADO MOMENTO, ELA TROPEÇOU NUM BRINQUEDO QUE ESTAVA CAÍDO NO CHÃO E COM O IMPACTO CAIU DE CARA NAS BOTAS PRETAS DO PAPAI E QUANDO ELA OLHOU DE BAIXO PARA CIMA E VIU O VELINHO DE LONGA BARBA BRANCA.
O PAPAI NOEL A LEVANTOU E DISSE:
- AQUI ESTÁ O SEU CATAVENTO QUE ME PEDIU VIA FORMULÁRIO ELETRÔNICO.
IMEDIATAMENTE BRIENA PULOU NO PESCOÇO DO PAPAI NOEL E LHE DEU UM ABRAÇO BEM APERTADO.
ENTÃO O BOM VELHINHO PERGUNTOU PARA A MENINA:
- UM SIMPLES CATAVENTO? EU PENSAVA QUE IRIA ESCOLHER UMA BARBIE OU UM PAR DE PATINS.
E A MENINA RESPONDEU COM UM GRANDE SORRISO NOS LÁBIOS:
- SIM, PAPAI NOEL! PORQUE EU QUE VER O MUNDO GIRAR FEITO ESSE CATAVENTO QUE O SENHOR ME DEU DE PRESENTE, POIS, QUANDO GIRA O MUNDO AS ESTRELAS BRILHAM NO CÉU E AS PESSOAS PASSAM A SE AMAREM REALIZANDO O MILAGRE DO NATAL.
ENTÃO DEPOIS DA SÁBIA RESPOSTA DA MENINA, O BOM VELHINHO SE DESPEDIU DA MENINA DANDO – LHE UM BEIJINHO NA TESTA.
ASSIM A MENINA SAIU DA FÁBRICA DE BRINQUEDOS DO PAPAI NOEL E NO CAMINHO COBERTO DE NEVE ENCOSTOU-SE A E EM UM PINHEIRO E COM O VENTO FORTE DA MANHÃ DE NATAL O CATAVENTO PÔS- SE A GIRAR E LÁ FICARAM ASSIM POR MUITAS HORAS E A MENINA OLHANDO FIXAMENTE PARA O CATAVENTO QUE GIRASSA A TODA A VELOCIDADE IMPULSIONADO PELO VENTO FORTE, DISSE:
- E NÃO É QUE O MEU PAIÊ ME DISSE A VERDADE! O PAPAI NOEL FAZ REALMENTE O RELÓGIO DO TEMPO PARAR NA SANTA E MARAVILHOSA NOITE DE NATAL.
E VOLTANDO NOVAMENTE A FITAR O CATAVENTO, BRIENA FALOU:
RODA E GIRA CATAVENTO, POIS, HÁ UMA ESTRELA LIVRE E SOLTA A BRILHAR NO CÉU!  ESSA ESTRELA SE CHAMA JESUS.


 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 30/12/2020
Reeditado em 12/02/2024
Código do texto: T7147920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.