ERA UMA VEZ O BIQUINHO, UM PÁSSARO QUE TINHA APENAS UMA ASA. BIQUINHO E SEUS PAIS MORAVAM NUM LUGAR CHAMADO DE O BOSQUE DOS PASSARINHOS.
ELE HAVIA NASCIDO APENAS COM UMA ASA FAZENDO COM QUE ELE NÃO PUDESSE VOAR.
O BIQUINHO NECESSITAVA DE CUIDADOS ESPECIAIS, MAS, APESAR DE TODA A DIFICULDADE QUE ENFRENTAVA DESDE O SEU NASCIMENTO, ELE ERA UM PÁSSARO FELIZ PORQUE AMOR ERA O QUE NÃO LHE FALTAVA, POIS, ERA AMADO POR TODOS OS HABITANTES DO BOSQUE.
ASSIM, BIQUINHO FOI CRESCENDO E COMEÇOU A DESEJAR A SUA INDEPENDÊNCIA PARA QUE NO DIA EM QUE SEUS PAIS DEIXASSEM ESSE MUNDO, ELE PUDESSE DAR VOOS MUITO ALTOS, POIS, ELE SABIA QUE SEUS PAIS NÃO VIVERIAM ETERNAMENTE NESSA TERRA.
ENTÃO, O BIQUINHO DECIDIU QUE ERA A HORA DE SAIR PELO MUNDO EM BUSCA DA OUTRA ASA QUE LHE FALTAVA PARA QUE ELE SE SENTISSE COMPLETO E PUDESSE REALIZAR O SEU SONHO QUE ERA VOAR.
ELE ERA UM PÁSSARO QUE JAMAIS DESISTIA QUANDO QUERIA ALCANÇAR OS SEUS SONHOS.
OS SEUS PAIS FICARAM PREOCUPADOS, POIS, BIQUINHO SEMPRE PRECISAVA DA AJUDA DELES PARA SE DESLOCAR DE UM LUGAR PARA O OUTRO.  SUA MÃE O CARREGAVA NO BICO PARA QUE ELE PUDESSE SENTIR A SENSAÇÃO DE LIBERDADE QUE UM VOO SOBREVOANDO O BOSQUE LHE CAUSAVA.
MAS, BIQUINHO NÃO ERA UM PÁSSARO QUE SE CONFORMAVA EM FICAR QUIETINHO NO SEU NINHO ACONCHEGANTE, ELE QUE EXPERIMENTAR NOVAS AVENTURAS.
CERTO DIA, UMA ARAPONGA FOI VISITAR OS PAIS DE BIQUINHO E A MÃE CONTOU-LHE OS PLANOS DO FILHO DE SAIR PELO MUNDO EM BUSCA DA ASA QUE LHE FALTAVA PARA QUE ELE FINALMENTE PUDESSE VOAR SOZINHO SEM DEPENDER DE NINGUÉM.
ENTÃO, A ARAPONGA SE OFERECEU PARA ACOMPANHAR BIQUINHO NESSA VIAGEM AO REDOR DO MUNDO E ASSIM FOI FEITO.
A ARAPONGA COLOCOU O BIQUINHO NAS SUAS COSTAS E LEVANTOU VOO.
A AVENTURA DO BIQUINHO EM BUSCA DO SEU SONHO HAVIA SE INICIADO.
ELES PARTIRAM DO BOSQUE DOS PASSARINHOS E A PRIMEIRA PARADA EM BUSCA DE UMA ASA PARA QUE BIQUINHO PUDESSE EXPERIMENTAR PELA PRIMEIRA VEZ A SENSAÇÃO DE VOAR FOI NO HOKKAIDO, A MAIOR COBERTURA FLORESTAL DO JAPÃO.
A ARAPONGA LEVOU O BIQUINHO ATÉ O DOUTOR TSURU, UM DOS MELHORES ESPECIALISTAS NA FABRICAÇÃO DE ASAS MECÂNICAS DO MUNDO.
ELE IMPLANTOU UMA ASA MECÂNICA EM BIQUINHO QUE FICOU EUFÓRICO E QUIS LOGO LEVANTAR VOO.
BIQUINHO AGRADECEU AO DOUTOR TSURO POR TUDO O QUE HAVIA FEITO POR ELE. E IMEDIATAMENTE LEVANTOU VOO SEGUIDO DE PERTO PELA AMIGA ARAPONGA, MAS , QUANDO TUDO PARECIA PERFEITO A ASA MECÂNICA DO BIQUINHO FALHOU E BIQUINHO COMEÇOU A CAIR DO CÉU RAPIDAMENTE , MAS, LOGO FOI SOCORRIDO PELA ARAPONGA QUE O SEGUIA LOGO ATRÁS.
A ARAPONGA VIU QUE O BIQUINHO ESTAVA ABATIDO PELA TRISTEZA POR VER O SEU SONHO DE VOAR MAIS UMA VEZ INTERROMPIDO.
ENTÃO, A BONDOSA ARAPONGA DISSE PARA ELE QUE NÃO DESANIMASSE E ASSIM RECOLOCOU BIQUINHO NAS SUAS COSTAS E CONTINUAREM A VIAGEM AO REDOR DO MUNDO NA BUSCA INCANSÁVEL POR UMA ASA QUE O COMPLETASSE PARA QUE ELE PUDESSE VOAR.
A PRÓXIMA PARADA FOI NA SAVANA AFRICANA, ONDE SE ENCONTROU COM O OUTRO GRANDE ESPECIALISTA NA FABRICAÇÃO DE ASAS MECÂNICAS, O DOUTOR FALCÃO-PEREGRINO.
