CONTO
CONVERSA ENTRE DOIS ETs
Duas naves extraterrestres aportaram e aterrissaram numa pequena fazenda escura no interior de Minas Gerais. Simultaneamente, apagaram seus possantes faróis e preparam-se para pisarem em terra no desconhecido planeta Terra, para eles!
Abrem-se as portas das naves e descem duas criaturas envoltas em luzes e armaduras. Cumprimentam-se e iniciam um diálogo em língua estranha. Uma perguntou à outra:
- “Que fazes por aqui”? Ao que a outra responde: -“O mesmo que tu vieste fazer”! Riram um pouco e aprofundaram mais a conversa sobre o planeta que estavam conhecendo!
- “Vocês viram como esse povo é confuso”? E a outra criatura responde:
- “Além de serem orgulhosos, mentirosos e hipócritas”! A outra completa a resposta:
- “Eles são muito ignorantes e para chegar ao nosso índice de desenvolvimento vai precisar de uns mil anos”!
- “Mas, viemos aqui, para poder sentir suas capacidades de defesa... Estamos interessados no nióbio deles! É um metal muito precioso que podemos utilizar na tecnologia de nossos foguetes”!
- “Estamos percebendo que é muito fácil retirar grandes porções desse precioso minério”!
- “O problema é que eles estão planejando e pesquisando o uso do nióbio para as armas também”!
- “Precisamos ser mais rápidos para não termos que os atacar se acaso eles tentarem alguma resistência... Mas mesmo assim, seus aviões são caças e não tem nenhuma chance contra nossas naves à velocidade da luz e com potência de fogo (raio lazer) de alta destruição”!
Nesse instante, apareceu um enxame de pequenas luzes, que fizeram os ets correrem para dentro de suas naves e rapidamente alçaram voo ao infinito! Era uma colônia de vagalumes piscando seus faróis!
E, lá do alto, eles continuam suas transmissões coloquiais, dizendo:
- “Vocês viram o que foi aquilo? Parecia uma chuva de naves piscando entre si com muita intensidade! E certamente iriam nos atacar”!!!
E decidiram, por algum tempo não mais voltar à Terra com receio daquela força estranha que lhe apareceu de surpresa. Os nossos humildes vagalumes, sem querer botaram os ets pra correr!
Jose Alfredo