Naruto: Kemuri Gaiden - Cap 02: O Guardião da Fumaça

Por aproximadamente um ano e meio,o Canino Branco, Hatake Sakumo, residiu entre Kemuri e Konoha depois que retornou da guerra. Seu propósito era dar início ao treinamento do jovem Miyamoto Kentaru no caminho shinobi ao mesmo tempo que cuidava de suas obrigações como capitão e como pai do filho recém-nascido.

Sakumo sabia que estava transgredindo regras ao ensinar alguém de fora de Konoha sem passar pelo devido acompanhamento na academia. Mas também sabia que não foi o único a fazer isso, a enxergar potencial em jovens que poderiam se tornar defensores de seus lares, leais ao país.

Logo que atravessou a fronteira para o País do Fogo, Sakumo teve um encontro com Tsunade e Orochimaru, dois dos mais poderosos shinobi da folha. Os mesmos informaram a respeito da grande batalha que travaram às portas de Amegakure, capital do País da Chuva, onde enfrentaram o próprio Hanzo da Salamandra.

Quando peguntados sobre Jiraya, disseram que ele compadeceu-se de três órfãos de guerra e tomou a decisão de cuidar deles por um tempo. Orochimaru o chamou de tolo de coração mole que jamais poderia dar o que aquelas crianças necessitavam. Já Tsunade também não gostou muito da ideia do companheiro, mas entendeu seu coração na hora.

Sakumo lembrou de também reprovar a atitude de Jiraya, achando que dar esperanças a crianças que, depois de sua partida, retornariam a viver num país destroçado pela guerra, seria perda de tempo.

A questão é que dias depois, já tendo dado início aos treinamentos de Kentaru, percebeu que o que pode realmente mudar a vida de alguém é quando ela passa a ter esperança em algo melhor, de que pode fazer a diferença no mundo, seja pouco ou muito, de que pode ser útil às pessoas. E o que Kentaru mais desejava era proteger seus amigos, proteger sua aldeia, fazer a diferença.

Foi por ver essa luz nos olhos do pequeno garoto de Kemuri que Sakumo tomou a decisão de lhe ofertar a possibilidade de ser útil ao seu povo, ensinando-o no caminho shinobi.

Kentaru se mostrou, para surpresa do seu novo sensei, um discípulo dedicado, disciplinado, determinado a realizar todas as tarefas que lhe eram dadas. Por muitas vezes Sakumo o flagrou treinando nas horas em que deveria descansar, mostrando energia e disposição surpreendentes para um garoto de treze anos.

A questão é que pouco tempo depois, o jovem Kentaru já demonstrava excelente evolução em taijutsu, ninjutsu, destacando-se na difícil arte da manipulação de chacra, e, especialmente, kenjutsu, a luta com espadas, arte na qual o próprio Sakumo era considerado um temido e poderoso espadachim.

Depois de considerar que seu discípulo estava preparado para andar com as próprias pernas no caminho shinobi, Sakumo decidiu retornar para a Aldeia da Folha, deixando para trás a aldeia de Kemuri e seu novo protetor.

- O caminho shinobi é algo sem volta – disse Sakumo em sua despedida – A partir do momento que você o adentra, passa a assumir grandes responsabilidades. Tem certeza que entende isso, Kentaru?

- Sim, mestre, entendo. Prometo que aplicarei tudo que me ensinou e que usarei os poderes que aprendi para proteger minha aldeia. Serei seu guardião.

- Gostei disso. Então a partir de hoje será o Guardião da Fumaça, o que me diz?

- Gostei muito, mestre.

- Ainda bem, pois foi o melhor que eu consegui pensar – falou Sakumo, sorridente.

Seis meses se passaram desde o retorno do sensei Sakumo para Konoha e Kentaru de fato se tornou, como havia prometido, um protetor de Kemuri e toda a região em volta.

Apesar da pouca idade, mas confiante nas novas habilidades adquiridas, Kentaru passou a vagar por toda a região ajudando as pessoas e, principalmente, desbaratando ações criminosas de indivíduos e grupos que agiam mais intensamente, inclusive alguns foras da lei saídos do País da Chuva que tentavam a sorte do outro lado da fronteira.

Certa vez, enquanto acompanhava um comerciante numa viagem até a aldeia de Tamura, na base do monte Jofukan, Kentaru se deparou com um homem à beira da estrada. O individuo estava ferido e revelou que havia fugido da aldeia de Kukio, próximo a fronteira. No dia anterior um grupo invadiu o local vindo do bosque Mabuki.

Se o grupo veio do bosque Mabuki, provavelmente era mais um bando de assaltantes esfarrapados que se arriscou atravessando a fronteira, pensou Kentaru. Não haveria problemas em desbaratá-los caso os encontrasse. Já estava acostumado com esse tipo de bandidos.

- O senhor está distante de Kukio. O que aconteceu? - perguntou Kentaru.

- Eu consegui fugir e a única coisa que pensei foi tentar encontrar aquele que chamam de Guardião. Ouvir dizer que ele vive próximo ao monte Jofukan.

- Também ouvir falar sobre isso. Mas não se preocupe, o Guardião dará um jeito nisso. Afinal, simples bandidos não são páreo par ele – Kentaru sorriu tentando acalmar o aldeão.

- Eles não são bandidos comuns, meu jovem. São shinobi.

A informação passada pelo morador de Kukio era preocupante.

Depois da guerra, Kentaru ouviu dizer que a nação vizinha, o País da Chuva, estava passando por grandes dificuldades, inclusive com muitos conflitos internos acontecendo, conforme alguns bandidos capturados falaram antes de serem levados presos.

Bandidos comuns, geralmente aqueles mais corajosos, não costumam obedecer regras ou leis. Por isso mesmo muitos podem se aventurar atravessando as fronteiras entre os países. Mas no que diz respeito aos ninjas, a situação era totalmente diferente. Shinobi são guerreiros de elite que representam os interesses de um país.

Portanto, se eles atravessam as fronteiras de outro país, isso significa invasão de território, algo que poderia gerar retaliação por parte do País do Fogo e até mesmo um novo conflito armado entre as nações.

A coisa parecia séria e Kentaru precisava investigar melhor, encarando a situação como sua primeira grande missão.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 23/12/2019
Reeditado em 28/12/2019
Código do texto: T6825012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.