O Dragão Verde

Num vale perdido, vivem vários dragões. Não é raro se deparar com um ovo rolando pelas planícies. Alguns dragões são vermelhos,mas neste vale vive Dolph, o único dragão verde daquele lugar. Dolph vive perseguido por caçadores, por causa de sua pele verde-esmeralda e o fogo que cospe, também de coloração esverdeada. Sendo a única criatura com essas características, ele sabe que tem a admiração das fêmeas de seu mundo, mas não se decidiu com quem vai ficar.

Um dia, Dolph viu um ovo dourado perdido pelo chão. Quando o colocou diante da luz do fogo, viu que era um ovo chocado. um pequeno monstrinho saiu dali, já ensaiando cuspir rajadas de fogo. Ele, que não tinha família, pois nascera de um ovo abandonado, se afeiçoou pela criaturinha que estava diante dele, indefesa e inocente.

Dolph deu-lhe um nome: Simon. Dolph e Simon viveram juntos por muitos anos, como pai e filho.

Agora, Simon já é adulto e Dolph, já velho, sabe que seu fim está muito próximo. Mas eles não desistirão de lutar enquanto viverem!

Eles foram felizes por muitos anos no vale dos dragões.

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 13/03/2020
Código do texto: T6886942
Classificação de conteúdo: seguro