HOUVE UM TEMPO EM QUE OS RINOCERONTES BRANCOS QUE HABITAVAM A SAVANA AFRICANA FORAM PERSEGUIDOS E CAÇADOS PELOS MALVADOS CAÇADORES QUE QUERIAM VENDER OS SEUS CHIFRES AFIADOS, POIS, CURAVA RESSACA, FEBRES, CONVULSÕES E ATÉ CÂNCER. 
ISSO FEZ COM QUE A ESPÉCIE FOSSE DESAPARECENDO ANO APÓS ANO DA FACE DA TERRA, SOBRANDO APENAS UM MACHO E TRÊS FÊMEAS. 
ASSIM, DINO, VERUSKA, MARGARINA E MAGNÓLIA FORAM PARA O PARQUE DE PROTEÇÃO PARA ANIMAIS AMEAÇADOS DE DESAPARECEREM DA FACE DA TERRA PELAS MÃOS DE CAÇADORES MALVADOS. 
 DINO VIVIA EM PERFEITA HARMONIA COM AS FÊMEAS, POIS, ERA UM RINOCERONTE MUITO CHARMOSO E ISSO FAZIA COM QUE ELAS SENTISSEM CIÚME DELE E ASSIM COMEÇARAM UMA GUERRA FEROZ PARA SABER QUEM CONQUISTARIA O CORAÇÃO DO ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA.
VERUSKA ERA A MAIS VELHA DAS FÊMEAS, ENTÃO ACHAVA QUE SERIA ESCOLHIDA COMO ESPOSA DELE, POIS, ERA CORAJOSA E TAMBÉM UMA EXCELENTE CAÇADORA. DENTRO DA SAVANA.
JÁ MARGARIDA ERA INVEJOSA E TINHA A LÍNGUA SOLTA, POIS, VIVIA E FAZENDO A CABEÇA DO DINO CONTRA AS SUAS RIVAIS.
E MAGNÓLIA, A CAÇULA DO GRUPO, ERA AO MESMO TEMPO MEIGA, SOLIDÁRIA E GENEROSA E ALÉM DISSO, ERA A MAIS BELA DAS FÊMEAS, PROVOCANDO AINDA MAIS A INVEJA E A IRA DAS SUAS COMPANHEIRAS DE SAVANA.
DINO SEMPRE ERA ATENCIOSO COM AS SUAS COMPANHEIRAS E ELAS CORRESPONDIAM AS GENTILEZAS QUE ELE FAZIA A ELAS.
MAS, HOUVE UM DIA QUE ELAS PERCEBERAM QUE O CHARMOSO DINO ESTAVA TRISTE E DESANIMADO, POIS, NÃO TINHA ÂNIMO PARA MAIS NADA. O ÚLTIMO DOS RINOCERONTES BRANCOS FICAVA NO MAIS ABSOLUTO SILÊNCIO O DIA INTEIRO.
DINO JÁ NÃO SE ALIMENTAVA E NEM BEBIA ÁGUA E NOS ÚLTIMOS DIAS, SÓ QUERIA FICAR SOZINHO E ALÉM DISSO, SÓ VIVIA DORMINDO PELOS CANTOS DO PARQUE ONDE HABITAVA.
ISSO FEZ COM QUE VERUSKA, MARGARIDA E MAGNÓLIA DESSE UM TEMPO NAS BRIGAS, DISCUSSÕES E SE UNISSEM PARA TENTAR TIRÁ-LO DO ESTADO LASTIMÁVEL EM QUE SE ENCONTRAVA PARA QUE DINO VOLTASSE A SER O VELHO E CHARMOSO RINOCERONTE DE SEMPRE.
ELAS PERCEBERAM QUE TODAS AS SUAS TENTATIVAS PARA FAZER COM QUE ELE SE ANIMASSE NOVAMENTE, DE NADA HAVIA ADIANTADO, ELAS DECIDIRAM QUE IRIAM PROCURAR A AJUDA DO MAIS SÁBIO ANIMAL DE TODA AQUELA SAVANA.
ASSIM, ELAS PARTIRAM PARA UMA LONGA E PERIGOSA VIAGEM PARA TENTAR SALVAR A VIDA DO ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA. ELAS CORRERAM ATRÁS DO MAIOR ESPECIALISTA, UM GRANDE ESTUDIOSO DA MEDICINA EM TODO O REINO ANIMAL. O GRANDE SÁBIO, DOUTOR BÚFALO, POIS, ELE CONHECIA BEM TODOS OS TIPOS DE PLANTAS ERVAS E SEMENTES E SEUS GRANDES PODERES MEDICINAIS.
ELAS CAMINHARAM MUITAS LÉGUAS DEBAIXO DE UM SOL FORTE, ENFRENTANDO MUITOS PERIGOS ATÉ CHEGAREM AO TOPO DA MONTANHA ENCANTADA ONDE VIVIA O SÁBIO DOUTOR BÚFALO.
AO CHAGAR NA CASA DELE, EXPLICARAM QUE O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA HAVIA FICADO DOENTE E QUE O VELHO E SÁBIO BÚFALO, AQUI NA TERRA, ERA QUEM PODERIA SALVÁ-LO SE DEUS ASSIM PERMITISSE.
ENTÃO, O DOUTOR BÚFALO VIAJOU ATÉ O PARQUE PARA PODER EXAMINAR O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA E DEPOIS DE MUITO CAMINHAREM FINALMENTE CHEGARAM AO PARQUE.
DOUTOR BÚFALO COMEÇOU A EXAMINAR DINO IMEDIATAMENTE E EM POUCAS HORAS, ELE DESCOBRIU QUE NÃO HAVIA MAIS NADA A FAZER PARA QUE O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO PUDESSE SOBREVIVER, POIS, APRESENTAVA UMA GRIPE MUITO FORTE QUE HAVIA AFETADO GRAVEMENTE OS SEUS PULMÕES.
ASSIM, EM POUCOS MINUTOS, O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA, DEU SEU ÚLTIMO SUSPIRO ENCERRANDO O SEU CICLO DE VIDA, AOS QUARENTA E CINCO ANOS.
ENTÃO, A DOR DA PERDA DO ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA, LOGO TOMOU CONTA DE TODA A SAVANA AFRICANA, MAS, O SEU DESAPARECIMENTO PARA SEMPRE DA FACE DA TERRA, ENSINOU PARA VERUSKA, MARGARIDA E MAGNÓLIA, UM APRENDIZADO E ASSIM ELAS DEIXARAM PARA TRÁS, O CIÚME, A VAIDADE, O ORGULHO E A INVEJA, FAZENDO COM QUE AS TRÊS SE TORNASSEM AMIGAS INSEPARÁVEIS PARA SEMPRE ATÉ O DIA EM QUE O CICLO DE VIDA DELAS TAMBÉM CHEGASSE AO FIM.
ASSIM, COM O DESAPARECIMENTO DE TODA A ESPÉCIE DOS RINOCERONTES BRANCOS ENCERRAVA-SE O ENSINAMENTO E A MISSÃO QUE OS GLORIOSOS RINOCERONTES BRANCOS DEIXARAM SOBRE A FACE DA TERRA PARA SEMPRE.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 05/03/2020
Reeditado em 31/01/2024
Código do texto: T6881160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.