HOUVE UM TEMPO EM QUE UM MACACO QUE O REI DAS ÁGUAS. MUFFIN CONTROLAVA E VIGIAVA UMA FONTE DE ÁGUA QUE NÃO SECAVA DURANTE A SECA.
ELE NÃO PERMITIA QUE NENHUM ANIMAL BEBESSE ÁGUA DA SUA FONTE PREFERIDA, POIS, QUANDO UM ANIMAL SE ATREVIA A SE APROXIMAR DA SUA PRECIOSA FONTE PARA BEBER UM POUCO DE ÁGUA, ELE FICAVA FURIOSO E LOGO BOTAVA O ANIMAL PARA CORRER DALI.
SÓ DE OUVIR SOBRE A FAMA DE MUFFIN, OS ANIMAIS DAQUELA SELVA, ASSUSTADOS, NEM QUERIAM SE APROXIMAR DAQUELA FONTE DE ÁGUA, POIS, NÃO QUERIAM PROVOCAR A FÚRIA DO MACACO
MAS UM DIA  A ZEBRA E SEU FILHO RESOLVERAM CAMINHAR PELA SELVA E ACABARAM SE PERDENDO DA GRANDE MANADA DE ZEBRAS E CANSADOS E COM SEDE AVISTARAM A FONTE PROIBIDA E MESMO SABENDO DO PERIGO QUE CORRIAM,MONA, E SEU FILHO DECIDIRAM BEBER UM POUCO DE ÁGUA DA FONTE QUE ERA VIGIADA DIA E NOITE PELO MACACO, POIS, O TEMPO ESTAVA SECO E TODAS AS OUTRAS FONTES DE ÁGUA SECARAM.
ASSIM, QUANDO A ZEBRA E SEU FILHO IAM BEBER A ÁGUA DAQUELE FONTE, UMA VOZ GRITOU:
 
- EI, SEUS ATREVIDOS! VÃO EMBORA DAQUI! ANTES QUE EU PERCA A MINHA PACIÊNCIA, POIS, ESSA FONTE ME PERTENCE POR DIREITO DESDE QUE EU NASCI, POIS, EU SOU O REI DAS ÁGUAS!
AS ZEBRAS OLHARAM ASSUSTADAS, PARARAM DE BEBER IMEDIATAMENTE QUANDO VIRAM O MACACO ZANGADO DO OUTRO LADO DA FONTE.
O MACACO ESTAVA COM CARA DE POUCOS AMIGOS E PULANDO DE GALHO E GALHO E FOI SE APROXIMANDO DAS ZEBRAS QUE ESTAVAM MUITO ASSUSTADAS, POIS, ELAS ESTAVAM PARALISADAS NO BEIRA DA FONTE, POIS,
 PARA ELAS, ERA COMO SE ESTIVESSEM VENDO UM FANTASMA DO OUTRO LADO DA FONTE.
- MAMÃE, ESTOU COM MEDO!
- NÃO, PRECISA TER MEDO MEU FILHO, POIS NADA DE MAL VAI LHE ACONTECER. EU ESTOU AQUI PARA LHE PROTEGER.
E NUM ATO DE CORAGEM A ZEBRA DISSE:
- VOCÊ NÃO É DONO DE NADA, POIS, TODOS OS ANIMAIS PODEM BEBEM DA ÁGUA DESSA FONTE, POIS, VOCÊ SABE QUE NÃO É REI DE NADA, POIS, O REI DAS SELVAS É O LEÃO, E ELE PERMITE QUE TODOS OS ANIMAIS DO REINO DAS SELVAS BEBAM ÁGUA DESSA FONTE E TAMBÉM DE QUALQUER OUTRA FONTE EXISTENTE AQUI NA NOSSA SELVA.
ISSO FEZ COM QUE O MACACO FICASSE AINDA MAIS FURIOSO COM A ZEBRA E ELE FICOU FRENTE A FRENTE COM A ZEBRA E DISSE:
COMO OUSA ME DESAFIAR! VOCÊ NÃO PASSA DE UM CAVALINHO MEDROSO SEM GRAÇA!
