O Protetor do Norte (Fanfic de Game of Thrones)

A grande guerra havia sido ganha.

Porém as batalhas estavam longe de terminar.

As forças remanescentes se organizavam para marchar para o Sul. Muitas vidas se perderam durante aquela longa noite. Amigos se foram, em meio a fogo, sangue e gelo. Mas ele continuava lá.

Os ferimentos eram poucos comparados com os outros sobreviventes. Parte de uma orelha fora arrancada, o sangue seco se grudava nos pelos alvos do grande lobo que aguardava suas próximas ordens.

Sentado sobre as patas traseiras, observada o vai e vem de pessoas. Alguns rostos conhecidos se destacavam aos seus olhos rubros. Sempre atento, ouvia o tilintar do metal, os passos confusos no chão, o bater de asas dos dragões acima.

Então, o jovem guerreiro se aproximou.

O reconheceria a quilômetros de distância.

Mesmo quando havia se aventurado sozinho por locais ermos além da Muralha, sabia como e quando encontrá-lo, pois dividiam uma ligação poderosa quem nem mesmo a morte fora capaz de quebrar.

E ali estavam: homem e fera, reunidos mais uma vez.

O rapaz se aproximou com olhar sério, tristonho. Sua mente fervilhando com as decisões a serem tomadas, coisas importantes das quais nunca realmente desejara participar. No entanto havia algo maior em jogo e precisava fazer mais alguns sacrifícios.

Jon ajoelhou-se frente ao companheiro branco. Ambos se encaravam em silêncio, imóveis.

Havia muito a dizer, mas palavras não seriam necessárias. Fantasma sempre o compreendera, mais do que qualquer outro. Haviam partilhado tanta coisa. Durante muitas noites, chegava a pensar ser parte dos sonhos de Fantasma, ou ele dos seus, como se fossem uma só mente, vagando pelas planícies geladas além da Muralha.

Tirando as luvas, Jon levou a mão à cabeça do animal e afagou-lhe por longos momentos e então encostou sua fronte na dele. A respiração do lobo era quente e alta, e ele não se mexia. Ficou parado, recebendo o carinho daquele humano que lhe fora tão querido.

Jon, por sua vez, em seu coração agradecia o animal. Agradeceu-lhe por ter escolhido ficar ao seu lado, mesmo quando poderia ganhar as florestas geladas do norte com uma matilha, agradeceu por todas as lutas travadas, nas quais permaneceu fielmente ao seu lado, tornando-se inimigo de seus inimigos e protetor de seus amigos. Agradeceu-lhe por ter ficado ao seu lado quando seu corpo jazia morto e rodeado por inimigos.

O coração de Jon sangrava, mas toda sua vida tinha sido guiada pelo fato de saber fazer a coisa certa, e esse era um daqueles momentos em que o dever deveria falar mais alto. Assim como seu lobo, era uma cria do Norte. Fora Snow, Stark e Targaryen, contudo seu caráter deveria sobrepujar o nome, qualquer que fosse ele. Havia sido chamado de bastardo durante toda vida, tivera sua herança e seu nome negado. Agora queriam lhe empurrar um trono e uma linhagem real. Muitos desejavam definir quem ele deveria ser. Todavia em seu coração, sempre soube quem era. Em suas veias o sangue de Rhaegar Targaryen corria, mas era, e sempre seria, filho de Ned Stark, mais parecido com o pai do que qualquer um de seus irmãos. Um lobo, com sangue de dragão, porém antes de tudo, um lobo!

E não importava seus esforços, nunca teria com Rhaegal a mesma ligação que tinha com aquela magnífica fera branca.

O Norte era sua casa, assim como a de Fantasma, e partia para a guerra precisamente para lutar pelo seu lar e sua família.

Mas o Sul não era lugar para um lobo do inverno e ele sabia. Fantasma estaria melhor ali.

Lembrou-se do destino de Lady e Vento Cinzento, que tiveram suas vidas ceifadas por conta das tramoias e orgulho sulista. Não deixaria acontecer o mesmo com seu fiel amigo.

Fantasma era um guerreiro. Sobrevivera a mais coisas que grandes cavaleiros a quem Jon havia conhecido e admirado.

O lobo seria mais feliz onde havia nascido e vivido. E Tormund havia prometido cuidar dele.

Se pedisse, Fantasma o seguiria até o fim do mundo, mas não seria justo. A estrada era por demais nebulosa e, por mais que a última guerra tivesse sido hostil, não sabia o que esperar de seus oponentes sulistas.

Conhecera de perto o Rei da Noite e seu exército, por isso sabia como enfrentá-los. Mas aguardando em Porto Real, estava um inimigo ainda mais traiçoeiro e difícil de decifrar com a vantagem de uma fortaleza poderosa e soldados os quais não tinham enfrentado um exército de mortos. Nem mesmo a presença dos dragões o tranquilizava quanto a isso.

E de qualquer forma, o Norte precisaria de um Protetor, e com a sua ausência, só havia uma criatura em quem confiava em tal posto.

- Bom garoto. - Sussurrou Jon enquanto levantava o rosto. - O Norte precisa de você.

E assim, homem e fera despediram-se, sem saber se um dia se encontrariam novamente. Talvez, mesmo com a distância ainda pudessem compartilhar seus sonhos e assim, saber se ainda estavam vivos.

Enquanto via o amigo caminhar para fora acompanhando o que havia sobrado dos guerreiros do Povo Livre, Jon respirou aliviado, pois parte de Fantasma iria com ele para onde quer que fosse, lembrando-o sempre de sua herança nortenha, de que era um lobo. E parte de si ficara com Fantasma, e viveria com ele ali, em sua casa, e mesmo que nunca mais voltasse, Fantasma e o Norte se lembrariam.

Obs: Essa é uma FANFIC de Game of Thrones, levando em consideração os acontecimentos da série da HBO.

Keila Fernandes
Enviado por Keila Fernandes em 13/05/2019
Reeditado em 13/05/2019
Código do texto: T6645977
Classificação de conteúdo: seguro