Em tempos de Natal

Era fim de novembro.

Já era possível ver os primeiros enfeites anunciando que o Natal está bem próximo.

Nesta época é muito comum a realização da Novena de Natal.

A igreja se reúne e escolhe entre todos os organizadores da Novena de Natal.

A Novena é dividida em nove encontros que são realizados nas casas das pessoas que participam ou não da igreja.

E foi justamente em um destes encontros em uma casa que aconteceu um fato que mexeu comigo.

No terceiro encontro, teve uma dinâmica de amigo secreto.

Foi colocado os nomes de todos os participantes em um pote.

Cada um deveria tirar um papelzinho com o nome do amigo secreto.

Uma das pessoas participantes tirou seu papelzinho.

Toda receosa e temerosa.

Neste papel estava escrito o nome de uma pessoa.

Ela tomou um susto ao ler o nome.

Era um parente seu ao qual não se entendiam há vários anos.

De imediato, constrangida com a situação pensou em trocar o nome.

Ela nos próximos encontros até tentou trocar o nome de seu amigo secreto com outra pessoa.

Não foi possível a sua intenção.

Pois durante os encontros algo foi tocando no seu intimo.

Os temas dos encontros versavam sobre ser invisível para alguém.

E movido por um inexplicável sentimento resolveu que não trocaria mais o nome do seu amigo secreto.

No penúltimo encontro foi o dia do amigo secreto.

Foi o dia de revelar o seu amigo secreto.

Ao chegar sua vez disse, já com a voz embargada e muito emocionada, que ela de imediato assustou-se ao tirar aquele nome e que até pensou em trocar o nome do seu amigo secreto com outra pessoa participante.

Mas, os temas e as reflexões dos Encontros mexeram com seu intimo e foi ai que resolveu ficar com aquele mesmo nome.

Todos os presentes já sabiam das dificuldades de relacionamentos dela com seus parentes.

E todos ficaram emocionados com este fato.

Ela revelou o nome e foi até a pessoa e deu um abraço demorado depois depois de vários anos.

Em resposta seu amigo secreto disse que a Novena também mexeu com ele, porque ele também havia tirado o seu nome...

São Nicolau, lá na Turquia, com certeza sempre deseja que todos os sonhos das pessoas sejam realizados e que reine a paz e amizade entre todos.

Não só durante as festas de fim de ano, mas durante todos os dias do ano.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 19/12/2018
Reeditado em 19/12/2018
Código do texto: T6530945
Classificação de conteúdo: seguro