O ESTUDIOSO FALCÃO-PEREGRINO CRIOU UMA MODERNA ASA COM AERODINÂMICA, POIS, ELA ATUA SOBRE TUDO O QUE MOVE NO AR.
NOVAMENTE BIQUINHO AGRADECEU AO DOUTOR FALCÃO- PEREGRINO PELA PRECIOSA AJUDA QUE DEU PARA A REALIZAÇÃO DO SEU GRANDE SONHO E ASSIM BIQUINHO LEVANTOU VOO COM A ARAPONGA PACIENTEMENTE ATRÁS DELE.
MAS, HORAS DEPOIS, A ASA SE PARTIU AO MEIO COM A FORTE VENTANIA QUE SE FORMOU NA SAVANA AFRICANA DEVIDO AO FORTE CALOR QUE LÁ FAZIA.
ENTÃO, BIQUINHO FICOU MUITO MAIS ABATIDO QUE DÁ PRIMEIRA FRACASSADA TENTATIVA DE CONSEGUIR VOAR SOZINHO. MAS, MAIS UMA VEZ A SÁBIA ARAPONGA NÃO DEIXOU COM QUE ELE DESANIMASSE E DESISTISSE DE REALIZAR O SONHO QUE TANTO DESEJAVA E NOVAMENTE COLOCOU BIQUINHO NAS COSTAS E PARTIRAM NA DIREÇÃO DA FLORESTA NEGRA, QUE FICA NA ALEMANHA.
CHEGANDO À FLORESTA NEGRA, A ARAPONGA LEVOU BIQUINHO AO CONSULTÓRIA DE MAIS UMA GRANDE ESPECIALISTA NA CONSTRUÇÃO DE ASA MECÂNICA, A DOUTORA ÁGUIA – PRETA QUE OS RECEBEU DE ASAS ABERTAS E DEPOIS DE HORAS O EXAMINANDO DISSE;
- EU POSSO FAZER A ASA MECÂNICA MAIS MODERNA E RESISTENTE QUE HÁ NO MUNDO, MAS, NO PRIMEIRO VOO QUE VOCÊ LEVANTAR, A ASA VAI SE DESPEDAÇAR COMO ACONTECEU COM AS FABRICADAS PELO OUTROS ESPECIALISTAS, O DOUTOR TSURU E O DOUTOR FALCÃO- PEREGRINO.
ESSA RESPOSTA CAIU COMO UMA BOMBA NA CABEÇA DE BIQUINHO FAZENDO COM QUE ELE COMEÇASSE A CHORAR, POIS, COM ESSA RESPOSTA DA DOUTORA ÁGUIA – PRETA, O SEU SONHO DE VOAR SEM DEPENDER DA AJUDA DOS OUTROS ESTAVA DEFINITIVAMENTE ENCERRADO.
A SÁBIA DOUTORA ÁGUIA PRETA VENDO A TRISTEZA E A DECEPÇÃO NO ROSTO DE BIQUINHO, DISSE:
- SE O CRIADOR DA NATUREZA QUIS QUE VOCÊ VIESSE A ESSE MUNDO COM APENAS UMA SÓ ASA É PORQUE ELE TEM ALGUM PROPÓSITO COM ISSO. ALGUMA VEZ VOCÊ PEDIU PARA ELE A OUTRA ASA PARA QUE VOCÊ PUDESSE VOAR?  VOCÊ NÃO PEDIU, DECIDIU PROCURÁ-LA AO REDOR DO MUNDO SEM ANTES OUVIR A VOZ SÁBIA DO CRIADOR DA NATUREZA E DECIDIU USAR, A FORÇA QUE TINHA NA ÚNICA ASA QUE POSSUI.
BIQUINHO, SE ACEITE DO JEITINHO QUE O CRIADOR DA NATUREZA TE FEZ, PORQUE O IMPORTANTE NESSA VIDA É SERMOS COMPLETOS E BONITOS POR DENTRO, PORQUE DEUS NÃO VÊ AS NOSSAS APARÊNCIAS, MAS, VÊ O QUE CARREGAMOS DENTRO DO CORAÇÃO.
ENTÃO, ERGA SUA CABEÇA E DEIXE QUE ESSA TRISTEZA QUE NUBLOU O SEU ROSTO VÁ EMBORA, POIS, SAIBA QUE DEUS SEMPRE DARÁ ASAS PARA QUEM NÃO CONSEGUE VOAR.
BIQUINHO AO ESCUTAR AS SÁBIAS PALAVRAS DA DOUTORA ÁGUIA- PRETA, ENXUGOU AS LÁGRIMAS QUE TEIMAM EM ROLAR PELO SEU ROSTINHO MIUDINHO E TEVE A CERTEZA QUE ELE SEMPRE HAVIA SIDO FELIZ E NÃO SABIA.
BIQUINHO AGRADECEU A DOUTORA PELAS SÁBIAS PALAVRAS DIRIGIDAS A ELE.
E ASSIM NOVAMENTE A ARAPONGA RECOLOCOU BIQUINHO NOVAMENTE NAS COSTAS E PARTIRAM DE VOLTA PARA O BOSQUE DOS PASSARINHOS.
ENTÃO, QUANDO BIQUINHO CHEGOU AO SEU NINHO DOCE NINHO , CORREU PARA AS ASAS DOS PAIS QUE O ENCHERAM DE CARINHO.
ELE FINALMENTE HAVIA APRENDIDO QUE SE NASCEMOS SÃOS OU COM ALGUMAS LIMITAÇÕES, TODOS NÓS DEPENDEMOS UM DO OUTRO PARA QUE CONQUISTEMOS OS NOSSOS SONHOS MAIS LINDOS.
 
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 30/05/2020
Reeditado em 02/02/2024
Código do texto: T6962795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.