Orinsuke e Os Sete Trovões - Cap 24: Até o Fim

Orinsuke ficou um tempo sentado na cama antes de levantar de vez. Pensava no dia anterior quando passou um tempo alegre ao lado de Kiha, que não via desde o dia em que ela o trouxe para Jinkai para iniciar seu treinamento samurai.

Perto do anoitecer, Kiha se despediu dizendo que precisava entregar um relatório aos anciões e no dia seguinte retornar bem cedo de volta à missão. Seu olhar continuava pesado, melancólico, e as vezes parecia que queria dizer algo mas no final das contas preferia o silêncio. Como era uma samurai de nível senshi, provavelmente tinha assuntos que não podia falar com um gakusho, pensou Orinsuke.

Mesmo assim, algo em seu olhar o deixou intrigado. Quem sabe um dia ele alcance um nível onde eles possam compartilhar segredos com mais tranquilidade. Até lá precisava treinar mais.

E por falar em treino, tratou de se vestir rapidamente e se dirigiu ao tatame. Sensei Azura determinou que todos deveriam estar prontos bem cedo para a segunda fase do kumite, onde os vencedores das lutas iniciais continuariam a disputa. Quem seria seu próximo adversário? Pensou ansioso.

- Muito bem, meus gakusho, vamos dar início a segunda parte do kumite – Azura sensei começou a falar depois que todos ficaram em posição – Espero que as próximas lutas sejam mais empolgantes e não deixem tanto a desejar. A ordem dos combates será esta: Orinsuke e Zenpo, Takeda e Mamoru, Shimitsu e Taira.

A primeira dupla se posicionou no tatame. Orinsuke encarava Zenpo enquanto tentava lembrar o estilo de luta do adversário. O combate entre ele e Yume tinha sido rápido, com poucos movimentos. E a única coisa que Orinsuke conseguia lembrar no momento era a forma desrespeitosa com que tratou sua amiga. A raiva que sentiu o motivou.

Assim que o sensei autorizou o início do combate, foi Orinsuke quem partiu primeiro para o ataque. Imaginava que pudesse surpreender o oponente empregando a maior velocidade possível. Estava pensando numa estratégia diferente.

Preparado, Zenpo percebeu a intenção de Orinsuke. Agindo rapidamente, esquivou e empurrou o oponente com força para o lado. Orinsuke rolou no chão e retomou a posição em pé.

- Acha que vai ser fácil encostar em mim? O que pretende fazer, camponês? - provocou Zenpo.

- Isso não é da sua conta – respondeu Orinsuke.

- Então vou acabar logo com isso antes que você ache que possa me enfrentar.

Sabendo que o taijutsu do adversário era inferior, Zenpo partiu para definir o combate em poucos golpes. Saltou, telegrafando o que seria um chute lateral, mas, fintando em pleno ar, acertou um soco no rosto de Orinsuke que, surpreendido, não conseguiu acompanhar o movimento. Um segundo soco e um chute frontal no peito o derrubou de vez no chão, sem ar e sangrando.

Menosprezando totalmente o adversário, Zenpo deu as costas e saiu caminhando para fora do tatame, tendo como certa sua vitória rápida. Assim que os primeiros passos, a voz de Orinsuke o interrompeu.

- Essa luta ainda não acabou, se é o que pensa. Por favor, não me subestime – levantando-se devagar, Orinsuke ficou de pé enquanto tentava acalmar a respiração para se concentrar melhor.

- Dessa vez vou me certificar que não levante mais, camponês – Zenpo deu alguns passos para frente e depois saiu em disparada na direção do oponente.

Por sua vez, Orinsuke também saiu correndo. Algo diferente lhe veio à mente como forma de tentar sobreviver ao combate, mas para isso precisaria lutar a curta distância. Rezou para que sua decisão arriscada não o colocasse de bandeja para um novo castigo dos golpes de Zenpo.

Os dois oponentes se encontraram no meio do tatame e começaram a dança de movimentos e a troca de golpes. Orinsuke, focado em sua nova estratégia, mantinha a máxima concentração possível nos movimentos do adversário. Zenpo era mais rápido e forte, e seu taijutsu lembrava o de Takeda por ser bem agressivo, com golpes vigorosos que machucavam até quando se defendia deles.

Orinsuke sabia que não tinha habilidade suficiente para uma troca longa de golpes com Zenpo, por isso precisava encontrar uma brecha o quanto antes em sua defesa. E quando conseguiu se esquivar de um soco, o espaço que tanto queria se abriu. E mirando o peito de Zenpo, agarrou seu kimono com uma das mãos e encurtou a distância ainda mais.

