A guardia do Conde Cap 01
Vaticano Ano 2018 , Tribunal Eclesiástico.
O Bispo da diocese do Vaticano Dom Angelo Lunesy presidia aquela audiência junto de dois Padres Exorcista junto deles a Freira Celine Aghna e iniciou a audiência.
-Entre o caso número 666, a Freira Celine Aghna .
Celine entrou com seu advogado olhando para os presentes na sala.
-Celine você esta sendo acusada de assassinato com estupro, a vitima a Freira Agnes Bianchi .
-Minha cliente é inocente senhor Juiz, ela foi vítima de uma criatura.
-Você foi acusada de fazer sexo com a freira, depois a torturou até a morte, eu nem tenho coragem de pronunciar a palavra, como me explica tamanha indecência senhora Celine ?
-Eu sou inocente eu vi como ela foi morta, mas ninguém acredita em mim. - Disse dando de ombros.
O juiz olhou para a cara da Freira que estava com um caderninho perto da mesa.
-O que é isso do seu lado?
-Ah isso é meu caderno de vítimas que salvei dos demônios e possessões, eu anoto tudo aqui e aquela noite no convento eu presenciei a morte daquela freira, e não fui eu e sim talvez uma besta, uma criatura das trevas vossa excelencia.
-A freira era uma mulher muito religiosa, devota a Deus, como acha que pode ter sido uma Besta senhora Celine ?
-Eu também queria saber, mas a criatura que eu vi não se compara a nada do que já tenha existido.
-O que a senhora quer dizer com isso ?
-Eu acredito que era um Vampiro.
O Bispo deu uma sonora gargalhada .
- Pelo amor Vampiros não existem são só lendas.
-Desculpe, eu sou formada em Demonologia e desculpe minha audácia , mas já leu o livro de Conde Drácula ?
-Sim já, baboseiras de literatura clássica.
-Não senhor, vossa excelência, com todo respeito, mas os Vampiros eles existem, eu queria não acreditar, até eu conhecer um.
-Hahaha você quer me dizer que conheceu um Vampiro ?
-Sim senhor, eu conheci posso lhe contar como foi, mas como pode ver serei condenada não é mesmo ?
O bispo ficou olhando para a Freira e sua sobrancelha ficou arqueada, alisando a longa barba querendo saber mais da história.
-Vou lhe dar uma chance senhora Celine , mas com uma regra, a senhora não será condenada, mas será afastada de suas obrigações como Freira, e só ajudará nas investigações paranormal como exorcista, acho que a senhora está ciente que no Vaticano existe mais de um milhão de casos de milagres, sobrenaturais, aparições e possessões demoníacas no mundo todo, não resolvidos, então como soube que seu trabalho foi considerado o melhor e excelente, então deixo em suas mãos os mais novos casos, e você ficará de me escrever cartas contando essa história do Vampiro, quero saber, estamos de acordo ?
-Claro vossa excelência, muito obrigado pela oportunidade, não irei decepcioná-lo.
Continua...