ERA UMA VEZ UMA PROFESSORA MUITO QUERIDA PELOS ALUNOS DA ESCOLA ONDE ELA DAVA AULAS DE FÍSICA E QUÍMICA. LILIANA MARIA AMAVA ENSINAR.
ELA, APESAR DE SER MUITO JOVEM, TINHA FACILIDADE PARA EXPLICAR OS CONTEÚDOS A SEREM ABORDADOS DURANTE AS SUAS AULAS. ELA EXPLICAVA E A MAIORIA DOS ALUNOS ENTENDIA A MATÉRIA SEM GRANDES PROBLEMAS.
PARA OS SEUS COLEGAS DE MAGISTÉRIO E PARA OS SEUS ALUNOS, ELA ERA UMA CRIATURA PERFEITA, POIS, TINHA COMPLETO DOMÍNIO E UM GRANDE CONHECIMENTO EM FÍSICA E QUÍMICA.
A PROFESSORA LILIANA MARIA ERA UM SER INCRÍVEL. ELA ERA CONSIDERADA MEIO HUMANA E MEIO MÁGICA, POIS, ELA TINHA UMA CAPACIDADE DE PEGAR UM TEMA DE POUCO INTERESSE DENTRO DA FÍSICA E DA QUÍMICA E TRANSFORMAVA NUMA AULA EM QUE OS SEUS ALUNOS FICASSEM INTERESSADOS NAQUELE TEMA ATÉ O FINAL DA AULA.
E ISSO NOS DIAS ATUAIS NÃO ERA FÁCIL, POIS, A SUA ESCOLA ERA CARENTE DE MATERIAIS, RECURSOS E ATÉ MESMO A FALTA DE ESTRUTURA PARA QUE ELA PUDESSE REALIZAR SUAS EXPERIÊNCIAS NO LABORATÓRIO.
A PROFESSORA LILIANA MARIA ENFRENTAVA COM MUITA GARRA E DEDICAÇÃO TODOS OS PROBLEMAS DIÁRIOS QUE A ESCOLA LHE APRESENTAVA.
MAS, MESMO COM TODO O AVANÇO DA TECNOLOGIA, A PROFESSORA LILIANA CONTINUAVA NASCENDO A CADA DIA PARA APRENDER E COM ISSO ELA AINDA MUITO JOVEM IA CRESCENDO TANTO COMO PESSOA E TAMBÉM COMO PROFESSORA.
ELA CONTINUAVA FIRME NA SUA MISSÃO DE SOMAR CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS, APRENDENDO A ENSINAR E NOVAMENTE A TRANSMITIR TUDO O QUE ELA HAVIA APRENDIDO AO LONGO DOS ANOS, MESMO ESTANDO DECEPCIONADA COM A ATUAL SITUAÇÃO DAS ESCOLAS. ELA NUNCA QUIS SER RECONHECIDA COMO A PROFESSORA NOTA DEZ E SIM EM ENSINAR E FORMAR PESSOAS DE BEM.
MAS, COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA E COM A CHEGADA DOS CELULARES, NOTEBOOKS, A PROFESSORA SE SENTIU ENFRAQUECIDA, POIS, ELA TINHA QUE LUTAR BRAVAMENTE COMO UMA LEOA CONTRA UM PROFESSOR PODEROSO CHAMADO SENHOR GOOGLE QUE COM APENAS UM TOQUE ENTREGAVA TUDO DE BANDEJA PARA QUE O ALUNO APENAS COLASSE NUM EDITOR DE TEXTO E NEM TIVESSE O TRABALHO DE COPIAR O CONTEÚDO DA LOUSA.
ISSO FAZIA COM QUE A PROFESSORA FICASSE PARALISADA, POIS, ELA ESTAVA CANSADA. OS ALUNOS FICAVAM GRUDADOS O TEMPO TODO NOS CELULARES DURANTE AS SUAS AULAS.
ENTÃO, UM DIA, A PROFESSORA LILIANA MARIA DECIDIU FAZER UMA AULA PRÁTICA COM EXPERIÊNCIAS QUÍMICAS PARA FAZER OS SEUS ALUNOS VOLTAREM A TER INTERESSE NAS SUAS AULAS E PARAR COM ESSE DEPENDÊNCIA TECNOLÓGICA QUE ESTAVA PARALISANDO O CÉREBRO DELES.
SÓ QUE NA HORA EM QUE ELA FOI FAZER A DEMONSTRAÇÃO DA EXPERIÊNCIA ALGUNS ELEMENTOS QUE ESTAVAM DENTRO DO TUBO DE ENSAIO COMEÇARAM A BORBULHAR E LOGO EM SEGUIDA HOUVE UMA GRANDE EXPLOSÃO E O LABORATÓRIO FOI TOMADO POR UMA GRANDE NUVEM DE FUMAÇA.
