Naruto: Kemuri Gaiden - Cap 01- Miyamoto Kentaru

A Segunda Grande Guerra Ninja, conflito que envolveu as maiores nações do mundo, teve como palco das batalhas mais sangrentas os pequenos países da Rocha, da Grama e da Chuva. Este último, cujo território faz fronteira com três das nações em guerra na época, foi invadido pelos exércitos shinobi e sua população massacrada, gerando uma legião de órfãos e a destruição da maioria de seus vilarejos.

Para que as tropas se preparassem para os campos de batalha, eram necessários pontos de apoio onde os combatentes pudessem se reunir antes de marchar e traçar estratégias de ação. Foi neste momento que a importância da aldeia de Kemuri cresceu no contexto da guerra.

Localizada no oeste do País do Fogo, nos contrafortes do Monte Jofukan e às margens do Rio Tenku, Kemuri é uma antiga vila de pescadores e lenhadores, mas sempre possuiu sua pequena fama devido aos trabalhos artísticos em madeira de seus habilidosos artesãos. Essa era uma das causas de algumas poucas caravanas vindas da capital visitarem a região para conhecerem os mestres na arte de entalhar madeira.

A outra causa é o fenômeno que ocorre uma vez por ano, onde as águas do rio Tenku e de algumas lagoas e riachos da região exalam uma forte cortina de vapor, cobrindo a vila com um nevoeiro por alguns dias. O fenômeno tem sua causa no Monte Jofukan, na verdade um antigo e adormecido vulcão que ainda exala seu calor por baixo da terra, aquecendo o lençol aquático subterrâneo que passa por toda a região.

É justamente devido a esse acontecimento anual que Kemuri adquiriu seu apelido mais conhecido: Vila da Fumaça.

Mas sua história, que por muito tempo foi de paz e tranquilidade, mudou num piscar de olhos quando tropas shinobi de Konoha chegaram e transformaram a pequena vila num ponto de apoio para o começo da investida bélica contra o País da Chuva, que naquele momento começava uma aliança, encabeçada pelo seu líder, um poderoso shinobi chamado Hanzo da Salamandra, com uma das cinco grandes nações, o País do Vento, inimigo declarado do País do Fogo no contexto daquela guerra.

Durante os dias de guerra, os habitantes de Kemuri participaram do dia a dia das tropas, ajudando na produção de alimentos, e viram a vila crescer com as novas instalações. Para os mais velhos aquela situação gerava tensão, pois temiam que o terror da guerra batesse em suas portas.

Por sua vez, muitos dos mais jovens viam nos guerreiros shinobi motivo de admiração, principalmente Miyamoto Kentaru. Por uma manobra do destino, o pequeno aprendiz de lenhador de treze anos ficou responsável por ajudar um pelotão shinobi numa patrulha de reconhecimento, mostrando algumas rotas de passagem por um bosque próximo a aldeia.

O jeito alegre e disposto de Kentaru caiu nas graças do capitão que liderava a patrulha, Sakumo Hatake, um habilidoso shinobi, mais conhecido pelo seu famoso apelido: Canino Branco.

- Está fazendo um excelente trabalho, jovem Kentaru – Sakumo estava sentado de frente para uma fogueira, aquecendo-se do frio e assando um suculento peixe – Mostra que conhece bem essa área.

- Obrigado, senhor – disse o garoto, sorridente – Os adultos costumam nos levar desde crianças pelas trilhas ao redor da aldeia em busca das melhores áreas para cortar árvores. Por isso aprendemos desde cedo a maioria dos caminhos da região.

- Pelo jeito logo se tornará um grande lenhador, honrando a tradição de seu povo.

Kentaru ficou em silêncio, pensativo.

- O que foi? Parece que não gostou muito do que eu disse – disse o shinobi.

- Não, não é isso, senhor. A função de lenhador é antiga e importante, mas acho que toda aldeia deveria ter defensores como o senhor e seus amigos.

- Está me dizendo que pensa em se tornar um shinobi?

- Sim, senhor – Kentaru falou de forma enfática nesse momento – Esse é meu maior desejo, me tornar um guerreiro ninja e defender minha aldeia dos perigos. Para isso estou disposto a trocar meu machado por uma espada como a sua – Kentaru apontou para a arma que Sakumo carregava presa às costas.

- Se dependesse de empolgação, já estaria bem encaminhado. Mas o mundo shinobi é difícil, cheio de sofrimentos que uma criança como você não precisa conhecer.

- Não entendo, senhor. Então porque eu vi alguns guerreiros da minha idade circulando por aí? Não eram de fato shinobi?

Desta vez foi Sakumo que ficou em silêncio, pensativo. De fato, desde muito cedo a academia ninja em Konoha treina garotos e garotas no caminho shinobi, preparando-os para se tornarem combatentes, prontos para matar e morrer pelo País do Fogo.

- E o que seus pais diriam sobre isso? - perguntou Sakumo.

- Eu sou órfão, senhor. Meus pais morreram quando eu nasci.

- Ah, sinto muito.

- Não se preocupe, já estou acostumado a andar sozinho por aí – disse Kentaru, sorridente. Sakumo impressionou-se com o garoto. Apesar de todo o sofrimento que provavelmente vivenciou com a falta dos pais, sua alegria parecia suplantar aquilo tudo. Tinha um espírito forte.

- Muito bem, Kentaru lenhador de Kemuri, precisamos voltar para a aldeia. Agradeço seus serviços como guia. Depois que o conflito entre os países passar, voltaremos a conversar. Quem sabe eu não te ajude em seu maior desejo. Até lá, preciso que fique em segurança com seu povo.

- Sério, senhor? Obrigado, muito obrigado – Kentaru era só empolgação e sorrisos.

A patrulha shinobi, acompanhada pelo jovem Kentaru, começou a retornar para Kemuri pelo meio da mata fechada.

- Antes preciso que me ajude numa coisa – disse Sakumo.

- O que, senhor?

- Meu primeiro filho nascerá em breve e estou em dúvida se um nome que venho pensando é bom ou não. Ainda não revelei a minha esposa por não ter tanta segurança, por isso preciso que me diga o que acha.

- Qual o nome?

- Kakashi.

- Com certeza é um belo nome, senhor. Excelente escolha.

- Não está falando apenas para me agradar?

- Claro que não, senhor. Gostei muito do nome. E com certeza seu filho será um grande shinobi como você.

- Humm...quem sabe.

Depois da guerra, Sakumo cumpriu o que havia falado e retornou para Kemuri, ficando alguns dias entre seus habitantes. Durante esse tempo iniciou o treinamento de Kentaru no caminho shinobi.

E foi assim que surgiu o primeiro shinobi da Aldeia da Fumaça.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 17/12/2019
Código do texto: T6821023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.