O Lírio do Vale e os Dinossauros

No coração do vale,vivem os dinossauros!

Répteis gigantescos dominam aquele fabuloso lugar, cheio de árvores frutíferas e flores perfumadas!

Mas, dentre as flores de vários odores e colorações, há uma em especial: o lírio!

Ele não é branco como a maioria, tem uma cor rosa!

Até mesmo o tiranossauro, considerado o mais cruel entre aquelas feras, tem o cuidado de não danificar aquela flor, cujas pétalas parecem emanar paz e felicidade!

O lírio floresce apenas uma vez por ano!

Os mamutes com sua força e peso, afugentam quem aparece com uma tesoura na mão, na intenção de levar para si aquela planta incomum e maravilhosa!

Na cachoeira, águas verdes jorram da nascente e ali os dinossauros saciam sua sede e também gostam de tirar um cochilo, olhando derramar aquelas águas límpidas e cristalinas!

Mas qual o segredo por trás do lírio, seria mágico; teria o poder da cura ou seu perfume exalava alguma coisa sobrenatural e poética?

Não importa! O vale dos dinossauros precisa do lírio rosa, ele faz parte de sua flora e se depender de seus amigos selvagens, o lírio rosa ficará ali, embelezando e perfumando o fantástico vale dos dinossauros!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 19/09/2019
Reeditado em 19/09/2019
Código do texto: T6748714
Classificação de conteúdo: seguro