Mulher Sereia

Todos os dias a praia ela passava

Vento ao rosto, cabelos em desalinhos por lá ela ficara horas esquecidas, andavas sempre na mesma direção.

A praia era seu mundo, calada e solitária, refugio para seus desmandos, sozinhas pensava;

_ “Talvez um dia virasse sereia, assim conseguiria navegar com o mar”.

Desvendara todos os seus segredos, como seria a magia, do fundo do mar, que tanto a encanta.

Os dias passavam, na praia seu vulto longe podia avistar.

Naquela manhã de sol, a mulher solitária, não veio todos notaram sua ausência, e logo passaram a procuras na extensão da praia, seus poucos amigos, os pássaros, o vento.

Ninguém sabia falar.

Semanas depois, na praia as pessoas passaram a comentar: _ “a mulher da praia sumiu, afogaram-se as magoa no mar, somente o vento que uivará feliz, sabia, a praia estava bela, tinha musicar no ar”.

A voz suave parecia sempre na mesma hora, vinha sempre na mesma direção... Que melodia envolvente, só poderia ser de ser encantada.

No mesmo dia, todos já sabiam a mulher solitária, virou mulher sereia: e na praia a todos passou a encantar.

Dilene Moreira
Enviado por Dilene Moreira em 14/09/2007
Código do texto: T652405
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.