O Segredo do Rei

Lá ao longe na colina um lindo castelo está em festa, pois o Rei neste dia a princesa Diana anos 20 anos está contemplando.

Para comemorar esta alegria a mão da princesa o nobre governante anuncia.

Aquele que encontrar o leprechaun antes que ele o veja, então mais cooperativo ele revelará o segredo que lhe confio.

Diana com muita tristeza não queria se casar com qualquer um, lembrou-se do dia que com a carruagem fizera romaria passeando pelo reinado, conhecendo os trabalhadores que tinham o fado de trabalhar o arado para colher o pão.

Um certo jovem lhe chamou atenção tirava leite do gado, com um macacão todo gastado, pelo trabalho árduo deste cidadão.

Este por sua vez viu que um velha senhora tentava puxar seu arado, e sem demora lhe pediu permissão e com sua força ajudou sem pedir qualquer trocado.

Ao retomar o dia que entregaria sua mão a jovem donzela querendo ela o rapaz que tinha em sua visão.

Então a notícia se espalhou e três distintos príncipes se animaram e ao rei anunciaram que iriam o duende encontrar e a jovem iriam desposar.

Sem graça e cheio de dedos Carlos o pomposo seguia seu rumo protegido por seus guardiões, da sujeira tinha medo, do mato não queria arranhões, no espelho escondia o medo de suas imperfeições.

O homenzinho escondido lhe apareceu segurando em sua mão uma caixa escondendo o segredo de sua missão.

Cheio de manhas o enjoado rapaz exige que o mitológico ser o que oculta seja revelado.

O sapateiro das fadas então lhe reponde somente aquele for sincero verá o que esconde, a caixa então se abriu, sem entender o que lhe foi mostrado o pomposo príncipe fica indagado e em sua cabeça questiona sobre o que o rei havia falado:

- Certamente é uma charada, pois a caixa não contem nada, acho que sei direi à sua majestade que encontrei a imagem de sua filha, não é tão glamorosa como eu, mas o que importa é ganhar mão da charmosa princesa.

Diferente de seu rival Igor o boçal, não era limpo se quer tomava banho, seu dedo vivia seu nariz entrar e depois tirar a meleca limpava em sua armadura lamenta.

E quando menos esperava o duende lhe dava o ar de sua visão.

Todo grosso esse moço lhe exigiu a informação que o Rei o confiou então.

O sapateiro das fadas então lhe reponde somente aquele for sincero verá o que esconde, a caixa então se abriu, sem entender o que lhe foi mostrado o pomposo príncipe fica indagado e em sua cabeça questiona sobre o que o Rei havia falado:

Leandro Pereira Machado
Enviado por Leandro Pereira Machado em 30/01/2019
Código do texto: T6562899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.