CONTO

CONVERSA ENTRE DOIS ETs

Duas naves extraterrestres aportaram e aterrissaram numa pequena fazenda escura no interior de Minas Gerais. Simultaneamente, apagaram seus possantes faróis e preparam-se para pisarem em terra no desconhecido planeta Terra, para eles!

Abrem-se as portas das naves e descem duas criaturas envoltas em luzes e armaduras. Cumprimentam-se e iniciam um diálogo em língua estranha. Uma perguntou à outra:

- “Que fazes por aqui”? Ao que a outra responde: -“O mesmo que tu vieste fazer”! Riram um pouco e aprofundaram mais a conversa sobre o planeta que estavam conhecendo!

- “Vocês viram como esse povo é confuso”? E a outra criatura responde:

- “Além de serem orgulhosos, mentirosos e hipócritas”! A outra completa a resposta:

- “Eles são muito ignorantes e para chegar ao nosso índice de desenvolvimento vai precisar de uns mil anos”!

- “Mas, viemos aqui, para poder sentir suas capacidades de defesa... Estamos interessados no nióbio deles! É um metal muito precioso que podemos utilizar na tecnologia de nossos foguetes”!

- “Estamos percebendo que é muito fácil retirar grandes porções desse precioso minério”!

- “O problema é que eles estão planejando e pesquisando o uso do nióbio para as armas também”!

- “Precisamos ser mais rápidos para não termos que os atacar se acaso eles tentarem alguma resistência... Mas mesmo assim, seus aviões são caças e não tem nenhuma chance contra nossas naves à velocidade da luz e com potência de fogo (raio lazer) de alta destruição”!

Nesse instante, apareceu um enxame de pequenas luzes, que fizeram os ets correrem para dentro de suas naves e rapidamente alçaram voo ao infinito! Era uma colônia de vagalumes piscando seus faróis!

E, lá do alto, eles continuam suas transmissões coloquiais, dizendo:

- “Vocês viram o que foi aquilo? Parecia uma chuva de naves piscando entre si com muita intensidade! E certamente iriam nos atacar”!!!

E decidiram, por algum tempo não mais voltar à Terra com receio daquela força estranha que lhe apareceu de surpresa. Os nossos humildes vagalumes, sem querer botaram os ets pra correr!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 28/01/2020
Reeditado em 29/01/2020
Código do texto: T6852112
Classificação de conteúdo: seguro