O Conselho Lunar

Era meia noite, a Lua cintilava prata no céu azul, todas as estrelas estavam lá, todas menos uma: Cassiopeia estava desaparecida já à quatro noites e ninguém sabia o motivo, então a Lua começou:

— Eu convoquei esta reunião para falarmos sobre o desaparecimento de Cassiopeia como todas sabem ela é de suma importancia para a profec...

— Por que não escolhemos outra para colocar no lugar dela? — perguntou Merak que era a única estrela cuja não era mencionada na profecia, interrompendo a Lua.

— Você sabe muito bem que essas coisas não funcionam assim — explicou ela pacientemente.

— M-mas a g-gente podi...— Merak tentou dizer mas foi interrompido.

— Nós não podemos simplesmente mudar a profecia só porque você quer participar — zombou Albali.

— Silêncio!! — a Lua disse e o eco de sua voz pôde ser escutado por alguns minutos.

— A questão é: se ela não aparecer em até 3 luas novas, todo o espaço-tempo irá desmoronar — recomeçou a Lua — irei mandar alguns grupos em missão de busca...

— PAREM A REUNIÃO, ELES ESTÃO NOS OBSERVANDO DE NOVO!! — alguém gritou.

— "Ezravekh" — foi a última palavra que eles conseguiram ouvir antes de tudo ficar claro.

Então Aurora e Raul apareceram junto com uma explosão de luz azul no meio do grande salão e puderam ver pela primeira vez a forma personificada de cada um dos astros que eles observavam já à algum tempo.

— Quem são vocês e como nos trouxeram aqui? — perguntou Raul assustado.

— Eu disse para você que nós não deveríamos ter mexido nas coisas do nosso pai.

— Nós somos a personificação daquilo que vocês devem chamar de "astros" e este é o conselho lunar — explicou a sábia Lua — em cada parte do universo alguém é responsável pela ordem espacial e eu sou a líder deste quadrante.

— E o que vocês querem com a gente? — os gêmeos perguntaram em uníssono.

— Vocês estavam nos espionando e por isso os trouxemos pra cá.

— Eles já chegaram? — perguntou a figura sombria que parecia dormir no canto escuro do grande salão.

— SAGITTARIUS SEJA LOUVADO — disseram todos os astros ao mesmo tempo ao perceber que seu senhor estava acordado.

— Eles quem meu senhor? — a Lua perguntou.

— Os gêmeos humanos, eu nunca contei à ninguém mas eles são a peça principal da profecia, os dois terão que tomar a decisão mais difícil e que decidirá o futuro do universo. — contou Sagittarius o supermassivo buraco negro e o núcleo da Via Lactea.

AAluadoo
Enviado por AAluadoo em 25/11/2019
Reeditado em 06/03/2020
Código do texto: T6803822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.