Liz e o vestido mágico
Era uma vez, num mundo distante... havia um reino de fadas que fabricavam doces para a rainha local. As fadas trabalham duro e não eram recompensadas; uma grande injustiça.
Em um dia a fada Fadiligent (que por sinal era inteligente) criou um vestido mágico, quem o usasse poderia fazer um pedido. Só que Fadilingent errou o número da roupa e ficou grande demais.
Enquanto isso aqui na Terra a senhora Suzana estava se preparando para a cerimônia da coroação, para ser a nova rainha do Castelo do Sul, a primeira rainha morreu no parto da princesa Liz.
A madrasta na verdade era uma bruxa muito má, que queria ser a rainha do mundo inteirinho e ia começar no Castelo do Sul.
Voltando ao mundo das fadas, Fadilingent também criou outra roupa especial para voar no espaço, e chegar num planeta para alguém usar o super vestido.
A princesa Liz estava se preparando para a cerimônia da madrasta no outro dia. Era noite e as estrelas brilhavam no céu, dizendo que ia ser um ótimo dia. Até que uma estrela começou a brilhar muito forte e começou a aumentar e aumentar e aumentar e... ZUUMM uma fada com uma roupa estranha chamada Amanda chegou voando e entrou na janela. A Liz ficou com um pouco de medo, mas tomou coragem e foi conversar com a fada:
-Oi? Quem é você? O que é você? -disse Liz.
- Oi, eu sou a Amanda e eu sou uma fada, pode colocar esse vestido? -disse a Amanda abrindo uma caixa com ele dentro.
-Sim claro! Ele é bem bonit...
E a madrasta já sabendo de tudo entrou no quarto.
-MUAHAHAHA; Fadilingent me contou tudo! -mostrando uma gaiola com ela dentro.
-Mocinha, coloque o vestido e deseje algo!!! -Gritou a Fadiligent.
A princesa não entendia nada, e a Amanda vendo a cara dela disse, -Bem... ela é nossa rainha, e esse vestido pode detê-la coloque ele e deseje algo!!!
-A princesa colocou o super vestido bem rápido, e desejou algo. Mas a madrasta arrancou o super vestido e vestiu .
-Eu desejo que esse lugar seja destruído por...
Um príncipe com uma espada na mão e um escudo na outra apareceu na janela e cortou o vestido ao meio.
-O QUÊ?? Disse a madrasta mas já era tarde demais, o príncipe levantou a espada, a madrasta pegou um livro e na capa estava escrito: berla tongu magia do desaparecimento.
O príncipe leu -berla tongu? E ele desapareceu.
Nesse exato momento apareceu três dragões no ar: 1estava cuspindo fogo no castelo, nas torres e nas árvores, outro onde passava molhava tudo e criava lagos, enchentes e oceanos o 3º quem olhava pra ele era levado para uma prisão subterrânea, o reino estava em perigo.
A madrasta ria dizendo -ele falou berla tongu e desap... -Puff a madrasta sumiu. Com o livro caindo no chão numa página, e um anel do lado, nessa hora a gaiola caiu e Fadilingent se libertou.
A Liz pegou o livro e leu: ”-Querida Liz se estiver lendo isso, esse anel que está com você irá deixar o mundo melhor, se um mau muito grande chegar use esse anel e ele desaparecerá... só mais uma coisa esse anel só funciona quando o sol nascer.”
Faltavam poucos minutos pra ocasião e a torre começou a tremer. As duas fadas seguram a Liz, ela deixou cair o livro mas ficou com o anel. A torre caiu, as fadas seguravam ela enquanto passava uma enchente logo embaixo, o anel começou a brilhar junto com o céu e Liz gritou: EU QUERO QUE TUDO VOLTE AO NORMAL!!! O anel quebrou e tudo ficou claro...
Liz acordou sendo balançada pela Amanda.
-Oi... o que aconteceu?
-Aconteceu que você, eu e Fadiligent dormimos e acordamos aqui! -falou Amanda.
-Oi... -falou o príncipe que tinha voltado.
-Bom, parece que tudo voltou ao normal -disse Liz.
E todos viveram felizes para sempre.
...fim
-Oi? Alguém aí??? -Falou a madrasta na prisão subterrânea.
Lilo/ 10 anos