NESSE MOMENTO, HOUVE UM GRANDE SILÊNCIO POR PARTE DOS ALUNOS QUE ESTAVAM DE OLHOS ARREGALADOS COM O QUE VIRAM NAQUELE LABORATÓRIO.
RAIOS E MAIS RAIOS ERAM DISPARADOS NA DIREÇÃO DA PROFESSORA LILIANA MARIA E EM POUCOS MINUTOS, ELA FOI ENCOLHENDO E AUMENTANDO DE TAMANHO AO MESMO TEMPO ATÉ QUE SE TRANSFORMOU NUM ROBÔ E IMEDIATAMENTE FOI ENCOBERTA PELA NUVEM DE FUMAÇA E FOI TRANSPORTADA PARA O ANO DE 3019.
QUANDO A PROFESSORA QUE VIROU ROBÔ ATERRISSOU NO ANO DE 3019, ELA AINDA ESTAVA SOB O EFEITO DA EXPLOSÃO, MAS, ELA RECONHECEU AQUELE LUGAR, POIS, ERA A MESMA ESCOLA EM QUE TRABALHAVA.
ELA LEVANTOU SACUDIU A POEIRA E LEVOU UM GRANDE SUSTO QUANDO ENTROU NA SALA DOS PROFESSORES E SE VIU NO ESPELHO.
- ESSA NÃO! O QUE FIZERAM COMIGO! EU ESTOU COMPLETAMENTE ROBOTIZADA!
SEU COLEGA QUE ESTAVA TOMANDO UM CAFEZINHO DISSE:
- AGORA VOCÊ É UM ROBÔ! ALIÁS, NÓS SOMOS.
- E COMO ISSO ACONTECEU, PERGUNTOU A ASSUSTADA PROFESSORA ROBOTIZADA.
ENTÃO, O COLEGA ROBÔ, DISSE:
- NÓS VIRAMOS SERES ROBOTIZADOS PORQUE COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA, FOI EXCLUINDO TODOS OS SERES HUMANOS DO TRABALHO. O ENSINO PASSOU A SER MUITO MAIS INTERESSANTE COM A CHEGADA DOS PROFESSORES ROBÔS, POIS, OS ALUNOS ASSISTEM ÀS AULAS NA CASA DELES.
- É MINHA CARÍSSIMA PROFESSORA, PASSAMOS ANOS ESTUDANDO PARA CEM ANOS DEPOIS VIRARMOS UM COMPUTADOR EM FORMA DE GENTE, IMPLANTANDO CHIPS COM INFORMAÇÕES INSTANTÂNEAS E AINDA SOMOS PROGRAMADOS A FALAR SÓ O QUE QUEREM QUE A GENTE FALE. ENTÃO A PROFESSORA DISSE:
PARECE QUE ESTAMOS PARTICIPANDO DO DESENHO OS JETSONS EM QUE ELES JÁ TINHAM CARROS VOADORES, VIAGENS PARA A LUA, CONVERSA POR VÍDEO, CLONAGEM E MUITAS OUTRAS COISAS MAIS.
E PENSAR QUE EU PASSAVA MUITAS NOITES SEM DORMIR, ELABORANDO OU CORRIGINDO PROVAS, ATUALIZANDO OS DIÁRIOS DE CLASSES E PREPARANDO AS AULAS DO DIA SEGUINTE.
PELO MENOS NOSSO SALÁRIO MELHOROU AGORA QUE VIRAMOS ROBÔS DE SISTEMA AVANÇADO?
O COLEGA AO LADO DEU UMA SONORA GARGALHADA E DISSE:
- NÃO.  A NOSSA SITUAÇÃO PIOROU AINDA MAIS. AGORA NEM SALÁRIO RECEBEMOS, POIS QUANDO FALHAMOS, SOMOS DEIXADOS DE LADO E SOMOS SUBSTITUÍDOS POR ROBÔS NOVOS.
NISSO, A PROFESSORA LILIANA MARIA DISSE!
- É UM PESADELO SÓ PODE SER!
NESSE MOMENTO, OS ALUNOS ESTÃO FAZENDO COM QUE A PROFESSORA LILIANA MARIA ACORDE DO SONO PROFUNDO EM QUE SE ENCONTRA DESSE A EXPLOSÃO NO LABORATÓRIO.
- ACORDA PROFESSORA LILIANA!  TUDO NÃO PASSOU DE UM SONHO RUIM! A SENHORA NÃO ESTÁ NO FUTURO! HOJE É 15 DE OUTUBRO DE 2019. BEM-VINDA DE VOLTA AO PRESENTE !
ENTÃO, TODOS OS SEUS ALUNOS LHE DERAM UM LONGO ABRAÇO  E GRITARAM TODOS AO MESMO TEMPO, FELIZ DIA DOS PROFESSORES, MESTRA LILIANA!
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 15/10/2019
Reeditado em 27/01/2024
Código do texto: T6770526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.