Orinsuke - Capítulo 01: Uma História do Início dos Tempos

Segundo as lendas conhecidas entre os clãs de Endo, principalmente em relatos contidos nos Pergaminhos do Conhecimento, no início existiam apenas os Irmãos Celestiais, conhecidos pelos nomes de Izanagi e Izanami. De suas mentes e corações brotou o desejo de criar vida, e essa vida foi forjada como uma chama que nunca se extingue, chama essa que passou a habitar todos os seres, dando-lhes vontade, inteligência e movimento.

Na mente de Izanagi e Izanami residia a forma de todos os seres que viriam a existir, e essas formas de vida precisariam de um lar para acolhê-las, para sustentá-las. Para ajudá-los na formação desse novo mundo, deram vida aos que viriam ser chamados de Os Primeiros, ou simplesmente Kami na língua comum, os deuses e deusas conhecidos.

No primeiro momento nasceram os mais velhos e poderosos, aqueles que receberam a responsabilidade de iniciar a formação do mundo. Amaterasu, a Senhora do Sol, foi a primeira a surgir; logo em seguida veio Tsukuyomi, o Senhor da Lua; e por último nasceu Susanoo, Senhor dos Mares e Tempestades. Foram eles que deram início ao processo de criação da ilha-mundo de Onogoroshima.

Para isso receberam a poderosa Amenonuhoko, a Lança do Céu, onde estavam engastadas as Joias Elementais, que possuíam o poder de canalizar os quatro elementos da natureza. Com a utilização deste poderoso artefato, as bases da terra foram estabelecidas e montanhas foram erguidas, chuvas e ventanias foram provocadas, vales foram sulcados, os veios dos rios escavados e as planícies criadas.

Conforme o trabalho se avolumava em tamanho e complexidade, ficou claro que seria necessário mais ajuda para terminar a missão dada pelos Irmãos Celestiais. Os três primeiros kamis pediram que fossem enviados mais trabalhadores para a labuta na ilha-mundo e, concedendo esse pedido, Izanami e Izanagi enviaram os demais kamis conhecidos.

Assim chegaram Hiruko e Awashima, que mais tarde seriam chamados de Senhor das Sombras e Senhora dos Monstros; Raijin, Senhor dos Raios; Fujin, Senhor dos Ventos; Agyo e Ungyo, os kamis irmãos, senhores da coragem e da força; Yamatumi, Senhora da Terra; Hoderi, Senhora da Caça; Howori, Senhor da Pesca; e Sakuya, Senhora das Florestas.

Tão belos e fortes eram os novos kamis que suas presenças fizeram brotar inveja nas mentes de Amaterasu, Tsukuyomi e Susanoo, a ponto deles quererem imitar seus criadores, trazendo outros kamis à vida. Desse desejo nasceram aqueles que seriam chamados de Os Imperfeitos, cujos nomes são: Kagutsuchi, filho de Amaterasu e domador do fogo e da lava; Watatumi, filho de Susanoo e domador dos rios; e Onamuji, filha de Tsukuyomi e criadora de gemas e pedras preciosas.

A decisão dos três kamis foi desastrosa pois, além de contrariar os deuses criadores Izanagi e Izanami, deram vida a seres poderosos e instáveis, que seriam o cerne de futuras desgraças. E assim que vieram ao mundo, os novos kamis perderam o equilíbrio e provocaram destruição em Onogoroshima, principalmente Kagutsuchi, com seu fogo consumidor, e Watatumi, elevando o nível dos rios e provocando grandes enchentes. Já Onamuji, não era voltada para as ações destrutivas, sua única paixão eram as pedras preciosas porque refletiam a luz da lua, criação de Tsukuyomi, o pai que tanto amava. Criou muitas gemas em sua oficina à luz da lua e aprendeu a manipular a luz como nenhum outro kami..

Devido ao comportamento arredio e incontrolável de Kagutsuchi e Watatumi, Izanagi e Izanami decidiram destruí-los. Amaterasu e Susanoo suplicaram pela vida dos filhos. Seu pedido foi atendido, mas não completamente. Proibidos de andar sobre as terras da ilha-mundo, os kamis rebeldes foram condenados e selados em Yomi, a Caverna dos Mortos. Esse lugar sombrio pertence aos domínios subterrâneos do kami Shinigami. As imensas portas de ferro na entrada da caverna passaram a ser vigiadas pelos irmãos Agyo e Ungyo.

O tempo passou e Onogoroshima se recuperou dos danos causados pelo fogo e pela água e suas terras retomaram o esplendor de antes. A partir daí as florestas e os animais tiveram a oportunidade de nascer, e quando a terra estava plena ela se tornou o lá das outras criaturas que estavam na mente dos Irmãos Celestiais. Um lugar específico foi escolhido para recebê-las: o grande vale de Endo.

Protegido por quatro grandes cadeias montanhosas, Endo se tornou um lugar propício para o crescimento das mais variadas formas de vida animal e vegetal. Florestas, bosques, planícies, um imenso lago e rios harmonicamente estabeleciam a estrutura do vale. Tudo construído para receber aqueles que seriam chamados de Os Segundos, as Raças Ancestrais ou Senzonosaisho, e Os Terceiros, a raça dos Homens.

Os Senzonosaisho foram concebidos pela kami Sakuya com a missão de serem os protetores e os sábios professores dos homens quando da sua chegada, algo que só se daria muitos anos depois. Os primeiros membros das raças ancestrais foram os últimos seres a terem um contato mais direto com os poderosos Kamis, principalmente Amaterasu, Tsukuyomi e Sakuya, a quem eles chamam de Grande Mestra Criadora.

Dizem as lendas que muito tempo depois um homem teve a honra de ficar frente a frente com os kamis e deles receber profundos conhecimentos. Outros dizem que suas habilidades foram ensinadas pelos senzonosaisho, os primeiros a manipular as energias da natureza. Seu lendário nome, Senin Sidara, também conhecido como Ermitão Peregrino, é conhecido por todos os clãs. E foi Senin Sidara, considerado o primeiro e maior mestre samurai, o responsável por ensinar a maior de todas as dádivas, Mahoujutsu, as técnicas mágicas.

E assim, recebendo a ordem de retornarem para junto dos criadores no céu infinito, o tempo de deuses na ilha-mundo chegou ao fim. Não tinham mais a permissão de caminhar sobre a terra, mas seus olhos estão sempre voltados para baixo, vigiando e conduzindo os destinos dos habitantes de Endo.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 01/02/2019
Código do texto: T6564744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.