AS BOTAS DE PAPAI NOEL DEPOIS QUE ELE BATEU AS BOTAS

   Papai Noel existe? Hoje ninguém mais acredita, nem mesmo as crianças, pois foram induzidas a isso pelos seus pais que, quando eram crianças, acreditavam. Hoje é um tempo de falar verdades, de fazer com que as crianças entendam de tudo, principalmente nessa onda da modernidade, do mundo digital. Todas as crianças estão adaptadas com computadores, tablets e celulares, até ensinam aos mais velhos dada a sua perfeita sintonia com esse mundo globalizado que nem todo mundo tem paciência para aprender, mas as crianças têm. Com suas mentes frescas se adaptam rapidamente.

   Mas voltemos ao assunto Papai Noel, ele existiu mesmo? Eu mesmo acreditava quando era criança, até caí no conto dele, coloquei meus sapatinhos na janela antes de dormir e qual não foi a minha surpresa quando pela manhã lá estava o meu presente! Tinha que acreditar. Ah! Como era bom aquele tempo, quanta felicidade eu sentia quando chegava o Natal! Sabia que com certeza meu presente de Natal era certo.

   Não faz muito tempo um menino que acreditava no bom velhinho foi desiludido não se sabe por quem que o Papai Noel não existia e que todo presente era dado pelos próprios pais. Esse menino chorou demasiadamente e foi se ver com seu pai que não lhe deu uma resposta concreta. Depois de algum tempo, comovido com o filho, teve uma ideia, comprou um par de botas iguais as do Papai Noel e ofereceu ao menino, dando em seguida uma explicação: disse que o velho que carregava um saco nas costas cheio de presentes havia morrido e ele trouxe as suas botas, seriam para ele. O menino, espantado, pegou as botas com carinho e ficou admirando-as, sabia que Papai Noel não era uma lenda e foi uma pena ele ter falecido.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 24/12/2020
Código do texto: T7143129
Classificação de conteúdo: seguro