ERA UMA VEZ UM CACHORRO DISC JOCKEY MUITO FAMOSO. ELE CONQUISTOU O CORAÇÃO DE SEUS FÃS DESDE O COMEÇO DE SUA BRILHANTE CARREIRA DE SUCESSO QUE QUE TOMOU CONTA DAS RÁDIOS NOS QUATROS CANTOS DO MUNDO.
ENTÃO, MALHADO, O DISC JOCKEY, RESOLVEU DAR UMA GRANDE FESTA PARA COMEMORAR O SUCESSO DA SUA CARREIRA VITORIOSA NO MUNDO DA MÚSICA.
ASSIM, O CACHORRO DECIDIU CONVIDAR TODOS OS ANIMAIS PARA PARTICIPAR DA FESTA QUE ELE ESTAVA ORGANIZANDO NA FLORESTA.
MALHADO ERA UM GRANDE ARTISTA, POIS, ELE SELECIONAVA E REPRODUZIA AS MAIS DIFERENTES MÚSICAS, QUE ERAM GRAVADAS OU PRODUZIDAS NA HORA PARA UM ANIMAR O PÚBLICO ESPECIALMENTE CONVIDADO.
MAS, PARA A SUA SURPRESA, APENAS DOZE ANIMAIS COMPARECERAM A FESTA PARA COMEMORAR A VOLTA AOS PALCOS DO CÃO EM GRANDE ESTILO.
NESSE PEQUENO GRUPO DE FÃS QUE VIERAM ASSISTIR AO SHOW ESTAVAM O RATO, O BOI, O TIGRE, O COELHO, O JACARÉ, A COBRA, O CAVALO, O PORCO, O CARNEIRO, O GALO, O MACACO E A HIENA.
ELES ESTAVAM ANSIOSOS E NÃO VIAM A HORA DO SHOW COMEÇAR, POIS, ESTAVAM LOUCOS PARA CHACOALHAR OS SEUS ESQUELETOS.
O CÃO QUE ESTAVA ACOSTUMADO A ALEGRAR MULTIDÕES COM O SOM DA SUA MÚSICA, OLHOU ATRAVÉS DA CORTINA E VIU QUE HAVIAM SOMENTE DOZE ANIMAIS PARA ASSISTIR O SEU DANÇANTE E AGITADO SHOW.
MAS, MESMO ESTANDO COM UM PONTINHA DE TRISTEZA NO ROSTO, MALHADO ERA UM ARTISTA QUERIDO E AMADO EM TODO O REINO ANIMAL, ASSIM, ELA NÃO PODIA DECEPCIONAR O PEQUENO GRUPO DE SEUS FÃS FIÉIS.
ENTÃO, ELE QUE POSSUÍA MUITA HABILIDADE EM LIDAR COM A MESA DE SOM E MANUSEAR OS EQUIPAMENTOS, NÃO SE DEIXOU ABATER PELA TRISTEZA EM VER UM PÚBLICO TÃO REDUZIDO NA SUA VOLTA AOS PALCOS DA FLORESTA QUE TANTAS RECORDAÇÕES AGRADÁVEIS LHE HAVIA OFERECIDO NO INÍCIO DE SUA CARREIRA.
ASSIM, COM O ÂNIMO RENOVADO, ELE ENTROU NO PALCO E SAUDOU O PÚBLICO PRESENTE.
- ALÔ GALERA! BOA NOITE BICHARADA! EU SOU O DJ MALHADO E HOJE JUNTO COM VOCÊS, VOU INCENDIAR ESSA FLORESTA COM MUITO BALANÇO E ALEGRIA.
EU QUERO VER TODOS OS MEUS FÃS SACUDINDO O ESQUELETO AO SOM DA MINHA MÚSICA.
E O CÃO COMEÇOU A CONTAR ATÉ DEZ E ASSIM QUE A CONTAGEM TERMINOU, ELE DISSE:
- SOM NA CAIXA! QUE O SHOW VAI COMEÇAR!
E NESTE MOMENTO UMA FUMAÇA SUBIU AO PALCO E A GALERA IMEDIATAMENTE COMEÇOU A DANÇAR NO RITMO DAS BATIDAS DANÇANTES DA MÚSICA SELECIONADA PELO FAMOSO DISC JOCKEY.
O GALO BATIA AS ASINHAS E GRITAVA AO SOM DA MÚSICA UM FORTE
COCOCORÓ! COCOROCÓ! COCORICÓ! CÓCORICÓ! CÓ CORÓ CÓÓÓ! E O PORCO NO EMBALO FAZIA UM RONCO BARULHENTO E BALANÇAVA SUA PANÇA ENORME.
A COBRA FAZIA ZIGUE-ZAQUE NO RITMO DO AGITADO BALANÇO DA MÚSICA, JÁ O CARREIRO QUE NORMALMENTE ERA TRANQUILO FOI CONTAGIADO PELO BALANÇO ALUCINANTE DO ARRANHAR DOS DISCOS COMEÇOU A BERRAR UM LONGO BÉÉ! BÉÉ! BÉÉ!
O DANADO DO COELHO RANGIA OS SEUS DENTÕES A CADA BATIDA RITMADA DA MOVIMENTADA MELODIA E O RATO POR SUA VEZ NÃO FICOU PARA TRÁS, CHIOU AS NOTAS DA DANÇANTE MELODIA COM MUITA AFINAÇÃO E O TIGRE EMPOLGADO BALANÇAVA O QUADRIL PARA LÁ E PARA CÁ REQUEBRANDO MUITO A CADA BATIDA DAS NOTAS MUSICAIS, O JACARÉ CHORAVA DE EMOÇÃO AO LEMBRAR DAS FESTAS DANÇANTES EM QUE DANÇOU COM A SUA LINDA NAMORADA.
O CAVALO INVADIU A PISTA DE DANÇA E AO SOM DA MÚSICA CONTAGIANTE RELINCHOU E DANÇOU A NOITE TODA. E O ELÉTRICO E SALTITANTE MACACO PULAVA E REQUEBRAVA NO BALANÇO DA GALERA E A HIENA DE BEM COM A VIDA, ULALAVA SEM PARAR, PARECIA ESTAR GARGALHANDO DE TANTA FELICIDADE NO BALANCÊ SEM HORA PARA TERMINAR.
E ASSIM, A VOLTA AOS PALCOS DO CÃO DISC JOCKEY NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR. ELE FOI APLAUDIDO DE PÉ PELOS DOZE ILUSTRES FÃS.
ENTÃO, ELE DISSE:
- VALEU GALERA! O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR! A MÚSICA É VIDA, É ENERGIA E O AMOR CANTADO, É POESIA NO AR! E O RITMO QUE NOS FAZ SONHAR, É O BRILHO QUE DEIXA A VIDA MAIS SUAVE.
PORTANTO, SOM NA CAIXA, PORQUE O SHOW VAI COMEÇAR NOVAMENTE E NÃO TEM HORA PARA ACABAR.!
- SOLTA O SOM BICHARADA! QUE HOJE A FESTA É NOSSA E OS BICHOS VÃO SOLTAR O GRITO DA GALERA!
EU LEVANTO A GALERA E VAMOS JUNTOS BALANÇAR!
E NO RITMO DO BALANÇO TODO MUNDO VAI DANÇAR!