O Poder de Poseidon

Poseidon é o filho mais velho de Cronos e Réia! Tem um temperamento nervoso e controla as águas com a força de seu tridente!

Com sua longa barba branca, Poseidon tem uma pele esverdeada e seus braços são fortes e o corpo musculoso!

Casado com Anfitrite, Poseidon é amigo dos golfinhos e de todos os animais marinhos!

Seu poder consiste em dominar a direção das águas,assim como a direção do nado dos golfinhos,baleias e peixes!

Assim como Hades, que governa o submundo, Poseidon reina no alto do monte Olimpo, ao lado de seu irmão Zeus!

Poseidon é justo e misericordioso com seus servos!

Mas também é severo ao aplicar punições e castigos!

Ai de quem ousar poluir suas águas ou matar seus amigos!

Uma de suas servas mais famosas foi a guerreira Xena, que lhe trazia oferendas e dançava frente ao mar sempre que concluía suas missões!

Seu tridente funciona de acordo com sua mente!

Suas pontas podem se transformar em lâminas afiadíssimas ou pode revestir o corpo de seus servos,como uma armadura resistente e inquebrável!

Poseidon é identificado como Netuno entre os romanos,uma alusão ao planeta que é totalmente azul como o mar!

A carruagem de Poseidon é uma concha de ouro que navega debaixo das águas e também sobre o solo!

Quando está dentro d´água, os golfinhos levam o deus do mar aonde quer que seja; sobre o chão, cavalos brancos guiam o deus do mar por toda a Grécia!

Sendo tio de Hércules, Poseidon também ajudava o herói em suas batalhas!

Seu aniversário é no dia 23 de Julho, quando seus servos cantam e dançam frente ao mar,certos de que ele está lá no fundo, recompensando-os com o poder magnífico que emana de seu tridente!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 17/10/2019
Código do texto: T6771933
Classificação de conteúdo: seguro