VIVER POR VIVER
Comecei a pensar com os meus pensamentos... é possível viver por viver? Ou seja, deixar a vida passar, sem se preocupar com as tecnologias atualmente avançadas e ainda vão avançar mais e num  alcance ameaçador. Tem gente que acha que é possível e alguns vivem assim... viver por viver, deixando o tempo passar sem preocupar-se com o futuro. 
 Iniciei a minha vida numa olaria próxima ao um mato na cidade de Carazinho/RS onde eu não pensava na vida, em querer ser alguém importante, diferenciado, mas meus pais me colocaram num colégio onde eu tinha que atravessar um mato para encontrar-me com os demais alunos que não passavam de dez. Foi quando comecei a ver o sentido da evolução do mundo, levou muitos anos até eu me tornar um adulto, mas a evolução era pequena, mas quando passei dos setenta anos a evolução agigantou-se e ficou até assustadora para quem começou sem ela.  Chegamos ao magnífico celular e ele nasceu através do homem e não foi ele que nasceu para ajudar  o homem, isso tudo comparado a minha infância é bem diferente das pessoas que já nasceram com o celular, e elas dizem: não podemos viver sem ele!... como podem? Assim como eles não podem viver sem outras tecnologias que vieram para servir o ser humano, mas que precisam de dinheiro para adquiri-las e a ganância para conseguir o dinheiro se tornou uma competição muito louca e com tudo isso algumas  pessoas buscam nos médicos psiquiátricos  alguma forma para suportar o avanço tecnológico e também com remédios modernos para conseguir deixar a vida com mais longevidade e aparentemente melhor. É bom lembrar que a evolução acarreta outros  tipos de problemas, como os veículos de transportes que matam em média mais de um bilhão de pessoas por ano, e a Aids e tantas outras mortes vinculadas  a evolução.
Então eu continuo com meus pensamentos para uma volta, mesmo que mental ao tempo mais primitivo já que atualmente conhecemos os problemas da evolução, bastando abrir a janela do mundo e olhar a vida sendo muito louca.
Nessa volta mental ao tempo primitivo quem sabe o das cavernas, quando o homem ainda não pensava, ou não tinha desenvolvido o pensar para inventar coisas que seriam boas para o mundo. O ser humano através da sua inteligência que desenvolveu buscando melhorias na vida, mas em contrapartida  trouxe muitos problemas embarcados. Então, ainda acho...  que viver por viver poderia dar certo, ou o mundo meio louco em que vivo é que esta certo.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 22/11/2019
Código do texto: T6801259
Classificação de conteúdo: seguro