ERA UMA VEZ UMA GALINHA E UM PORCO QUE ESTAVAM PASSEANDO PELA FAZENDINHA ONDE VIVIAM.
ELES HAVIAM SE TORNADOS GRANDES AMIGOS NO DIA EM QUE O PORCO LIVROU A GALINHA DAS GARRAS DE UMA RAPOSA QUE JÁ ESTAVA PRONTA PARA COMÊ-LA.
O PORCO CHEGOU A TEMPO DE EVITAR QUE A VELHA RAPOSA TERMINASSE A SUA REFEIÇÃO E LHE SURROU ATÉ QUE ELA FICASSE SEM FORÇAS E SOLTASSE A GALINHA QUE CACAREJAVA DESESPERADAMENTE.
DESSE DIA EM DIANTE, A GALINHA E O PORCO SEMPRE ANDAVAM JUNTOS PELA FAZENDINHA.
CERTO DIA QUANDO O FAZENDEIRO CHEGOU DE VIAGEM, OS PRIMEIROS ANIMAIS QUE ELE AVISTOU FORAM A GALINHA E O PORCO.
ENTÃO, O FAZENDEIRO COM CARA DE POUCOS AMIGOS DISSE A ELES QUE OS DOIS SERIAM OS RESPONSÁVEIS POR PREPARAR UM CAFÉ DA MANHÃ DIFERENTE PELAS PRÓXIMAS DUAS SEMANAS.
O CRUEL FAZENDEIRO AINDA FEZ MUITAS AMEAÇAS CONTRA OS DOIS AMIGOS DIZENDO QUE SE HOUVESSEM FALHAS NA PREPARAÇÃO DO CARDÁPIO DO CAFÉ DA MANHÃ EM UM DESSES DIAS, ELE MESMO PREPARARIA BACON COM OVOS PARA COMEÇAR O DIA.
QUANDO O FAZENDEIRO VIROU AS COSTAS E FOI EMBORA, A GALINHA E O PORCO FICARAM COM UM NÓ NA GARGANTA DE TÃO AMEDRONTADOS QUE ESTAVAM.
ENTÃO, A GALINHA E O PORCO FORAM IMEDIATAMENTE PARA A COZINHA DA FAZENDA PARA PREPARAR O CARDÁPIO DO CAFÉ DA MANHÃ DAS DUAS PRÓXIMAS SEMANAS.
ELES ESTAVAM SE ESFORÇANDO AO MÁXIMO PARA AGRADAR O EXIGENTE FAZENDEIRO.
ELES PREPARARAVAM O CAFÉ DA MANHÃ COM AMOR, CARINHO E CUIDADO PARA QUE TUDO SAÍSSE COMO O FAZENDEIRO HAVIA ORDENADO.
NOS PRIMEIROS DIAS, OS DOIS SE SAÍRAM MUITO BEM NO CUMPRIMENTO DE SUA MISSÃO. MAS, NOS OUTROS DIAS, O PORCO COMEÇOU A PREPARAR O INGREDIENTE SOZINHO E PASSOU A NÃO DIVIDIR MAIS AS TAREFAS COM A GALINHA.
ESSA ATITUDE EGOÍSTA DO PORCO EM QUERER ADRADAR AO FAZENDEIRO, ASSUMINDO SOZINHA A RESPONSABILIDADE DE PREPARAR O CAFÉ DA MANHÃ FEZ COM QUE A AMIZADE ENTRE A GALINHA E O PORCO ESFRIASSE.
POR MAIS QUE O PORCO UM DIA HAVIA SALVADO A VIDA DA GALINHA A LIVRANDO DAS GARRAS DA VELHA RAPOSA, ELA FICOU MUITO MAGOADA COM O PORCO.
ENTÃO, ELA APROVEITAVA O TEMPO LIVRE PARA CISCAR O CHÃO E PROCURAR MINHOCAS PARA SACIAR A FOME JÁ QUE NÃO TINHA MAIS TAREFAS PARA CUMPRIR.
E O PORCO FOI SE COMPLICANDO CADA DIA MAIS, POIS, AS SUAS TAREFAS FORAM SE MULTIPLICANDO, POIS, JÁ NÃO CONTAVA MAIS COM A PRECIOSA AJUDA DA GALINHA.
ISSO FEZ COM QUE ELE COMEÇASSE A ERRAR A MEDIDA DOS INGREDIENTES QUE SERIAM SERVIDOS AO FANDEIRO NO CAFÉ DA MANHÃ.
OS DIAS COMEÇARAM A PESAR NAS COSTAS DO PORCO QUE SEM A AJUDA DA GALINHA PASSOU A GASTAR GRANDE PARTE DO SEU DIA PREPANDO PRATOS QUE SERIAM SERVIDOS NO DIA SEGUINTE AO FAZENDEIRO.
ENTÃO, O PORCO QUE AGORA TRABALHAVA SOZINHO, PASSOU A TER UM TEMPO MUITO CURTO PARA PODER PREPARAR PRATOS SABOROSOS.
COM ISSO, ELE COMEÇOU A FICAR ESTRESSADO E ISSO SE REFLETIU NA PREPARAÇÃO DOS INGREDIENTES E COM ISSO A QUALIDADE DO CAFÉ DA MANHÃ PREPARADO PELO PORCO JÁ NÃO ERA MAIS A MESMA E ISSO PASSOU A DESAGRADAR O FAZENDEIRO QUE ACABOU PERDENDO A PACIÊNCIA.
ENTÃO, O FAZENDEIRO TOMADO PELA RAIVA, FOI ATÉ O CHIQUEIRO E LAÇOU O PORCO E LOGO EM SEGUIDA FOI AO GALINHEIRO E AGARROU A GALINHA COM AS DUAS MÃOS.
O PORCO ESTAVA TREMENDO E SUANDO FRIO, POIS, JÁ SABIA O SEU DESTINO, MAS, A GALINHA CONTINUAVA TRANQUILA, POIS, SABIA DESDE O INICIO QUE NADA DE MAL IRIA ACONTECER COM ELA, POIS, ELA SÓ ENTROU NESSE DESAFIO PARA AJDAR A SALVAR A VIDA DO PORCO, ASSIM COMO UM DIA ELE HAVIA SALVADO A VIDA DELA, MAS POR CAUSA DO SEU EGOÍSMO, ELA NÃO PODE SALVAR A VIDA DELE.
ASSIM, O FAZENDEIRO CUMPRIU O QUE HAVIA DITO E ASSIM SACRIFICOU O PORCO QUE SE TRANSFORMOU EM VÁRIOS PEDAÇOS DE BACON. E A GALINHA DEPOIS QUE HAVIA BOTADO UMA PORÇÃO DE OVOS , SE LIVROU DE SER CASTIGADA  E LOGO EM SEGUIDA O FAZENDEIRO PREPAROU UM SABOROSO CAFÉ DA MANHÃ COM BACON E OVOS FRITOS COMO HAVIA PROMETIDO.
ASSIM QUE A GALINHA SE LIVROU DE SER SACRIFICADA, CONTINUOU CISCANDO E PROCURANDO MINHOCAS NA TERRA E VIVENDO A SUA VIDA NUMA BOA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.
 
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 28/12/2019
Reeditado em 29/01/2024
Código do texto: T6828944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.