O GUIA ESPIRITUAL

***Este conto é fictício. Ele pode não representar a verdade sobre o mundo espiritual e o pós vida na visão espírita.***

Hugo desencarnou. Apesar de estar todo entubado, a passagem foi pacífica, em sua própria casa, quando os familiares resolveram desligar os aparelhos.

Fisicamente, não sentiu nada. Espiritualmente, foi uma explosão de sentimentos. Muita confusão, muita novidade que, no momento seguinte, já não era novidade. Enquanto a compreensão de várias vidas passadas voltava a ele, sentiu a máxima emoção, quase não percebendo o espírito que estava bem ali, ao seu lado, acalmando sua euforia.

Era o espírito que, em sua última vida, havia sido seu tio Cláudio. Em vida, Hugo e Cláudio eram extremamente próximos. Um sempre apoiava e defendia o outro, até o momento do acidente no qual Cláudio fez a passagem.

Percebendo a presença do espírito do tio, Hugo ficou mais calmo. Começou a entender o que acabara de acontecer e onde estava.

- Isso, acalme-se agora. Está tudo bem - dizia Cláudio.

Havia outro espírito que Hugo notou ao seu outro lado. Mais uma vez, a compreensão foi como um golpe, mas foi bom. Era seu mentor, seu guia espiritual. Durante a última encarnação, Hugo havia aprendido que todos têm um guia espiritual que nos acompanha desde o nascimento. O dele estava bem ali, aquele que o próprio Hugo chamava de Daniel.

- Estamos muito felizes por você, meu querido amigo - dizia Daniel, e Hugo podia sentir a verdade em suas palavras.

Passou-se algum tempo no plano espiritual, e Hugo foi se lembrando de todas as vidas passadas, de como é o mundo espiritual, de como funcionam as coisas em todos os mundos e de como agem os espíritos.

Foi então que reencontrou um espírito muito especial. Aproximadamente 6 vidas atrás, ele teve uma namorada que foi o alicerce de sua vida, e que, quando partiu, aguardou por sua chegada do outro lado do véu. Agora Bianca estava bem ali, em sua frente.

O reencontro foi cheio de amor, carinho e ternura. As duas almas, feitas uma para a outra, imediatamente se sentiram felizes de forma absurda por se reencontrarem no plano espiritual.

Após mais algum tempo, Bianca disse a Hugo que logo iria reencarnar.

- Quero lhe fazer um convite, Hugo - dizia ela. - Você evoluiu tanto nesta última vida, e eu fiquei tão feliz por você, que quero lhe convidar a vir comigo. Seja meu guia espiritual nesta próxima vida.

Hugo ficou sem reação por um momento, mas logo aceitou. Seria, para ele, uma honra ser um guia espiritual de alguém tão especial. Dessa vez, ele descia para a Terra novamente, mas não reencarnado, e sim para guiar e proteger um dos espíritos mais importantes com quem já esteve, até o dia em que ela viesse novamente, cruzasse o véu e descobrisse que ele, com muita alegria, estivera ali o tempo todo, ao seu lado.

Luya
Enviado por Luya em 25/02/2019
Reeditado em 18/09/2019
Código do texto: T6583707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.