Imagine, Imagine, Imagine....

NESTE isolamento o homem procurava algo para passar o tempo, evitar o tédio, fugir do desalento. Além de ouvir musica, rever filmes, ler livros, também remexia nos seus guardados. Foi quando encontrou um texto que escrevera e não publicara parodiando uma música de John Lennon. Releu e até gostou, mas sabia que era uma fantasia:

"Não custa imaginar, hermanos, que possa não haver paraíso. Da mesma forma é possível se imaginar que não exista nenhum inferno abaixi de todos nós. E que acima de nós só exista unicamente o céu azul.

"Imagine, tmbém, que todas as pessoas vivem apenas o presente, sem culpas e sem ambições.

"Imagine, cara, que não houvesse nenhum, mas nenhum país. Não, não é difícil imaginar ofim das fronteiras, e apenas um mundo livre em que ninguém tenha motivo para matar e nem para morrer. E que - isto é muito importante - ninguém tivesse religião.

"Imagine, bicho, todas as pessoas vivendo tranquilamente a vida e felizes, sem nenhum grilo u problema, muito menos injustiças.

"Sim, eu sei que você pode achar que sou louco, um pobre sonhador.Mas, creia, não sou o único. Quem sabe, um dia, você não raciocina e decide se juntar a nós?!!!! E então, hermano, o mundo será um só".

"Pense,camarada, num mundo em que não houvesse posses. Imagine, um mundo sem ganância e sem fome. Uma verdadeira irmandade dos homens e mulheres de todas as raças, credos, ideologias... Imagine todos partilhando o planeta.

"Você pode continuar dizendo que estou delirando, que sou alguém que vive em função de uma utopia. Mas, insisto, não o único. Um dia você vai abrir os olhos e juntar-se a nós. E o mundo vai virar um só país. Um país de irmãos".

Riu da fantasia, mas acreditava nela.. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/04/2020
Código do texto: T6903438
Classificação de conteúdo: seguro