Mistério


MISTÉRIO
Miguel Carqueija

SAILOR MARTE — Amigas, venho pensando num enigma...
SAILOR JÚPITER — Como assim, Rei? Você detectou alguma nova ameaça?
SAILOR MARTE — Não, nada disso, Makoto, ainda bem. Eu venho me perguntando por que é que nós nunca somos reconhecidas...
SAILOR VÊNUS — Você quer dizer...
SAILOR MARTE — Nós como guerreiras somos iguaizinhas às nossas identidades secretas, só muda a roupa. E ninguém descobre quem somos! Por que será?
SAILOR MERCÚRIO — Ora essa, Marte. Isso tem precedente, não esqueça do Super-Homem! Basta ele mudar a roupa e colocar um par de óculos sem grau e pronto! Ninguém percebe que o Super-Homem e o Clark Kent são a mesma pessoa!
SAILOR MARTE — Ami, mas a coisa se complica no caso da Serena!
SAILOR MOON — Como assim, Rei? O que há de errado comigo?
SAILOR MARTE — Olha, não me pergunta isso, porque não estou com tempo de responder. Mas o que acontece é que só você, no universo inteiro, usa essas marias-chiquinhas descomunais. E ninguém percebe que a Sailor Moon é a Serena!
SAILOR VÊNUS — Eu também já pensei nisso! E você, Ami?
SAILOR MERCÚRIO — Também, qualquer hora bolo uma teoria para explicar...
SAILOR MOON — Minako, Ami, até vocês?
SAILOR MARTE — Eu não preciso de teoria nenhuma! Eu sei bem qual é a explicação!
SAILOR JÚPITER — É mesmo, Rei? Então conta, que eu também quero saber!
SAILOR MARTE — Muito simples, Makoto. É que a Serena é tão bobinha e chorona que ninguém vai acreditar que ela possa ser uma super-heroína!
SAILOR MOON — Rei, você está implicando comigo novamente! Você vive fazendo isso! Acho que eu vou chorar...
SAILOR MARTE — Pronto, começou...


Rio de Janeiro, 15 de março de 2019.


As sailors foram criadas por Naoko Takeushi, desenhista japonesa, em 1991 e 1992. Nos quadrinhos foram lançadas através da Editora Kodansha e na tv e cinema pela empresa Toei.
Nas imagens de cima pode-se notar como a colegial Serena (Usagi Tsukino no original) é idêntica à super-heroína Sailor Moon, apenas os trajes são diferentes. É o mesmo caso do Super-Homem. Em baixo, da esquerda para a direita: Sailor Júpiter (Makoto Kino), Sailor Marte (Rei Hino), Sailor Moon (Usagi Tsukino, Serena), Sailor Mercúrio (Ami Mizuno) e Sailor Vênus (Minako Aino).
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 16/03/2019
Reeditado em 16/03/2019
Código do texto: T6599682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.