Orinsuke e Os Sete Trovões - Cap 16: Luta no Dojo
A medida que o garoto grandalhão o empurrava com força para trás, Orinsuke tentava se afastar do agressor, mas quando suas costas bateram contra a parede de madeira do dojo, viu que não havia mais escapatória, estava encurralado.
- O que houve? Sem reação? Vocês camponeses são todos iguais, inúteis filhos de inúteis – Takeda segurou Orinsuke pela gola do pijama e o arremessou no chão encerado do dojo, seu corpo deslizando alguns metros antes de parar.
Junto com a raiva, a lembrança do pai adotivo veio forte à mente de Orinsuke. O Sr. Onoke e tantos outros camponeses eram pessoas honestas, trabalhadoras e que davam duro todos os dias para vender seus produtos e sobreviver. Garotos como Takeda nunca entenderiam o que significa essa vida.
- Não ouse falar de pessoas que não conhece – disse Orinsuke. Tomado pela raiva, partiu para cima de Takeda desferindo uma sequência de socos e chutes.
Apesar do seu tamanho, Takeda realmente era um gakusho habilidoso, ágil em seus movimentos. Nenhum dos golpes de Orinsuke conseguiu acertá-lo, pois o mesmo, até com uma certa facilidade, esquivou de todos eles.
O que passou mais perto foi o último chute que Orinsuke desferiu de cima para baixo, passando a poucos centímetros do ombro direito de Takeda e partindo ao meio um pequeno banco de madeira, levantando seus pedaços para o ar. Nesse momento, num movimento de grande agilidade, Takeda golpeou um dos pedaços do banco e o arremessou contra o ombro do oponente.
Vendo que a dor da pancada desconcentrou o adversário, Takeda o atingiu com um forte soco no estômago e logo em seguida com um poderoso chute giratório que pegou em cheio no rosto, jogando Orinsuke a metros de distância. E não parou por aí pois, tomado de fúria, Takeda saltou para dar um golpe de misericórdia, mas foi detido por Shimitsu, que apareceu velozmente e segurou seu punho.
- Chega, Takeda, isso já foi longe demais – falou Shimitsu, fuzilando o grandalhão com o olhar.
- Não me toque, garota.
Takeda, enfurecido, voltou toda sua atenção para Shimitsu, atacando a gakusho com uma sequência de socos e chutes. Diferente de Orinsuke, Shimitsu já se mostrava uma excelente lutadora marcial, a melhor da turma, e Takeda sentiu isso quando decidiu lutar com ela.
Os três primeiros socos foram facilmente aparados por Shimitsu, que aproveitou a abertura de guarda do oponente para entrar no seu espaço e desferir uma cotovelada no peito e um golpe com os dois punhos fechados no abdômen. Takeda foi empurrado para trás alguns metros e ficou parado, recuperando o ar que lhe foi tirado pelo golpe de Shimitsu.
Orinsuke observava tudo num canto do dojo.
- Vai se arrepender por ter se intrometido, Shimitsu – Takeda saiu correndo na direção da oponente, tomado de raiva.
Assumindo nova posição de combate, Shimitsu aguardou a distância melhor e resolveu atacar primeiro, dando um chute giratório. Para sua surpresa, Takeda não se defendeu do golpe e foi atingido no rosto, cuspindo sangue no chão de madeira. Com um sorriso de empolgação, foi a vez do garoto se aproximar rápido e agarrar a adversária pela blusa. Shimitsu não esperava por isso. Além de ágil, Takeda também era forte e resistente.
Shimitsu sentiu uma forte dor no ombro quando seu corpo se chocou contra a parede depois de ser arremessado por Takeda. Pedaços de uma pequena estante também vieram ao chão com o impacto. Vendo que o garoto grandalhão já vinha em sua direção, incansável, Shimitsu pensou rápido e arremessou um dos pedaços de madeira do que restou da estante.
O objeto veio veloz em sua direção, mas Takeda conseguiu segurá-lo no ar. O que não esperava era que quase ao mesmo instante Shimitsu aparecesse em sua frente já direcionando o punho na direção do seu rosto. O pedaço de madeira era apenas uma distração. Só daria tempo de utilizar o mesmo objeto numa tentativa de aparar o golpe.
Ou a madeira quebraria a mão de Shimitsu ou seu punho acertaria em cheio o rosto de Takeda.
Mas nada disso aconteceu, pois o assoalho abaixo dos seus pés rachou e duas colunas formadas de terra saíram e atingiram os lutadores, não para machucá-los, mas prendendo-os, uma contra a parede e o outro contra o teto do dojo.
Orinsuke viu tudo aquilo com os olhos arregalados de surpresa.
- Espero que tenham uma boa explicação para tudo isso – falou o sensei Azura.