E A ZEBRA CADA VEZ MAIS CORAJOSA CONTINUAVA DESAFIANDO O MACACO E OLHANDO BEM FUNDO NOS OLHOS DELE E RESPONDEU:
-  ENTÃO JÁ QUE SE ACHA TÃO VALENTE PARA ME DESAFIAR, VOCÊ TERÁ QUE LUTAR COMIGO SE QUISER BEBER A ÁGUA DA MINHA FONTE.
ASSIM, O MACACO DOMINADO PELA RAIVA PARTIU PARA CIMA DA ZEBRA E OS DOIS COMEÇARAM A ROLAR PELO CHÃO DANDO INÍCIO A  UMA LUTA  QUE NÃO TINHA HORA PARA ACABAR.
E ENQUANTO LUTAVAM, ELES CONTINUAVAM SE DESAFIANDO.
- VOCÊ NÃO É MAIOR DO QUALQUER ANIMAL QUE PERTENCE A ESTA SELVA.
E O MACACO RESPONDEU:
EU SOU O REI DAS ÁGUAS QUE NASCEM NESSA SELVA. PORTANTO SOU EU QUEM DECIDE QUEM VAI BEBER OU NÃO DA ÁGUA DA MINHA FONTE.
E A MONA FOCADA NO SEU OBJETIVO DE SACIAR A SUA SEDE E A DO SEU FILHO NEM DEU OUVIDOS AS PALAVRAS DO MACACO.
E A LUTA CONTINUOU COM UM DESAFIANDO O OUTRO ATÉ QUE O MACACO SE DISTRAIU  COM  O CANTO DE UM PASSARINHO E A ZEBRA APROVEITOU ESSE MOMENTO E LHE DEU UM COICE COM TANTA FORÇA QUE O ARREMESSOU PELOS ARES FAZENDO ELE CAIR COM O BUMBUM SOBRE AS ROCHAS PRÓXIMAS DA FONTE FAZENDO COM QUE O MACACO FICASSE COM UMA MANCHA AVERMELHADA NO BUMBUM  POR CAUSA DO INCHAÇO. O MACACO FICOU COM ESSA MANCHA PARA SEMPRE...  E PASSOU A SER CONHECIDO COMO MUFFIN, O MACACO DO BUMBUM VERMELHO.
DEPOIS DO COICE TÃO FORTE QUE A ZEBRA DEU NO MACACO ELA ESCORREGOU E CAIU NUMA FOGUEIRA QUE ARDIA PERTO DO LOCAL DO COMBATE EM QUE ELA HAVIA VENCIDO O MACACO E COM ISSO AS CHAMAS QUEIMARAM O PELO BRANQUINHO DA ZEBRA FAZENDO COM QUE ELA GANHASSE LISTRAS PRETAS NO CORPO.
A MANADA DE ZEBRAS CHEGARAM A FONTE E ASSUSTADAS CORRERAM PARA AS PLANÍCIES DEPOIS DE VEREM O ESTADO EM QUE AQUELA ZEBRA CORAJOSA HAVIA FICADO. DEPOIS DO QUE HAVI A ACONTECIDO, TODOS OS FILHOS NASCIDOS DESSA ZEBRA FICARAM COM AS CHARMOSAS LISTRAS PRETAS NO CORPO.
 AS LISTRAS PRETAS DERAM UM CHARME A MAIS PARA A NOVA GERAÇÃO DE ZEBRAS QUE NASCERAM DEPOIS DAQUELE COMBATE E O ARROGANTE MACACO BABUÍNO E SUA FAMÍLIA TAMBÉM TIVERAM FILHOS QUE NASCERAM COM O BUMBUM VERMELHO. ELES PASSARAM A MORAR ENTRE AS ROCHAS E VIVIAM OS SEUS DIAS, CONTINUANDO A DESAFIAR QUALQUER ANIMAL QUE SE ATREVESSE A  BEBER A ÁGUA DA FONTE DOS MACACOS BABUÍNOS, ERGUENDO SUAS CAUDAS VERMELHAS O QUANTO PODIAM PARA ALIVIAR SUAS DORES NA PELADA E VERMELHA PELE E QUE FOI PASSANDO DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO DEVIDO AO COICE QUE MUFFIN HAVIA LEVADO DA ZEBRA.
 
 
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 17/08/2019
Reeditado em 23/01/2024
Código do texto: T6722575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.