Belerofonte e a Quimera
Um dia, o guerreiro Belerofonte soube que um monstro arrasava toda a cidade, sua querida Lícia! Era a Quimera! Um monstro Híbrido com cabeça e patas dianteiras de um leão, cabeça e patas traseiras de cabra e cabeça, cauda e asas de dragão!
Todos os gladiadores de Lícia foram convocados mas suas espadas, machados e flechas não feriam Quimera! Pelo contrário; cuspindo uma bola de fogo, tudo era derretido como sorvete! Até que um dia, um jovem chamado Belerofonte se apresentou para enfrentar aquela horrenda criatura! Levando sua espada e escudo, a deusa Atena lhe deu o cavalo pégaso, já que quimera tinha asas! A luta foi cruel, Quimera media 6 metros de altura e também de comprimento! Com sua espada, Belerofonte cortou as duas asas do monstro, cujo urro de dor abalou até o trono de Zeus! Reunindo toda sua fúria, Quimera cospiu uma imensa bola de fogo contra o herói, que conseguiu neutralizá-la com seu escudo e jogá-la, matando o monstro em seu próprio fogo!
Depois de Quimera ser queimada, Belerofonte levou o corpo do monstro para o centro de Lícia, provando sua façanha! Anos depois, tornou-se rei e a Lícia viveu anos de paz e sossego novamente
Fim