A Trindade Olímpica

Dentre os 12 deuses que habitam o monte Olimpo, existem três que são respeitados por sua soberania.

Zeus, Poseidon e Hades.

O ser supremo dessa soberania é Zeus!

Deus do céu, Zeus derrotou seu pai,Cronos, que comia seus filhos ao nascerem.

Sua mãe, Gaia,sabia que o destino do marido não poderia ser outro senão a destruição iminente!

Zeus e seus 11 irmãos estabeleceram seus tronos no Monte Olimpo.

Os deuses tinham seu próprio dia, no qual seus servos lhe reverenciavam e traziam oferendas!

Composto de 8 homens e 4 mulheres, os deuses tinham total domínio sobre tudo que havia, inclusive sobre as pessoas, abençoando ou amaldiçoando quem quisessem, quanto e quando queriam.

Zeus era casado com Hera, rainha do casamento!

Mas o comportamento ciumento e autoritário da deusa, fazia com que Zeus a traísse, tendo vários filhos, inclusive semideuses, com mulheres humanas!

Seu caso mais famoso foi quando tomou a forma de Anfitrião, irmão gêmeo de sua cunhada Anfitrite, esposa de Poseidon! Possuiu a mulher dele, Alcmena,cujo fruto do relacionamento foi o poderoso Hércules!

Poseidon gerou apenas criaturas , como o ciclope Polifemo e o cavalo alado pégaso!

Hades e Perséfone nunca tiveram filhos! Tanto ele quanto ela eram ranzinzas e vingativos, passando a vida toda no seu submundo!

Os outros 8 deuses serviam e respeitavam Zeus, Hades e Poseidon!

Zeus era o mais poderoso deus, mas ele não interferia nos domínios ou nas decisões de Poseidon nem de Hades!

Eles tinham servos fiéis, embora nem sempre merecessem isso!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 24/11/2019
Código do texto: T6802606
Classificação de conteúdo: seguro