Zenpo revidou com o braço livre e deu um soco, mirando o rosto de oponente que, por sua vez, conseguiu bloquear. Orinsuke dessa vez segurou firme o kimono com as duas mãos, como pretendia desde o início, colocou a perna por trás de Zenpo e o empurrou com o peso do seu corpo.

Zenpo caiu de costas, com Orinsuke por cima dele, mas, num movimento rápido e impressionante, usou sua força para rolar para trás e arremessar o adversário longe. Os dois voltaram a encarar-se de frente.

- Ah, camponês, quis bancar o esperto, não é? Achou realmente que conseguiria me imobilizar? Até agora só teve sorte, mas é lento e fraco. Vamos acabar logo com isso.

Orinsuke lamentou que sua estratégia não houvesse dado certo. Tentou ser o mais rápido possível e tentou surpreender o adversário, mas não foi suficiente. Agora Zenpo estava ciente para qualquer nova investida no sentido de contê-lo e não permitiria mais que isso ocorresse. Mas estava decidido a não estregar os pontos facilmente. Venderia caro sua derrota.

Os gakusho mais uma vez se encontraram no centro do tatame e recomeçaram a troca de golpes. Dessa vez, muito mais concentrado, Zenpo não deu chances ao oponente e acertou uma sequência de socos em seu rosto, o último, com as costas da mão, fazendo-o girar nos calcanhares e cambalear. Finalizou o castigo com um chute giratório. Orinsuke rodou no ar e caiu deslizando pelo chão, ficando imóvel por um tempo.

“Esse moleque é resistente. Um saco de pancada, mas é resistente” pensou Zenpo, apoiando as mãos nos joelhos e recuperando o fôlego. Logo depois, finalmente convencido da vitória, olhou para os demais companheiros de turma e levantou os braços comemorando, dando as costas ao corpo caído do oponente.

Sua alegria foi interrompida quando, surpreendentemente, ouviu a voz de Orinsuke atrás de si.

- Eu...avisei….Zenpo…...não...me...subestime – Orinsuke encarava o garoto a sua frente, quase sem forças para se manter de pé. Seu rosto sangrava muito e um dos olhos estava fechado pelo inchaço. Com muito esforço conseguiu se colocar numa posição de combate.

Os outros gakusho olhavam a cena com os olhos arregalados. Mais uma vez, em sua segunda luta, Orinsuke os havia surpreendido com sua determinação e resistência.

“Impossível. Esse moleque ainda não desistiu?” pensou Zenpo, também surpreso com o que estava vendo. Tomado pela raiva, mostrou os dentes e saiu gritando na direção de Orinsuke.

- Maldito, por que você não cai?

- Por...que? - Orinsuke respirou fundo, puxando todo o ar para seus pulmões, e gritou em resposta de uma só vez – Poque eu sou um samurai e luto até o fim.

Zenpo se aproximou rápido, furioso, e desferiu um soco em pregando toda sua força. Estava decidido a destruir o garoto que insistia em não cair. Mas Orinsuke, movido apenas pela determinação, conseguiu de forma surpreendente entrar na guarda do oponente antes de ser atingido e desferir uma poderosa cabeçada no rosto de Zenpo, quebrando seu nariz imediatamente e fazendo um profundo corte.

Zenpo cambaleou para trás, desnorteado, segurando o rosto com as mãos. Sangue brotava intensamente do nariz e seus olhos, lacrimejando, os fez enxergar tudo a sua volta embaçado. Aproveitando a oportunidade, Orinsuke passou para trás do corpo de Zenpo e se pendurou em suas costas, travando as pernas na cintura e envolvendo os braços no pescoço num estrangulamento.

Zenpo ficou por um tempo se debatendo, tentando desesperadamente tirar Orinsuke de suas costas mas, no final, suas forças acabaram e ele caiu de joelhos e depois deitou de lado no chão. Orinsuke o soltou e também escorregou para o lado. Os dois ficaram imóveis.

Sensei Azura se levantou e foi até os gakusho, confirmando que haviam desmaiado devido ao esforço. Vendo que não se levantariam mais, decretou.

- No kumite o vencedor é aquele que fica de pé no final. Portanto, ninguém sai vitorioso deste embate. Os dois estão fora da próxima etapa.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 09/01/2020
Código do texto: T6837535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.