O Anel de Sabrina

Sabrina tem 30 anos. Mora sozinha numa casa pequena. Ruiva, sardas pelo rosto e olhos verdes. Sabrina causa alvoroço por onde passa. Ela está sempre com seu adorno: um anel de ouro com um pedra verde. Parece que aquele anel está colado na mão da garota,já que nunca o tira. Mas aquele simples objeto é mágico. Sabrina se transforma no animal que quiser. Claro, na maior parte do tempo Sabrina é uma mulher comum e normal. Mas a partir da meia noite, ela pode ser um falcão, um golfinho, um cavalo branco. Depende apenas de sua vontade. Mas Sabrina usa seu poder para fazer o bem. Um dia, viu uma senhora cega na rua, onde um caminhão vinha em alta velocidade. Transformou-se num falcão e evitou a tragédia segundos antes da batida. Como era de se esperar, aquele anel causava inveja as outras pessoas. Malvina, uma mulher da idade de Sabrina, tentava roubar o anel a qualquer custo. Uma noite,enquanto Sabrina dormia, Malvina roubou o anel e fugiu para o mar. Então ergueu o anel ao céu e gritou: "Quero viver para sempre no fundo do mar!"

As ondas agitaram-se violentamente. Malvina foi tragada pelas ondas e seu corpo achado na praia. Afogou-se na própria inveja. Sabrina recuperou seu anel e continua fazendo o bem,deixando o mundo cada vez mais belo e feliz.

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 14/05/2020
Reeditado em 14/05/2020
Código do texto: T6947079
Classificação de conteúdo: seguro